Do Inferno | Obra colossal de Alan Moore em edição especialíssima

Alan Moore dispensa todo e qualquer tipo de apresentação… um dos maiores e mais bem conceituados autores de HQs, o velho barbudão inglês é uma das pontas do triângulo britânico que sacudiu as comics americanas na década de 1980 junto com Grant Morrison e Neil Gaiman.

Dentre seus grandes feitos, Moore tem no currículo nada mais nada menos que Watchmen, minissérie considerada a grande e definitiva abordagem do gênero dos super-heróis no mundo real… bom, eu disse que dispensava apresentações, então deixa pra lá o restante…

Do Inferno
Edição caprichadíssima da editora Veneta (esta imagem foi retirada da fanpage oficial da editora)

Pois é, agora quem volta para fazer a alegria dos fãs de Moore e de HQs em geral é nada mais nada menos que a poderosa Graphic Novel Do Inferno (From Hell, no original), obra que é considerada por muitos o melhor, mais complexo e perturbador trabalho do velho mago inglês.

Ilustrada por Eddie Campbell, Do Inferno é um obra dessas que marca seu tempo e sua importância, não só por sua premissa e condução, mas sobretudo por ser mais um grande exercício literário produzido por Moore.

Recheado de aspectos oriundos das pesquisas históricas do autor, a obra mescla estes mesmos aspectos a outros criados por Moore para enriquecer ainda mais as perspectivas em torno do já quase mítico Jack, o Estripador, o mais famoso serial killer de todos os tempos e suas ações na Inglaterra vitoriana do ano de 1888.

Soma-se a isso uma mistura de diversas teorias, a maioria especulativas e controversas, sobre a origem do assassino e motivações.

Originalmente Do Inferno foi publicado na forma seriada em doze edições e depois compilada em reedição. Aqui no Brasil a obra ficou a cargo da editora Via Lettera que a publicou em quatro partes com ótimo acabamento a partir de abril de 2000.

Depois de um hiato de anos sem reedições no país, a Editora Veneta resolveu presentear o leitor brasileiro com um encadernado potente, capa dura com 596 páginas em preto e branco, contendo a obra integral e claro, um monte de extras que esse tipo de edição pomposa merece.

Do inferno já se encontra a venda no maiores sites especializados e seu preço sugerido é de R$ 94,90. Nas lojas on-line cuja obra ainda se encontra em pré-venda, esse valor cai para aproximadamente R$ 75,90. O que torna Do Inferno o melhor e mais lucrativo investimento num presente natalino…

Aproveite a oportunidade e conheça mais da Editora Veneta pelo site deles AQUI e pela fanpage deles AQUI.

As imagens internas das páginas e a imagem da capa do encadernado utilizados neste texto foram retirados diretamente da fanpage da Veneta e as capas das edições da Via Lettera foram retiradas do site Guia dos Quadrinhos.

 

Do Inferno | Ficha Técnica

  • ISBN: 9788563137289
  • Número de Páginas: 592
  • Idioma: Português
  • Acabamento: Encadernado com capa dura
  • Tradutor: Jotapê Martins
  • Texto: Alan Moore
  • Ilustrador: Eddie Campbell
  • Ano: 2014

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

2007 views