Post

THE FLASH E ARROW | DC INCENDIANDO A TELINHA

O canal CW divulgou ontem as sinopses oficiais dos dois episódios que mostrarão Arrow e Flash unindo forças para combater ameaçadores vilões, estes irão ao ar em dezembro, sendo um verdadeiro presente de Natal antecipado para os fãs das séries!

“Flash vs. Arrow” (2 de dezembro /The Flash Primeira Temporada ep08)

Barry fica empolgado quando Oliver, Felicity e Diggle visitam Central City para investigar um casso envolvendo um bumerangue mortal. Feliz em poder se unir ao amigo, Barry pede a Oliver ajuda para deter o vilão Ray Bivolo (Patrick Sabongui), o meta-humano que Barry está no encalço. Bivolo leva as pessoas a perderem o controle de suas emoções e tem usado esta habilidade para matar e roubar bancos. Infelizmente, a dupla de heróis parece não se entender tão bem quanto Barry esperava.

Quando Oliver diz a Barry que ele ainda tem muito a aprender, o velocista se lança sozinho na missão para provar que o Oliver está errado. Entretanto, quando Bivolo infecta Barry e o coloca em um estado de ira descontrolado, todos entram em perigo, e Arrow é o único que pode impedir. Enquanto isso, Iris  fica furiosa quando Eddie  tenta unir uma força-tarefa para impedir o Flash, Joe e o Dr. Wells acreditam que o Arrow é uma má influência para Barry, e Caitlin e Cisco lidam com uma nova equipe no S.T.A.R. Labs. Glen Winter dirigiu o episódio com história de Greg Berlanti & Andrew Kreisberg e roteiro de Ben Sokolowski & Brooke Eikmeier.

imagem 001

“The Brave and the Bold” (3 de dezembro/Arrow Terceira Temporada ep08)

Oliver, Arsenal e Diggle buscam pela localização do assassino do bumerangue, cujo nome é Digger Harkness, mas são surpreendidos quando se deparam com um time do A.R.G.U.S. Diggle pergunta a Lyla por que o grupo está envolvido, mas ela não responde até que Harkness ataca o prédio, matando vários agentes e colocando Lyla em perigo.

 Arrow entra na briga e consegue ajuda de um velho amigo – o Flash (Grant Gustin). Harkness consegue escapar e Oliver se une a Barry novamente pra detê-lo antes que ele chegue até Lyla. Quando Harkness planta cinco bombas na cidade que explodirão ao mesmo tempo, Flash e Arqueiro devem agir juntos para salvar a cidade.. Jesse Warn dirigiu o episódio com história de Greg Berlanti & Andrew Kreisberg e roteiro de Marc Guggenheim & Grainne Godfree Schwartz.

The Flash é exibido às quintas-feiras e Arrow ás sextas-feiras, ambos no Warner Channel Brasil.

imagem 002

Ray Bivolo da série de TV remete ao personagem de quadrinhos Roy G. Bivolo, também conhecido como Pirata do Arco-Íris, que teve sua primeira aparição em The Flash vol. 1 # 286 junho de 1980, e foi criado por Cary Bates e Don Heck. Ele era um inimigo menor, embora recorrente, do Flash e outros heróis.

Roy G. Bivolo era um pintor talentoso desde tenra idade, a não ser por um problema crítico: ele era completamente daltônico, com isso suas telas acabavam destoando do que ela achava serem belas e agradáveis pinturas. Seu pai, um optometrista e gênio em tecnologia óptica, jurou que iria encontrar uma cura para a doença de seu filho, estava determinado a criar um dispositivo que permitiria seu filho ver em cores, mas sua saúde o impediu de cumprir sua promessa…

Antes de morrer ele desenvolveu um par de óculos que concedia ao usuário a capacidade de criar feixes de luz com as cores do arco-íris porém sólidas além disso era capaz de emitir rajadas de forças coloridas, projetar pontes em forma de arco-íris que permitia o usuário se deslocar no ar e através das cores emitidas produzir emoções nas pessoas de acordo com o humor associado a cada cor.

Bivolo morreu quando a vilã Forja usou seus poderes para empalar a última pintura de Roy em seu peito. Mais recentemente, em A Noite Mais Densa # 3, ele aparece temporariamente reanimado como um zumbi fazendo parte da Tropa dos Lanternas Negros.

Desde sua morte, uma equipe de supervilões colorida se autodenominou Os Piratas do Arco-íris em sua homenagem.

Brave and the Bold (Volume 1)
Brave and the Bold (Volume 1)

O título do segundo episodio, The Brave and the Bold, remete a famosa revista em quadrinhos da DC Comics onde ocorrem encontros de vários heróis para combaterem juntos uma ameaça. A primeira série teve 200 números iniciou em setembro de1955 e foi publicada até julho de 1983. Posteriormente surgiram algumas minisséries entre 1991 e 1999 , e  o titulo teve sua terceira encarnação a partir de  2007, até os dias atuais, sendo novamente uma revista continua.

O vilão deste segundo episodio é o George “Digger” Harkness/Capitão Bumerangue (Captain Boomerang), sua primeira aparição em Flash vol. 1 #117 (dezembro de 1960), na história “Here Comes Captain Boomerang”. O personagem foi criado por John Broome e Carmine Infantino.

Ele também fez parte do Esquadrão Suicida e é um dos grandes inimigos do Flash. Ele é um perito no uso de bumerangues os quais aperfeiçoou atribuindo aos mesmos efeitos especiais, como magnetismo, artefatos explosivos e de refração luminosa.

Capitão Bumerangue foi morto por Jack Drake, pai de Tim Drake, na minissérie Crise de Identidade, Em A Noite Mais Densa, George Harkness é reanimado como integrante da Tropa dos Lanternas Negros e se une aos mortos reanimados Jack e Janet Drake, John e Mary Grayson, Tony Zucco e alguns dos antigos inimigos de Batman para tentarem derrotar e matar Batman e o Robin Vermelho.

 

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

709 views