Post

Mal Eterno é a saga que toma conta do universo DC a partir de junho

Sindicato do Crime

Mais uma saga se inicia no Universo DC, apesar de não ser mais uma Crise, Vilania Eterna (Forever Evil, no original), tem cara de uma Crise, condução de uma crise e pode finalizar como uma crise, mas não vai ser assim, já que dessa vez o foco da ação está nos vilões do Universo DC, os únicos que podem reverter o panorama imposto pelo Sindicato do Crime, equivalente maligno da Liga da Justiça de outra realidade que, ao passar para a nossa realidade neutraliza a Liga da Justiça. É isso que o leitor brasileiro vai conferir numa extensa lista de publicações a partir do mês de junho e que vai até dezembro deste ano…

Ok, deveria ser a partir de junho, mas como o leitor brasileiro já está acostumado, o material da Panini está atrasado em diversos pontos de distribuição do país… mas isso é outro assunto.

Basicamente é assim: O Sindicato do Crime chega em nossa realidade e tira de ação praticamente toda a Liga da Justiça, deixando terreno livre para impor ao nosso mundo uma nova ordem sob seu domínio, entretanto a oposição ao domínio do Sindicato parte efetivamente do mesmo lado da balança através de uma resistência formada por Lex Luthor e outros vilões tradicionais do UDC.

Sindicato do Crime 2

A saga é extensa e aborda diversas situações ao longo de seu desenvolvimento, mostrando as ações do grupo de Luthor e os acontecimentos da saga principal a partir de Vilania Eterna nº1 que terá 44 páginas custando R$ 4,90. O material segue se desenvolvendo nas mensais da Panini de acordo com um cronograma que vale a pena ser anotado em algum quadro de avisos, posto nos lembretes de celular, post it na porta da geladeira e coisas do gênero no caso do leitor querer acompanhar tudo em relação a saga…

Também vale lembrar que as moedas guardadas no porquinho serão úteis por conta das 12 edições especiais da saga que tem em seu mix quatro vilões em destaque, totalizando 48 personagens das fileiras de inimigos icônicos (ou não) dos principais heróis DC. Essas 12 edições especiais vão contar com o terrível recurso de capas variantes: uma tiragem mais em conta para o leitor nos moldes padrão do mercado brasileiro e uma edição variante com capa metalizada… é por conta e risco de vocês isso daí, hein.

Para facilitar a vida do leitor/comprador, a Panini disponibilizou em seu site a primeira parte do guia de leitura de Vilania Eterna (veja AQUI) de junho a agosto. Vilania Eterna é a primeira grande saga do UDC na cronologia Novos 52, pois envolve todos os personagens da editora. A saga principal é escrita por Geoff Johns e desenhada por David Finch, as mensais ficam por conta das equipes que já estavam em cada título.

guia-de-leitura-vilania-panini-comics
Guia de leitura da saga que você também pode consultar direto pelo site da Panini

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

2459 views