Lançamento AVEC Editora | O Matrimônio de Céu e Inferno

William Blake colide com Quentin Tarantino na selva urbana de São Paulo numa história policial de desejo e vingança repleta de cores fortes, desejos ardentes e referências pop.

Em 1792, o poeta e gravurista inglês William Blake contatou o demônio que lhe revelou o segredo da sabedoria infernal. Desse místico encontro nasceu o livro iluminado O Matrimônio de Céu e Inferno. Em 2019, na selva urbana de São Paulo, crime, desejo e redenção entrelaçam a vida de quatro personagens.

O Matrimônio de Céu e Inferno

Chico Amarante é um matador de aluguel a serviço de um poderoso conglomerado religioso. Verônica Viegas é uma acompanhante de luxo que sonha em voltar a Buenos Aires. Antonino Santos é o fundador da Orquestra Divina, uma organização espiritual que comercializa fé, esperança e livros sagrados. Dani Rosa é uma jovem pintora que trafica drogas para sobreviver e ajudar um amigo em estado terminal.

No encontro de todos eles, um apocalíptico embate de revelação, poesia e morte.

Misto de adaptação e história inédita, O Matrimônio de Céu e Inferno conta com roteiro de Enéias Tavares (Brasiliana Steampunk, Guanabara Real e Fantástico Brasileiro), arte de Fred Rubim (ilustrador das graphic novels A Canção do Cão Negro e LeChevalier Na Montanhas da Loucura) e edição de luxo da editora AVEC.

Com mais de noventa páginas de quadrinhos, notas de referência, extras de bastidores e paratextos de Cláudia Lemes, Octavio Aragão e Manuel Portela, esse volume infernal é um convite à abertura das Portas da Percepção!

O Matrimônio de Céu e Inferno | Os Autores

Enéias Tavares é professor de Literatura Clássica na UFSM, onde orienta trabalhos de pós-graduação sobre os livros iluminados de William Blake e literatura fantástica. Pela LeYa Brasil, publicou A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison, primeiro volume da série transmídia Brasiliana Steampunk.

Pela Editora Avec, publicou Guanabara Real – A Alcova da Morte, junto de AZ Cordenonsi e Nikelen Witter. Junto de Bruno Matangrano é o responsável pela exposição e livro Fantástico Brasileiro: O Insólito Literário do Romantismo ao Fantasismo (Arte & Letra). Assina a coluna sobre Escrita de Ficção Bestiário Criativ” e a webcomic A Todo Vapor! no portal CosmoNerd. Mais de sua produção em www.eneiastavares.com.br.

O Matrimônio de Céu e Inferno

Fred Rubim é formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria e atua há mais de 10 anos como ilustrador, animador e quadrinista. Estreou nos quadrinhos em 2016 e já conta com 4 Graphic Novels no currículo, todas publicadas pela AVEC Editora. A primeira foi a fantasia histórica O Coração do Cão Negro, com roteiro de Cesar Alcázar, obra finalista do prêmio HQ Mix em 2 categorias.

A série ganhou um segundo volume em 2017 intitulado A Canção do Cão Negro. Já em Le Chevalier – Arquivos Secretos, com o roteiro de A.Z. Cordenonsi, Fred explora o universo steampunk de uma Paris alternativa. A continuação chegou em 2018 com Le Chevalier Nas Montanhas da Loucura. Ele também ilustra a webcomic A Todo Vapor! no portal CosmoNerd.

O Matrimônio de Céu e Inferno | Ficha Técnica

  • Autores: William Blake, Enéias Tavares, Fred Rubim
  • Gênero: Graphic Novel, História em Quadrinhos
  • Especificidades: Capa Dura, Sobrecapa, Papel OffSet 120g
  • Páginas: 128

Sobre a AVEC Editora

A AVEC é uma editora nascida em 2014 que investe em escritores, desenhistas e quadrinhistas que estão dando seus primeiros passos na criação de histórias – mas já demonstram o talento de grandes autores.

Os livros da AVEC Editora podem ser encontrados na rede Travessa, Cultura e Submarino. E os ebooks na Amazon, Apple, Kobo, Cultura e Travessa. Os leitores também podem comprar direto no site da editora: http://www.avecstore.com.br/

Compre na Amazon AQUI

O Matrimônio de Céu e Inferno

Sobre o Autor

Website | + posts

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.

1330 views