Trailer | Halo: Nightfall

Há alguns anos atrás a comunidade gamer ficou empolgada com a promessa de um vindouro filme da mega-franquia Halo, um dos grandes sucessos do X-box, primeiro console da Microsoft na era dos 128 bits. Ninguém menos que Peter Jackson estava cotado para encabeçar direção e produção do que seria a maior e mais bem sucedida adaptação de um game para o cinema…

Não deu certo, os acordos que a Microsoft propôs para licenciar sua franquia beiravam o absurdo em termos de lucro e as negociações não fluíram em nada e o projeto foi engavetado, parte de algumas ideias foram para construir Distrito 9, pois a Weta Design, empresa de Jackson, já havia começado a brincar com algumas coisas, mas ainda ficou o ranço na garganta de não ver algo tão poderoso vindo à tona…

Halo: Nightfall

Depois disso duas incursões foram feitas no universo Halo: a websérie Halo 4: Forward Unto Dawn (de 2012), criada para a ocasião de divulgação do game Halo 4 e Halo Legends (HL, 2010) feito aos moldes do sucesso de Animatrix: várias animações independentes entre si e se passando dentro do mesmo universo compartilhado em momentos cronológicos distintos.

Obviamente a qualidade e o esmero de HL superam sobremaneira Foward unto Dawn. Não satisfeita com as incursões audivisuais, há os romances de sci-fi baseados na franquia. Escrito por Greg Bear (vencedor dos prêmios Hugo e o Nebula), a saga dos Forerunners é detalhada na trilogia que contém os livros Cryptum, Primordium e Silentium.

Livros HaloAgora mais uma vez a franquia ganha outra incursão live action, mais uma vez na forma de websérie sob o título Halo: Nightfall (HN)  cujas primeiras impressões e primeiro trailer foram recentemente divulgados pela mídia especializada. Dessa vez que quem comanda a brincaderia como produtor executivo é ninguém menos que o cultuado diretor Ridley Scott (Alien, Blade Runner e Prometheus).

Nightfall vai focar em em Jameson Locke (Mike Colter), um agente geneticamente alterado investigando sobre uma arma biológica que afeta apenas os humanos. Cronologicamente HN se passa entre Halo 4 e o vindouro Halo 5: Guardians. Nos vídeos podemos notar o uso dos armamentos que os jogadores já conhecem muito bem como, por exemplo, a espada de energia usada pelos Covenat nos games da franquia. Ao menos até agora, o visual e acabamento do material parece caprichado.

halo-tmcc-box

Também, e isso é uma grande especulação apenas, me parece que parte do material desta websérie lembra um tanto o que se tinha de informações sobre o filme engavetado, cuja premissa principal não iria abordar o spartan Master Chief, protagonista dos games Halo, e sim tê-lo apenas como uma espécie de figura quase “mítica” dentro de uma trama situada na guerra contra o Covenat, algo de certa forma similar a abordagem de HL. Mas vamos ver depois que a coisa toda engrenar…

Sergio Mimica-Gezzan dirige a série tendo como base um roteiro de Paul Scheuring, criador de Prison Break. Scott e David Zucker são produtores executiva do projeto que tem data de estreia prevista para 11 de novembro, como parte do evento HaloFest.

Entre outras surpresas do HaloFest, vamos ter o primeiro vislumbre do beta da modalidade multiplayer de H5 e claro, o lançamento do mega-pacote Halo: The Master Chief Collection que reune nada mais nada menos que os quatro games protagonizados por Master Chief reunidos pela primeira vez em uma única plataforma (lembrando que H1 e H2 foram lançados para o Xbox original e PC, já H3 e H4 para Xbox 360).

Em 15 de novembro de 2011Halo: Combat Evolved, primeiro game da série e o maior sucesso do console Xbox, completou 10 anos e marcou definitivamente seu lugar na história dos games como uma das mais rentáveis e bem-sucedidas franquias das gerações 3D (veja nosso especial AQUI).

 

Halo: Nightfall | Trailer

[divider]First Look[/divider]

 

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

838 views