Darksiders 2 Deathinitive Edition | Edição remasterizada

Darksiders 2 Deathinitive Edition é uma ótima notícia para os fãs da franquia. Em janeiro de 2010 chegava para os gamers Darksiders: Wrath of War. No game os jogadores assumiam o comando do Cavaleiro do Apocalipse chamado Guerra em uma batalha para restaurar sua honra e a humanidade destruída em um Armagedom fora de hora e cujas causas foram atribuídas a um conjunto de ações atribuídas ao cavaleiro da guerra…

O tempo passou e o sucesso moderado do primeiro game garantiu uma continuação em 2012 e que mudava todos os cenários e o personagem principal do primeiro game dava lugar ao seu irmão mais velho: o Cavaleiro da Morte. Com uma história se passando paralelamente ao do primeiro jogo, Darksiders 2 também trazia uma jogabilidade renovada e cheia de mais elementos de RPG, expandindo assim o que já havia sido mostrado no primeiro game.

De propriedade da famosa produtora THQ, os fãs ficaram na saudade quando a mesma anunciou o encerramento de suas atividades em janeiro de 2013 e disponibilizando suas licenças e games para compra por outras empresas. Dentre seus muitos estúdios estava o Vigil Games, responsável pela franquia Darksiders que já deixava uma legião de fãs órfãos no mundo todo…

Mas não tardou para que alguém percebesse a mina de ouro que estava ali perdida entre as licenças de propriedades da THQ, dentre elas, claro, Darksiders, cuja possibilidade de um terceiro game estava francamente aberta desde o fim dos dois primeiros games cujos acontecimentos concomitantes já abriam portas para a sequência.

darksiders 2 deathinitive edition

Quem assumiu a responsabilidade pelos órfãos do apocalipse foi e empresa Nordic Games que em diversas ocasiões diferentes já manifestou que vai sim dar continuidade ao status de um terceiro e vindouro game. Sem datas definidas nem nada, o que se teve de posição por parte da Nordic é checar o direcionamento a ser dado para o próximo passo a ser dado dentro do que foi estabelecido nos games anteriores.

Bom, a notícia dada pela Nordic Games hoje mais cedo em seu site não era sobre um Darksiders 3, mas já é um indicativo de que a empresa já começou a se movimentar para manter a chama do game acesa no imaginário dos fãs. O anúncio dava conta de uma versão remasterizada do segundo game para a geração mais atual de videogames.

darksiders 2 deathinitive edition

Darksiders 2 Deathinitive Edition

O novo porte se chama Darksiders 2 Deathinitive Edition e conta com gráficos melhorados (tudo rodando a 1080p), jogabilidade balanceada, cenários retrabalhados e também contando com todos os DLCs nativamente no jogo. O porte ficou por conta do estúdio Gunfire Games que possui em seu quadro muitos dos ex-membros do Vigil Games, responsável pelos dois games originais da série. Nada mais justo, já que a equipe entende bem toda a mecânica do game e seus mínimos detalhes.

Reinhard Pollice, Diretor de Negócios e Desenvolvimento de Produto da Nordic Games declarou:

“Nós assumimos a franquia cerca de 2 anos atrás e pensamos sobre o próximo capítulo para Darksiders desde então. Naturalmente haverá um projeto de grande escala com base em Darksiders, mas por agora é muito importante para nós cuidar dos jogos existentes e torná-los disponíveis para um público mais amplo. Trazer Darksiders 2 a geração atual foi um passo lógico para nós e a equipe Gunfire Games sabe conhece o material dentro para fora, por isso, facilmente e rapidamente teve muitas idéias que queríamos realizar para esta edição específica. “

Com esse passo dado, ainda que sem previsão alguma de início de uma produção, portar Darksiders 2 para uma versão remasterizada significa que a Nordic Games está realmente disposta a ampliar a base de fãs da franquia, bem como fidelizar com seus antigos fãs que estão migrando da sétima para a oitava geração de consoles. Darksiders 2 Deathinitive Edition tem previsão de estreia para o fim deste com data específica ainda por definir.

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

689 views