Lançamento | Halo: Broken Circle

Um dos maiores sucessos da Microsoft, com milhões de jogos vendidos em todo o mundo, a franquia Halo (veja nosso especial para os 10 anos da franquia AQUI) ganhou mais um aditivo para o seu já riquíssimo universo expandido: Halo: Broken Circle é a mais recente novela literária a acrescentar elementos ao Haloverso.

Criado a partir do universo expandido do game, o romance é um mergulho nas origens desse universo fantástico e de um de seus mais improváveis heróis. Escrito por John Shirley, autor de premiados livros de fantasia e corroteirista de longas como O corvo, Halo: Broken Circle foi um dos principais lançamentos da Rocco para a XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e chegou às livrarias pelo selo de entretenimento Fábrica231.

HaloBrokenCircleEm um universo influenciado pela herança de uma raça superpoderosa que desapareceu misteriosamente, os Forerunners (veja mais sobre os Forerunners AQUI, AQUI e AQUI), duas grandes raças alienígenas – os San ‘Shyuum (Profetas) e Sangheili (Elites) – travam uma batalha pelo controle dos míticos artefatos deixados por esses “semideuses”. Enquanto o líder Profeta tenta garantir o futuro de sua espécie por meio da dominação de outras civilizações, o rebelde sangheili Ussa Xellus vê nessa aliança uma forma de rendição, o que é totalmente inaceitável em sua cultura.

Cada um deles fará o que for preciso para garantir que suas raças alcancem seus objetivos mesmo que, para isso, tenham que destruir a outra.

Milhares de anos antes da guerra Humana enfurecer toda a galáxia, um conflito semelhante irrompeu entre os Profetas e os Elites, duas raças alienígenas em desacordo sobre os usos que devem dar aos artefatos sagrados – e mortais – deixados pelos Forerunners. Ussa Xellus lidera um grupo dissidente de Sangheilianos que se rebela contra o Covenant durante a época de sua fundação.

Mken é um profeta que deve reprimir Xellus a todo custo e garantir a sobrevivência do Covenant. Mas suas dúvidas sobre qual base essa aliança está sendo construída pela nova e corrompida liderança Profeta abre caminho para plantar a semente que acabaria por quebrar o Covenant gerações mais tarde. Superar o caos gerado pela guerra e recuperar o domínio da galáxia é a unica saída para a evolução – resta saber se a humanidade será capaz de tal feito.

FONTE: Editora Rocco

O AUTOR

John Shirley é autor de vários romances e vencedor do prêmio Bram Stoker com Black Butterflies e Living Shadows. De seus trabalhos para TV e cinema, os destaques são para o filme O corvo, do qual foi corroteirista, e a adaptação de Ligeia, de Edgar Allan Poe, para a TV.

LEIA TRECHO EM PDF

Ficha Técnica

HALO: BROKEN CIRCLE

  • Autor: John Shirley
  • Tradução: Guilherme Kroll
  • Preço: R$ 34,50
  • 304 pp. | 16×23 cm
  • ISBN: 978-85-68432-31-0
  • Assuntos: ficção – romance/novela, ficção científica/distopia
  • Preço: R$ 22,50

HALO – UM POUCO MAIS

O primeiro game de halo foi lançado em 15 de novembro de 2001. Halo: Combat Evolved introduzia os jogadores num futuro distante no ano de 2552 onde a raça humana já havia conquistado outros mundos e, claro, colonizado-os ao seu contento. Mas, e sempre há um mas, nós não estávamos sozinhos no universo e descobrimos isso da pior maneira ao cruzarmos nosso caminho estelar com o do Covenat (O Pacto), um conglomerado de raças alienígenas extremamente avançado e perigoso, cujo fanatismo religioso em torno de um misterioso artefato colocava em risco a existência de todas as colônias humanas espalhadas pela galáxia.

halo 5

Atualmente indo para sua quinta sequência direta, Halo 5: Guardians, com data de lançamento marcada para 27 de outubro deste ano e, claro, exclusivo para Xbox One, o game é um dos mais aguardados deste ano.

Além dos grande sucessos da franquia principal dos games, Halo também tem vários spin-offs dentro de seu universo expandido, além, claro, de todo um universo expandido multimídia com livros, séries e HQs abordando vários aspectos narrativos e desdobramentos cronológicos do riquíssimo universo do game, sobretudo focando em outros personagens que não Master Chief e sua fiel companheira, a inteligência artificial Cortana.

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

793 views