Post

Cultuado livro “O Rei de Amarelo” vai ser adaptado para HQs

Capa do livro "O Rei de Amarelo" da editora Intrinseca.
Capa do livro “O Rei de Amarelo” da editora Intrinseca.

Envolto em uma aura de mistério e metalinguagem, “O Rei de Amarelo”, livro do escritor Robert W. Chambers tem tido bastante espaço no ramo do entretenimento novamente.

Não à toa, a obra de Chambers é uma das grandes referências presentes no seriado True Detective (veja mais AQUI e AQUI), cuja belíssima proposta estética aliada a um texto inteligente e guiado dentro de uma narrativa enviesada deram uma renovada no estilo de séries com drama policial.

A cidade de Carcosa e o Rei de Amarelo são apenas duas das referências mais fortes do livro dentro do seriado que é cheio de simbologia e aspectos oníricos, confundindo por vezes realidade e irrealidade.

Pois é, agora a obra vai ser adaptada para o formato de HQs e quem vai publicar o material é a editora americana Markosia, cuja previsão é para a primavera de 2015 no território americano.

Ian Culbard que é escritor, desenhista e animador vai ficar encarregado pelo material. Culbard tem experiência no segmento e já fez outras adaptações de obras literárias para HQs.

Os interessados em apreciar o livro em nosso idioma podem adquirir a recente edição lançada aqui pela editora Intrinseca pelo valor de R$ 19,90.

Release pela editora

O Rei de Amarelo faz alusão a um livro dentro do livro – mais precisamente, a uma peça teatral fictícia – e seu personagem central, uma figura sobrenatural cuja existência extrapola as páginas. Pouco se sabe a respeito do texto original em dois atos, exceto que seus leitores são levados à loucura, condenando sua alma à perdição. Um risco a que alguns aceitam se submeter, dado o caráter único da obra, um misto irresistível de beleza e decadência.

O livro fictício O Rei de Amarelo aparece em quatro dos dez contos reunidos na coletânea. Os outros seis contos alternam entre o sobrenatural e a realidade, em épocas e geografias diferentes. A introdução e as notas do jornalista e escritor Carlos Orsi, um dos autores publicados na antologia americana Rehearsals of Oblivion, clássico tributo a Robert W. Chambers, ajudarão novos leitores a mergulhar na bem-construída mitologia do autor.

FICHA TÉCNICA

  • ISBN: 978-85-8057-513-2
  • Tradução: Edmundo Barreiros
  • Lançamento: 2014-04-19
  • Páginas: 256
  • Formato: 16 x 23 cm
  • Gênero: Não Ficção

 

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1011 views