Post

A ORDEM | MEGA EVENTO QUE REUNE HÉROIS BRASILEIROS BUSCA FINANCIAMENTO NO CATARSE

Entidades cósmicas com poderes inimagináveis abalam as estruturas da existência, tudo o que conhecemos pode estar com seus dias contados…

 Quem poderia deter esta ameaça? Talvez a reunião dos mais valorosos heróis da Terra com a combinação de seus poderes e talentos possa nos dar um fio de esperança, talvez…

 [dropcap size=small]A[/dropcap] história da humanidade e suas mais variadas civilizações e culturas estão permeadas de relatos de feitos heróicos, servindo de alicerce para a construção das bases da historia humana. Sendo assim, quem nunca sonhou em ser um herói? Dos arquétipos da antiguidade a um mero mortal que decide assumir uma postura heroica superando assim as limitações da condição humana e sua complexidade nos âmbitos psicológico, social e éticos e realiza um ato heroico para ajudar o seu semelhante.

Imagem 001

O herói reúne a capacidade de transcender as limitações do homem comum, guiado por uma conduta altruísta e nobre, buscando ideais como liberdade, fraternidade, sacrifício, coragem, justiça, moral e paz, este se torna um ideal maior, um símbolo, um modelo de fé, coragem, força de vontade, determinação e paciência a ser almejado e perseguido…

Em 1938 temos o advento dos super-heróis, nasce aquele que mudaria os rumos para sempre do imaginário popular, promovendo um salto evolutivo nestes mitos e amplificando estes anseios e valores de uma forma sobre-humana, Jerry Siegel e Joe Schuster foram os responsáveis por esta façanha. Com o Super-Homem cruzando os céus do planeta como um guardião super poderoso o homem comum podia sonhar com feitos extraordinários que extrapolariam os feitos dos heróis que já conhecíamos, contudo mesmo amplificando estes valores a essência destes seres repousa nos mesmos ideais!

No Brasil não poderia ser diferente, mesmo com um histórico econômico conturbado e uma produção intermitente, muitos ousaram desafiar este inóspito cenário e se aventuraram a criar e a contar suas histórias com heróis e super-heróis nacionais, contudo sempre prevaleceu neste contexto a árdua batalha destes autores para dar continuidade à produção de HQs deste gênero e equilibrar sua vida real com seus sonhos escapistas, além de terem que enfrentar o “complexo de vira-latas” que sempre foi comum à produção nacional…

O Catarse é hoje a alternativa mais viável para que se possa viabilizar um projeto de quadrinhos. Diferentemente dos editais governamentais de incentivo a produção de HQs, aqui você esta criando um produto e se valendo de ferramentas que permitem que o autor e sua equipe interajam diretamente com o publico consumidor, as possibilidades são inúmeras, sem as amarras governamentais e burocracias dos editais, aqui se você souber literalmente “vender” suas ideias de forma eficiente e principalmente profissional a possibilidade de êxito é plausível e real…

Com isso A Ordem, se propõem a esta aventura no Catarse, buscando o apoio dos interessados em ver a produção nacional crescer e se solidificar, e talvez um dos fatos mais interessantes deste projeto seja a reunião e a diversidade de visões e anseios que ele promove ao reunir autores dos mais variados pontos do Brasil!

Heróis ou Super-Heróis? Não importa, eles fazem parte do nosso cotidiano como mero escapismo ou a tradução de nossos mais valorosos anseios, símbolos poderosos de ideais de nobreza e altruísmo, que temos ou gostaríamos de atingir.

Sendo assim conheça, divulgue e se possível apoie mais esta iniciativa que vem abrilhantar o crescente cenário da produção de quadrinhos no nosso país, promova este “voo” que promete ser épico.

[divider]Conheça o Projeto[/divider]

 ÁLBUM DQB – HERÓIS BRASILEIROS: A ORDEM!

É chegada a hora para o lançamento do maior encontro de super-heróis brasileiros! Em uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, artistas e criadores de quadrinhos se unem para lançar uma história de proporções épicas! Serão mais de 20 super-heróis unidos em uma aventura que mudará os rumos do quadrinho nacional!

A iniciativa foi idealizada por Elenildo C. Lopes, autor do herói Capitão R.E.D e fundador do selo editorial Meu Herói. Após negociações com alguns criadores brasileiros, formou-se uma comissão que decidiu fazer o álbum em conjunto unindo suas criações. A publicação terá o financiamento coletivo via site Catarse e o lançamento da campanha começa no dia 10 de novembro e vai até janeiro de 2015.

Artistas de peso e experiência editorial fazem parte do projeto: O roteiro ficará a cargo de Gian Danton (“O roteiro nas histórias em quadrinhos”, “Watchmen e a Teoria do Caos”, “Astronauta” – MSP+50). Danton, inclusive, criará um herói inédito exclusivamente para o álbum. As artes serão produzidas por nomes como Joe Bennet (Captain America, Deathstroke), Ivan Rodrigues (“The Shadow”, “The Spider”) e Diogo Freu (“Zenescope Entertainment”).

As artes promocionais estão a cargo de José Luís (Vampirella: Southern Gothic, Teen Titans) e a colorização será feita pelo experiente Gil Santos (Capitão R.E.D). Trata-se de uma iniciativa totalmente inédita que precisa da colaboração dos leitores para se tornar realidade. Financie, ajude! Junte-se a nós para tirar este projeto do papel! A maior aventura dos quadrinhos nacionais está chegando!

Mais informações:

Campanha Catarse link: http://catarse.me/albumdqb
Informações sobre o álbum: https://www.facebook.com/AlbumDQB –http://www.meuheroi.com.br/DQB

[divider]Dados técnicos do projeto[/divider]
Álbum DQB – Democracia ao Quadrinho Brasileiro – Heróis Brasileiros: A ORDEM!

  • 100 páginas, colorido, 16 x 25 cm
  • Miolo em Couchê Brilho IMPORTADO 170g
  • Capa em Couchê Brilho IMPORTADO 250g
  • Tiragem pretendida: 1000 exemplares
  • Valor a ser financiado: R$45 mil.

[divider]Sinopse[/divider]

“Há bilhões de eras existe a esfera dos DEUSES GÊMEOS. Ela possui duas faces, uma é a face da MALDADE e a outra da DESTRUIÇÃO. Ela foi batizada de esfera do apocalipse, pois é o que causará quando as duas faces despertarem. Tempos atrás, a alta destruição no cosmos fez com que DARKFACE, a face do mal, despertasse gerando uma supernova. Isto chamou a atenção de várias entidades do cosmos, que em contato com DARKFACE se tornaram suas marionetes. Uma destas entidades atingidas foi Unwath.

DARKFACE enviou Unwath à Terra. Ele chegou ao nosso planeta no século XX causando a guerra das guerras e depois de vários fracassos em tentar destruí-lo gerou-se uma segunda guerra, a guerra total. Diante do caos, os super-heróis de inúmeros países com a ajuda de heróis brasileiros uniram todas as forças para destruir a entidade do mal, culminando numa explosão atômica. Por ser um ente cósmico imortal, Unwath foi divido em sete partes e enviados para vários cantos do cosmos. Uma parte, porém, acaba contaminando um importante e poderoso líder mundial.

Por conta de inúmeras perseguições, hoje os heróis brasileiros se encontram em estado deplorável, desacreditados neles mesmos. O herói Capitão R.E.D se antecipando ao mal crescente resolve criar A ORDEM unindo os maiores heróis brasileiros Anjo Urbano, Bruce, O Exterminador, Cover, Crânio, Dragão Negro, Homem Trator, Inferno, Jaguara, Jou Ventania, Lagarto Negro, Máximus, Max Power, Oigo, Papo Amarelo, RBoy, Resistente, Velta, Vulto, além de outros heróis uma nova e misteriosa entidade surgirá para ajuda-los a lutarem juntos, mas para isso eles precisam provar seus poderes e convicções.

Finalmente os heróis brasileiros provaram que são acima de tudo unidos e lutarão numa guerra sem precedentes contra um poderoso inimigo. Mas esta terceira guerra poderá despertar um mal como jamais foi visto.”

Os 24 heróis que estarão na primeira edição do álbum e seus respectivos autores:

  • Anjo Urbano – Rodrigo Dos Santos
  • Bruce, O Exterminador – Denilson Reis
  • Capitão R.E.D – Elenildo Lopes
  • Cover – José Amorim Neto
  • Crânio – Francinildo Sena
  • Dragão Negro – Thiago Silva
  • Ginasta – Heraldo Wilson
  • Homem Trator – João Vital
  • Inferno – Augusto Velazquez de Brito
  • Jaguara – Altemar Domingos
  • Jou Ventania – Lincoln Nery
  • Lagarto Negro – Gabriel Rocha
  • Máximus – Alan Yango
  • Max – Luciano Oliveira
  • O Carniça – Marcelo Gomes
  • Oigo – Diego Jose
  • Papo Amarelo – Moacir Torres
  • RBoy – Daniel Costa
  • Resistente – Juliano Rocha
  • Soberano – Lunyo Alves de Souza
  • Velta – Emir Ribeiro
  • Vulto – Wellington Santos
  • Morbidus – Rudimar Patrocínio
  • Personagem secreto – Gian Danton

Responsáveis:

  • Editor: Elenildo C. Lopes
  • Selo editorial: MeuHerói

Equipe Técnica:

  • Roteiro: Gian Danton e Elenildo C. Lopes
  • Artes: Joe Bennet, José Luís, Gil Santos, Ivan Rodriguez, Diogo Freu e Rom Freire.
  • Cores: Gil Santos, Wellington Marques (Artes extras)

*Pode haver mudanças quanto aos autores e artistas.

Forma de financiamento: Financiamento coletivo via Catarse

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1017 views