Post

Graphic Novel “Thanos: Infinity Relativity” é anunciada para junho deste ano

Thanos, o titã louco, está sob a luz forte dos holofotes. Com todo o burburinho em cima do universo Maverl nos cinemas, até mesmo os leigos no segmento criaram grande interesse no personagem e claro, num timing mais que planejado a casa das ideias tratou de dar ao vilão aparições mais do que suficientes para saciar a vontade dos fãs, novos e antigos, em ter o que ler… de novo ou de antigo, o importante é estar cara a cara com um dos personagens mais influentes da editora. Não à toa, ninguém mais ninguém menos que seu criador, o veterano Jim Starlim, foi escalado para escrever e desenhar um conjunto de graphic novels inéditas para o titã, com a primeira parte, Thanos: Infinity Revelation, lançado em agosto de 2014.

[dropcap size=big]C[/dropcap]om previsão para junho deste ano, a segunda parte do conjunto de graphic novels trabalhadas por Starlim dessa vez se chama Thanos: Infinity Relativity e coloca o cosmos Marvel mais uma vez sobre a ameaça do monarca da Zona Negativa, O Aniquilador, que volta ao nosso universo em busca de de fontes de energia. Para impedir a nova investida contra o universo positivo alianças precisam ser formadas: Os Guardiões da Galáxia, Gladiador, o Majestor do império Shi’ar e o misterioso Adam Warlock, cujo complexo ciclo de morte e renascimento o deixou ainda mais confuso do que nunca a respeito de sua verdadeira natureza.

Thanos-The-Infinity-Relativity-OGN-Cover-1dbdfCom o poder de Adam reunido mais uma vez com seus velhos companheiros da Guarda do Infinito – Gamora, Drax e Pip, o Troll – ao lado do Senhor das Estrelas Roket Racoom e Groot, eles têm o potencial para acabar com a ameaça Aniquilador definitivamente, isso se eles soubessem como chegar a esse objetivo; a resposta para essa questão está nas mãos de ninguém menos do que Thanos, o titã louco.

O fã de longa data da obra de Starlim pode afiar a percepção cósmica para mais uma obra com a típica abordagem cósmica do estilo do autor, sobretudo quando envolve Thanos e Adam Warlock, inimigos e aliados inúmeras vezes sob comando do autor. Com um leque bem grande de personagens mais uma vez sob seu domínio, Starlim vai com toda certeza resgatar e explorar muitas referências e aspectos históricos dos mesmos, bem como a relação deles entre si.

O material atual de Starlim tem a mesma foraça de antes e matntém toda sua tônica de épico universal, com confrontos tanto de ordem física quanto os de ordem filosófica e psicológica, com seus personagens sempre se questionando e agindo em direção a algo inevitável, aspectos bem perceptíveis em toda a trajetória das Sagas do Infinito como Desafio Infinito, Guerra Infinita, Cruzada Infinita, Thanos em Busca de Poder etc.

No comando do texto e da arte, Jim Starlim voltou para a casa das ideias no projeto Marvel Original Graphic Novels (OGN) que tem por objetivo colocar grandes autores escrevendo alguns de seus mais emblemáticos personagens. Thanos: The Infinity Relativity #1 tem previsão para 3 de junho de 2015. Thanos foi criado por Jim Starlin e Mike Friedrich, sua primeira aparição foi em Iron Man #55 de fevereiro de 1973.

[divider]Thanos: The Infinity Relativity[/divider]

[divider]Thanos: Infinity Revelation[/divider]

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1311 views