Post

Jubiá: A Jornada em breve estará no Catarse

Jubiá: A Jornada é mais um projeto nacional que estará em breve no Catarse, somando-se a uma iniciativa que vem sem duvida alguma mudando o cenário da produção de quadrinhos no Brasil.

[divider]ATUALIZAÇÃO[/divider]

O projeto Jubiá: A Jornada está no ar desde o dia 19 de julho e ainda conta com 44 dias para atingir a meta estipulada.

Se você curte o Quadrinho Nacional, quer ver mais esta obra inédita sendo transformada em realidade, apoie através das cotas estipuladas, ou mesmo divulgando, recomendando para outras pessoas que tem interesse em conhecer e apoiar o que esta sendo feito de novo em termos de produção de HQs no Brasil.

Sempre lembrando que quem faz o cenário e fortalece as bases para o tão sonhado mercado brasileiro de quadrinhos é você leitor, amante da nona arte, então vá na pagina do projeto e apoie da forma que for possível, o sucesso desta jornada esta apenas a um click dos seus dedos (AQUI)…

[divider]FIM DA ATUALIZAÇÃO[/divider]

Imagem 001Se a alguns anos era impensável produzir HQs de forma independente e obter um produto de qualidade. Com a consolidação do sistema de crowdfunding onde o Catarse assumiu uma importância fundamental para os autores brasileiros, já que viabiliza de forma eficiente e concreta os meios para que se atinja o êxito na campanha de financiamento, o resto fica por conta dos autores e sua força de vontade em trazer obras cada vez com mais qualidade de roteiro e arte e principalmente de forma profissional…

E onde o leitor entra nisso tudo?

Neste processo todo o leitor na verdade é o coração do sistema, sem ele as obras não ecoam, sendo assim é fundamental não só apoiar participando do projeto no Catarse, mas divulgar, já que mesmo que contemos com  um número cada vez maior de sites e blogs de entretenimento na rede muitos ainda não descobriram o cenário nacional ou preferem focar nas tradicionais editoras norte-americanas, o boca-a-boca sempre será uma arma valiosa como meio de marketing …

Fortalecer o mercado na verdade depende de todos que gostam de quadrinhos, leitores, autores, blogs, sites, eventos. Um mercado só se consolida se além do entretenimento possa existir comprometimento, muitos produtos de qualidade não duram por falta de divulgação e apoio e com isso ficamos restritos as mesmas formulas.

Conheça Jubiá: A Jornada, quando o projeto estiver no Catarse, se possível apoie financiando, caso não dê divulgue, sua indicação pode chegar nos mais variados públicos e quem sabe encontrar novos incentivadores e leitores, afinal quadrinhos são sempre uma excelente indicação.

Conheça o Projeto

Seis anos atrás eu voltei a desenhar com um pouco de disciplina, mas ainda sem um objetivo e foi quando construí o casal de personagens Jubiá e Lenifer, passaram-se 4 anos e em 2013 eu procurei o Curso em que o Daniel HDR ministra em POA sobre quadrinhos, para entender um pouco sobre narrativa.

Escrevi o roteiro em 02/2015 e comecei a fazer as páginas nas horas de folga de forma “old school” ou seja, lápis, papel, pena, pincel, canetas e nankin nas etapas de lápis e arte final, paralelo a esta etapa eu comecei a procurar um colorista que topasse o projeto, foi aí que achei o Thiago em um grupo no Facebook, acertamos valores e desde então iniciamos mesmo a cadeia de produção da revista, envio por e-mail as páginas e ele faz a colorização digitalmente.

Neste ponto eu vi a necessidade de fazer um planejamento que contemplasse tudo que eu precisaria para viabilizar o projeto via Catarse, entenda-se previsão de inicio e término das páginas, captação de fãs para o trabalho, divulgação, orçamentos, “Cases” de sucesso e também os que apresentaram alguma oportunidade. Com tudo isso em execução a coisa foi tomando forma e hoje 27/06/15 estou com 90% do trabalho concluído.

Os Autores

Rick Bastos: Lápis e Arte final é gaúcho, mora a 70 km de Porto Alegre na cidade de Glorinha , 38 anos,casado e pai de três filhas, administrador por formação e desenhista por paixão. Este será seu 1º trabalho publicado de forma impressa, até então tinha apenas alguns fanzines no seu currículo.

Thiago Oliveira: é design gráfico participa do roteiro, lápis e arte final. Thiago também é responsável pelas cores da HQ.

Dados Técnicos

A revista terá 56 páginas e contará com uma seção de extras com making of e artes conceituais bem como curiosidades. A revista é no formato americano (175 mm x 250mm), totalmente colorida com 56 páginas. A capa cartonada, lombada quadrada em papel couché brilhoso 230gr sendo o miolo com 115gr e igualmente com couché brilhoso.

Sinopse

A aventura conta os passos de um jovem que, em meio a uma paixão platônica por sua amiga de infância descobre a rara doença do pai, diante deste fato novo em sua vida, ele decide partir em busca da cura para a doença deixando família e amiga para trás. É neste cenário que transcorre Jubiá: A jornada.

Quais serão as recompensas para quem apoiar?

As recompensas são proporcionais aos valores apoiados e vão desde a revista em formato digital (PDF), passando por postais, marcadores de páginas e print’s em A4 de (artista surpresa) até as páginas originais da revista.

Quando a HQ entrará para o Catarse e até quando vai ficar?

A revista entra no Catarse em 25/07/15 e vai até 26/09/2015 ( 60 dias).

Facebook:

Twitter: 

Canal do youtube: 

 

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

571 views