Catarse | Os Tomos de Tessa, por Rapha Pinheiro

Na esperança de que suas histórias não se percam com o tempo, Rah Tessalor decide escrever os Tomos de Tessa, onde ele mesmo narra tudo o que passou quando era mais novo. A série é desenvolvida de forma independente e escrita, desenhada e colorida por Rapha Pinheiro.

Os Tomos de Tessa

[dropcap size=small]J[/dropcap]untando um ambiente de Egito antigo com naves e raças alienígenas, o livro tem por objetivo mostrar os choques entre diferentes culturas de diferentes raças intergaláticas do ponto de um dos alienígenas. Os Tomos são repletos de recordatórios de um Rah mais velho, às vezes julgando suas próprias ações no passado enquanto narra o que aconteceu quando ele ainda era o herdeiro do trono de seu povo.

Os Tomos de Tessa será publicado em dez capítulos num livro de 200 páginas com o auxílio de financiamento coletivo. Além das 180 páginas de história, o livro vai contar com uma galeria de artistas convidados assim como artes conceituais originais da série. Os dez capítulos são:

  1. Cura
  2. Expurgo
  3. Reunião
  4. Resistência
  5. Memória
  6. Morte
  7. Luto
  8. Guerra
  9. Fuga
  10. Caçada

A livro, além de contar a história geral, apresenta diferentes paradigmas de sociedade (que serão apresentados como raças e povos alienígenas) que nos fazem pensar se o rumo que tomamos para o nosso planeta é realmente o que deveríamos ter escolhido e se não estamos fazendo a nossa história se repetir.

Os Tomos de Tessa começou sendo publicado como uma webcomic e foi lançado em formato físico pela primeira vez em 2015 como revistas no Reino Unido e Irlanda. A série em andamento foi trazida para o Brasil e agora que está completa será compilada como um único livro.

Os Tomos de Tessa – O Autor: Rapha Pinheiro
Arquiteto do Rio de Janeiro, Brasil. Rapha sempre foi apaixonado por ficção científica. Ele começou a escrever os Tomos como uma brincadeira de criança quando tinha apenas treze anos de idade. Com o tempo, a história ganhou um complexo universo com modelos 3D das cidades assim como mapas e até uma trilha sonora. Criar cenários fantásticos é uma paixão para toda a vida para o arquiteto sci-fi. Raphaelcpinheiro@live.com

Os Tomos de Tessa – Links

  • Projeto no Catarse AQUI
  • Fanpage Oficial AQUI

Os Tomos de Tessa – Vídeo

Sobre o Autor

Website | + posts

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.

1217 views