Clarice Lispector | Biografia da escritora em nova edição

A escritora Clarice Lispector dispensa qualquer forma de apresentação. Dona de um texto intimista que flertava com o onírico, com o semi-biográfico, com o filosófico, com a crônica e com o romance atemporal, a escritora marcou seu lugar na Literatura Brasileira com obras que dialogavam tanto com o indivíduo quanto com o coletivo, legando ao mundo um verdadeiro tesouro.

Mas um bicho conhece a sua floresta; e mesmo que se perca; perder-se também é caminho. (A cidade Sitiada)

Clarice Lispector Benjamim MoserMisteriosa como sua própria obra, Clarice Lispector sempre despertou nos fãs uma curiosidade intensa e apaixonada, o interessa pela pessoa por trás da obra sempre alimentou o mercado editorial com publicações que desvelavam a pessoa por trás da artista.

Cartas trocadas com os amigos, fotobiografias, artigos, trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses inteiras dedicadas à enigmática ucraniana que em tenra infância veio para o Brasil e duas biografias (Clarice,Clarice: Uma Vida que se Conta).

Em fevereiro passado a Companhia das Letras relançou a biografia “Clarice,” (lê-se Clarice Vírgula), anteriormente publicado aqui pela hoje finada Cosac Naify em 2009. Obra biográfica potente do jornalista norte-americano Benjamin Moser, o livro veio com novo projeto editorial renovado, caderno de fotos, material inédito e claro, todo o apoio de peso do maior grupo editorial do Brasil e um dos maiores da América Latina.

“Clarice,” foi originalmente lançado nos EUA com o título Why this World através da Oxford University Press depois de cinco anos de trabalhos de pesquisas, viagens e leituras de Moser que também é crítico e tradutor (poliglota com domínio de seis línguas, entre elas, claro, o português).

Fundamental na estante dos fãs de longa data da escritora, “Clarice,” também se mostra fundamental para a divulgação da obra da escritora fora de nosso país.

Clarice, uma biografia

Clarice Lispector Benjamim Moser
Benjamim Moser

Lançado originalmente em 2009, “Clarice,” deu aos brasileiros uma nova imagem de Clarice Lispector e consagrou sua obra no exterior. Se hoje a autora é uma figura mítica das letras brasileiras — bela, misteriosa e brilhante —, sua vida foi recheada de percalços que a tornam mais complexa do que mostra a imagem oficial.

Ao empreender uma síntese inédita entre vida e obra de uma autora clássica, Benjamin Moser deu uma contribuição de extrema importância para a cultura brasileira.

A nova edição de “Clarice,”, com caderno de fotos e material inédito, já está nas livrarias.

Benjamin Moser

Nasceu no Texas, em 1976. Formou-se em História na Universidade de Brown, nos Estados Unidos, e vive hoje em Utrecht, na Holanda. Colabora regularmente para o New York Review of Books e prepara uma biografia da ensaísta Susan Sontag.

Ficha Técnica

  • Título original: WHY THIS WORLD
  • Tradução: José Geraldo Couto
  • Páginas: 576
  • Formato: 16.00 x 23.00 cm
  • Peso: 0.852 kg
    Acabamento: Brochura
  • Lançamento: 15/02/2017
  • Selo: Companhia das Letras

Onde comprar

Clarice, está disponível nas melhores livrarias do Brasil, em especial, claro, nas mega-livrarias on-line.

E-book:

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1409 views