De Natura Florum | Clarice Lispector na Global Editora

De Natura Florum, Livro é editado a partir de crônicas da autora, publicadas no jornal do Brasil em 1971 chega às livrarias pela Global Editora.

De Natura Florum é uma espécie de introdução às obras e estilo literário de Clarice Lispector, com fácil entendimento e assimilação. A obra foi escrita à maneira de um herbário em verso e estruturado a partir de vinte e quatro verbetes.

capa do livro De Natura Florum de Clarice Lispector na Global EditoraPor ser uma obra que originou do artigo publicado num jornal importante para o país, além de ser uma escritora muito querida nacionalmente, o livro em breve será lançado pela Global Editora, com capa e projeto gráfico de Alejandro G. Schnetzer e Elena Odriozola, que ganhou Prêmio Nacional de Ilustração.

Em 2020, por conta do centenário da autora, a editora Nórdica Libros, por meio do editor Alejandro Schnetzer, decidiu escolher o texto que descobriu lendo o livro A Descoberta do Mundo.

“A obra de Clarice sempre me causou emoções inéditas. Para mim, Lispector representa ‘o Brasil grande’, da mesma forma como ela definiu a Vitória-régia [no herbário], ‘simples e majestosa'”, disse Alejandro ao portal Uol, numa entrevista no ano passado.

Vale ressaltar que os cinco primeiros verbetes que compõem De Natura Florum são definições botânicas gerais, as dezenove restantes são descrições de flores, com uma poética particular.

A cada elucidação que a escritora sugere ao longo do herbário, o leitor se deparada com ilustrações de Elena Odriozola, as quais completam o que é descrito.

A obra, que já está em pré-venda, foi produzida em papel pólen e capa em brochura. Acompanha cartão de apresentação e dois marcadores com as artes presentes na capa.

De Natura Florum | Sobre a autora

Clarice Lispector nasceu em 1920, na Ucrânia, e faleceu em 1977 na cidade do Rio de Janeiro, em 1977. Escritora ucraniana-brasileira de origem judaica, é considerada uma das mais importantes autoras brasileiras do século XX. Pertence à terceira fase do modernismo, a da Geração Brasileira de 45.

Difícil de classificar, ela definiu sua escrita como um “não estilo”. Clarice Lispector foi uma pioneira que usou o fluxo da consciência em seus primeiros escritos, muito antes de ter lido Woolf e Joyce.

De Natura Florum | Sobre o livro

_Título: De Natura Florum
_ISBN: 978-65-5612-105-5
_Autor: Clarice Lispector
_Edição:
_Páginas: 56
_Formato: 13,5 X 24 cm
_Valor: R$ 45,00

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

111 views