Post

3001 | Continuação de 2001: Uma odisséia no espaço vai virar série

[dropcap size=small]U[/dropcap]ma das obras mais importantes e influentes no gênero Sci-fi, 2001: Uma odisséia no espaço é também uma das mais importantes obras literárias do século XX, escrito por Arthur C. Clarke e publicado em 1968, divide com Encontro com Rama o posto de “obra máxima” do escritor segundo muitas publicações especializadas no ramo. A obra definitivamente marcou seu lugar no imaginário cultural quando o cultuadíssimo diretor Stanley Kubrick adaptou-a ao cinema num dos filmes mais importantes de todos os tempos…

Pois é, agora uma das sequências de 2001 de C. Clarke, 3001: A odisséia final, vai virar minissérie televisiva e o produtor executivo da adaptação é ninguém menos que o também cultuadíssimo Ridley Scott (Alien, Blade Runner, Prometheus, Gladiador e muitos outros…). Atualmente Scott está envolvido nas etapas de divulgação do épico Moisés (AQUI) com Christian Bale no papel principal e também está tocando seus projetos sobre, as ainda não muito adiantadas, continuações de Prometheus  e Blade Runner (veja mais AQUI).

Ridley Scott
Ridley Scott

Scott já se declarou grande fã da obra de C. Clarke e mais especificamente da saga iniciada com 2001 (1968) e que se estendeu até 1997 com a publicação de 3001. Na Odisséia Final nos encontramos novamente com Frank Poole, o astronauta que se “confrontou” com o super-computador Hal-9000, reencontrado após 1000 anos de congelamento no espaço sideral. A adpatação do roteiro ficou a cargo de  Stuart Beattie e a série é uma parceria entre a Scott Free Prod. de Ridley Scott com a Warner Horizon Television.

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

811 views