Street Fighter V | Nash está de volta

O aguardadíssimo fenômeno do mundo dos games (ultra-fenômeno do gênero de games de luta), em breve ganhará sua quinta versão.

Street Fighter é aquela típica franquia enraizada no imaginário coletivo, conhecido por jogadores do mundo todo, passando por uma legião de admiradores que sequer tiveram contato com uma máquina de arcade na vida, mas que conhecem movimentos icônicos como o Hadouken, Sonic Boom e Tiger Uppercut; e os maiores lutadores da Terra como Ryu, Ken, Guile e Sagat…

Street Fighter V

Anunciado aos “45 do segundo tempo” de 2014 em um vídeo até relativamente discreto, não tardou para que Street Fighter 5 virasse um dos games mais aguardados para 2015 seguindo fielmente a proposta de SF4 e seu esquema de 2.5D para as lutas frenéticas.

Street Fighter VPois é, mais um vídeo saiu e revelou o que só havia sido visto muito rapidamente ao final de alguns dos primeiros vídeos oficiais de divulgação do novo game da Capcom.

Dessa vez quem debuta na ação é um velho conhecido que não dava as caras há um bom tempo: Nash (Charlie na versão ocidental), o personagem com um dos penteados mais estilosos do mundo dos games e grande amigo de Guile.

Apesar de ser conhecido dos jogadores desde SF2, Nash fez mesmo sua estreia como personagem jogável em Street Fighter Alpha, game situado entre Street Fighter 1 e Street Fighter 2, sua morte pelas mãos de Vega (M. Bison no ocidente) era a grande motivação para o amigo Guile continuar perseguindo o poderoso vilão.

Caso o jogador finalizasse o game com Guile, o mesmo frisava em suas falas a vingança pela morte de Nash. O personagem também ficou amplamente conhecido por ter uma versão no anime Street Fighter, série exibida na íntegra pelo SBT anos atrás e que era uma verdadeira febre na ocasião.

Com uma estranha gema na testa e com marcas de sutura pelo corpo, Nash retorna literalmente dos mortos para engrossar as fileiras do elenco do novo game.

Em sua versão na franquia Street Fighter Alpha, Nash em nada diferia das técnicas de combate e movimentos de Guile, possuindo Summer Sault (Flash Kick) e Sonic Boom.

Completamente renovado, Nash apresenta no novo vídeo um leque completamente aditivado de movimentos baseados nesses dois anteriores, somando-se a eles um tipo de “teleporte”, transformado-o num arsenal de ataques furtivos e de contra-ataques.

A grande questão em torno de Nash agora diz respeito à suas motivações para o combate e como o personagem voltou de sua clássica morte. Claro, SF nunca foi uma franquia conhecida e jogada por sua história, apesar das ótimas ligações cronológicas e motivações de cada lutador no game; mesmo assim fica a curiosidade para saber como Nash voltou e quem o trouxe de volta.

Ao final do vídeo é possível também ter um rápido vislumbre de Vega (M. Bison), provavelmente um dos próximos a debutar um vídeo exclusivo para divulgar SF5 e deixar os jogadores ainda mais afoitos para o lançamento do game. Ainda sem data definida de lançamento, Street Fighter V é exclusivo para PCs e PS4. Apoveite e dê uma lida em nosso especial comemorativo para os 25 anos da franquia AQUI.

Street Fighter V | Nash Gameplay Trailer

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

649 views