Lançamentos Leya | Arquivos de Batman e Superman chegam às livrarias

Superman e Batman são nomes que dispensam apresentações dentro do universo da cultura pop-nerd.

Desde o surgimento das comics americanas em 1938 com a estreia do Superman na revista Action Comics que super-heróis encantam o imaginário popular de diversas formas, desde radionovelas até adaptações cinematográficas, passando por seriados e indo ao universo dos games.

De entretenimento barato e de fácil apreensão e consumo para objetos de estudos culturais, filosóficos e comerciais em algumas décadas, os personagens de HQs ganharam definitivamente seu lugar ao sol, não de graça, as lutas foram muitas e as defesas apaixonadas de fãs e profissionais do ramo foram grandes e fervorosas.

Nomes dessa indústria das HQs passaram para outros segmentos como cinema e tv, assim como também profissionais renomados desses segmentos quiseram passar para as HQs em busca de novos e vibrantes desafios.

Nomes como Alan Moore, Neil Gaiman, Frank Miller, Jerry Siegel, Jack Kirby, Jim Lee, Kike Mignola, John Byrne e tantos outros são capazes de arrancar suspiros em convenções espalhadas ao redor do mundo.

Oportunamente os dois grandes pilares dessa indústria no que se refere a personagens estão em destaque nos luxuosos livros Arquivos Secretos que a Editora Leya lançou no mês de abril passado.

Escritos pelo autor Mathew K. Manning, Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego e Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço chegam em ocasião mais que oportuna para os fãs de longa data e para os novatos, haja vista que Superman e Batman estão em franca evidência para o público de modo geral desde a estreia do comentadíssimo Batman V Superman: A Origem da justiça, onde os dois icônicos personagens também dividem espaço com a guerreira amazona e heroína Mulher Maravilha (espero que a personagem também ganhe em algum monte sua edição luxuosa de Arquivo Secreto).

Abaixo você pode apreciar as informações das duas obras e suas respectivas características e sinopses. Boa leitura!

Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego

Os arquivos secretos do mais obscuro dos super-heróis, finalmente revelado

Batman é um dos super-heróis mais cultuados do planeta, mas será que seus fãs sabem tudo sobre sua misteriosa figura? Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego traz tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar. Uma edição de colecionador repleta de imagens, ilustrações e demais informações nunca antes reunidas num só volume.

Leya Arquivos SecretosDescoberto na batcaverna por Mathew K. Manning, Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego serviu como uma espécie diário para Bruce Wayne. Guardado a sete chaves, contém toda a intricada informação necessária para cumprir seu propósito, para o caso de o Batman precisar de um sucessor.

O livro começa com desenhos da infância de Wayne e continua ao longo de uma linha do tempo de eventos significativos de sua vida. Completo e autêntico de todas as maneiras possíveis, todos os amigos e inimigos do Batman – de Hera Venenosa, Mulher-Gato, Charada e Pinguim, a Coringa, Batgirl, Sr. Frio e, claro, Robin – aparecem ao longo do dossiê para ajudar a traçar a trajetória do Homem-Morcego.

Relatando a guerra do Batman contra o crime, o livro inclui arquivos de computador, notícias, fotografias criminais, projetos, mapas de Gotham e provas que foram coletadas (ou até mesmo desenhadas) pelo próprio herói.

Batman é um super-herói e um ícone cultural. Introduzido pela primeira vez em 1939, o alter ego de Bruce Wayne ficou conhecido por incontáveis quadrinhos da DC, uma série de TV e filmes de sucesso.

Cada detalhe de sua vida é cuidadosa e fielmente detalhado com o envolvimento da DC Comics, tornando Batman: Os arquivos secretos do Homem-Morcego o presente indispensável para todos os ávidos colecionadores e fãs.

Informações

  • ISBN: 978-85-441-0529-0
  • FORMATO: 21 x 28 cm / Capa dura
  • PÁGINAS: 312
  • GÊNERO: Super-heróis
  • PREÇO: R$ 99,90

Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço

Dos novos fãs aos grandes colecionadores, todos irão se encantar por esta história completa e ilustrada do Homem de Aço

Até os fãs mais ardorosos vão se surpreender com as revelações de Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço. Tudo o que você sempre quis saber, e não tinha a quem perguntar está neste livro, uma edição de colecionador repleta de imagens, ilustrações e demais informações nunca antes reunidas em um só volume.

Leya Arquivos SecretosO livro revela aspectos desconhecidos do homem chamado Clark Kent e o universo do maior super-herói de todos os tempos. É um relato abrangente de sua história, feito a partir de recortes do Planeta Diário, anotações de seu diário, artefatos que restaram de Krypton, esquemas para a Fortaleza da Solidão e outras tecnologias, arquivos da Penitenciária da Ilha Stryker, além de centenas de fichas dos inimigos e aliados do Superman.

Traz ainda uma versão completa e profunda da história de vida do Homem de Aço, desde o seu nascimento em Krypton como Kal-El, passando por seu presente como Clark Kent e Superman, e traz até mesmo projeções para o seu futuro.

Superman: Os arquivos secretos do Homem de Aço representa a crônica dos 75 anos de aventuras do Último Filho de Krypton, organizados de forma fácil de entender.

O livro tem grande apelo aos fãs do Superman de qualquer idade – dos leitores que estão apenas começando aos colecionadores de longa data que seguiram o personagem desde suas primeiras aventuras – há novidades para todos.

Com um tom moderno e um profundo respeito por seu legado, Superman não é apenas divertido, mas é também a história completa do Homem de Aço.

É um lançamento do selo LeYa/Omelete, a parceria que uniu a editora referência em literatura de fantasia (e suas mais variadas vertentes) ao maior portal de conteúdo geek da América Latina. Licenciado pela Warner Bros., é um produto original da franquia Superman.

Informações

  • ISBN: 978-85-441-0527-6
  • FORMATO: 21 x 28 cm / Capa dura
  • PÁGINAS: 312
  • GÊNERO: Super-heróis
  • PREÇO: R$ 99,90

Sobre o autor

Matthew K. Manning é autor, historiador e fã de HQs. Durante sua carreira, escreveu histórias para franquias como Batman, Tartarugas Ninja, Legião dos Super-heróis, Homem-Aranha e Scooby-Doo.

Quando não está escrevendo quadrinhos, Manning se dedica a escrever livros sobre o tema. Ele vive atualmente em Asheville, Carolina do Norte, com sua esposa e filhas. Visite seu site: www.matthewkmanning.com

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1649 views