Faro Editorial lança o clássico Robinson Crusoé, de Daniel Defoe

Faro Editorial lança o clássico Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, com adaptação de Monteiro Lobato, livro será o primeiro de uma série que vai revistar grandes títulos da literatura mundial

Aos dezoito anos, Robinson Crusoé sai de casa para realizar o sonho de viajar pelo mundo e, para isso, trabalha como marinheiro em um navio. A aventura parecia perfeita, mas a realidade logo mostrou que haveria pouca diversão. Então ele decide fazer uma última viagem… iria explorar a terra firme, conhecendo outros países e cidades…

Capa do livro clássico Robinson Crusoé, de Daniel DefoeMas, nessa jornada, uma forte tempestade atinge o navio e todos os tripulantes são lançados ao mar.

Robinson consegue nadar e alcança uma praia, mas logo percebe que está numa ilha deserta, e terá de descobrir como sobreviver e lidar com os perigos de um lugar totalmente selvagem.

A Faro Editorial lança este mês o primeiro livro de um projeto que vai revistar grandes clássicos da literatura mundial.

Adaptada para jovens por Monteiro Lobato (revisada e atualizada), este conto universal é o mais famoso de Daniel Defoe, e já foi adaptado para filmes, teatro e incorporado a inúmeras versões de outros livros em todo o mundo, por versar sobre temas estruturantes sobre nossa civilização, ritos de passagem e muito mais.

Esta edição de faz parte da maior ambição de Monteiro Lobato: adaptar grandes obras da literatura para jovens leitores.

Em uma carta destinada a um amigo, ele comentou que gostaria de publicar livros em que crianças e jovens pudessem morar neles; assim como ele mesmo morou em Robinson Crusoé e em Os filhos do capitão Grant, de Júlio Verne, quase um século atrás, quando os grandes clássicos apenas começavam a ser traduzidos para o português, mas suas edições não eram acessíveis aos jovens leitores.

E essa vontade não apenas impulsionou diversas adaptações pela editora de Lobato, mas também o ajudou a criar uma série de obras que formaram nossa literatura infantojuvenil, como o Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Robinson Crusoé, Daniel Defoe | Sobre o autor

DANIEL DEFOE (1660-1731) foi escritor, jornalista e mercador inglês. Filho de comerciante e com familiares dissidentes da Igreja Anglicana, tentou seguir a carreira no clero, mas desistiu e abraçou a mesma profissão do pai. Ele conheceu boa parte da Europa por causa dos empreendimentos comerciais.

Considerado precursor do romance realista inglês, Defoe publicou Robinson Crusoé em 1719, sua obra de maior prestígio e que possibilitou uma dedicação exclusiva à literatura.

Robinson Crusoé, Daniel Defoe | Ficha Técnica

  • Título: Robinson Crusoé
  • Autor: Daniel Defoe
  • Preço: R$29,90
  • Formato: 16×23 cm
  • Páginas: 96
  • ISBN: 978-65-5957-193-2
  • Editora: Faro Editorial

 Compre na Amazon AQUI

Banner do clássico Robinson Crusoé, de Daniel Defoe

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

63 views