Hellboy | Editora Mythos anuncia encadernado comemorativo

Há coisas que se impregnam no imaginário coletivo da cultura pop/nerd de uma maneira tão emblemática que em muitos casos você nem nota que o tempo passou, que elas foram cada vez mais se entranhando e se misturando com tudo que você já conhecia, assistia, lia e ouvia…

O tempo passa e isso simplesmente é parte da sua vida como se sempre estive estado ali de algum modo. Pois é, e lá se vão 20 anos desde a primeira publicação de “Semente da Destruição” (Seed of Destruction no original), minissérie de estreia do personagem Hellboy (HB), a grande criação do quadrinhista Mike Mignola, publicada pela editora americana Dark Horse.

Hellboy

Semente da Destruição tinha Mignola na arte ao lado do mestre John Byrne dividindo os roteiros. Foi nessa aventura que o leitor foi apresentado a uma das melhores coisas publicadas nos execráveis anos 90, cujo impacto no mercado americano foi bem complicado devido a abordagem quase nula do texto em prol do visual nas HQs.

O contexto de HB era apresentado de forma magistral pelo traço de Mignola que estava extremamente particularizado e com um visual econômico cheio de sombras densas e bem marcadas, dando ao visual da HQ um aspecto sombrio e opressivo, algo que combinava muitíssimo bem com a premissa do texto.

Capa do encadernado Hellboy: Tormenta e Fúria
Capa do encadernado Hellboy: Tormenta e Fúria

HB é um demônio invocado para o nosso mundo através do mago Rasputin aliado aos Nazistas em 1944, próximo do desfecho da segunda grande guerra mundial, com o objetivo de deflagrar o Apocalipse segundo uma antiga profecia.

No entanto as coisas saíram erradas e HB acabou caindo nas mãos dos Aliados e os rumos da guerra, bom, os rumos da guerra você já sabe quais foram.

Criado praticamente como filho adotivo do professor Trevor Bruttenholm que estava com os soldados que interceptaram os nazistas no ato da invocação de HB, o demônio acabou crescendo e se tornando uma das maiores armas no combate ao mundo sobrenatural que permeia o nosso mundo de normalidade e ciência como integrante do B.P.R.D. (Bureau of Paranormal Research and Defence – Bureau de Pesquisa e Defesa Paranormal) ao lado de outros seres tão fantásticos quanto o próprio HB.

Ao longo desses 2o anos Mignola veio desenvolvendo sua grande obra para culminar em um climax de proporções épicas, pois segundo o próprio, HB sempre foi pensado para ter começo, meio e fim, ao contrário de outros tantos personagens do segmento, mesmo sendo feito em doses homeopáticas, as saga do personagem conta com um público cativo há anos e que espera ansioso por cada nova obra envolvendo o personagem e suas incursões pelo mundo sobrenatural, o que inclui encontros com lendas e mitos das mais variadas culturas ao redor do mundo.

Com a publicação de Tormento e Fúria, Mignola se aproxima cada vez mais do desfecho de sua grande obra, já que os acontecimentos iniciados em O Clamor das Trevas guiam o personagem cada vez mais para a revelação se ele é mesmo o grande arauto do Apocalipse ou o grande salvador de nosso mundo no derradeiro confronto entre os seres místicos e os humanos.

Hellboy: Tormenta e Fúria tem data de publicação prevista para março de 2015 segundo a Mythos, o encadernado vem com 188 páginas em capa dura e inclui vários extras sobre a obra e o autor. Mignola está no texto e Duncan Fegredo nos desenhos.

Release pela Mythos Editora

O FIM ESTÁ PRÓXIMO!

Celebrando 20 anos de criação do mais surreal dos heróis, a Mythos Editora orgulhosamente apresenta Hellboy: Tormenta e Fúria, o espetacular desfecho da epopeia que se iniciou em O Clamor das Trevas (2008) e continou em Caçada Selvagem (2012).

Mais do que o encerramento da sensacional trilogia em quadrinhos escrita por Mike Mignola e ilustrada com maestria por Duncan Fegredo, esta é a emocionante edição que deixará todos os leitores com o coração na mão. Aquela que os fãs aguardavam ansiosamente. É aqui que os mistérios são desvendados. É aqui que Hellboy, recém-sagrado “rei da Britânia” e armado com a lendária espada Excalibur, tem que arregimentar e comandar “os finados da nobreza britânica” no combate ao demoníaco exército de Nimue, a ultrapoderosa feiticeira discípula de Merlin. E aqui, uma nova e derradeira revolução lhe revela se ele é mesmo o profetizado arauto do Apocalipse… ou o salvador da humanidade.

Uma vez que este marco dos quadrinhos chegará às bancas e livrarias brasileiras em meio ao 20º aniversário do Hellboy, ele merecia uma publicação digna de sua relevância. Além da inédita saga Tormenta e Fúria, as 188 páginas deste álbum de luxo incluem atrações adicionais como as capas originais, um caderno de esboços comentados pelos autores, posfácio de Mike Mignola, e uma entrevista na qual o premiado roteirista e artista comenta não apenas a sina, mas também o futuro de sua maior criação.

Informações Gerais

Hellboy – Tormenta e Fúria – Edição de luxo

  • Previsão de lançamento: Março de 2015
  • Formato americano (17 x 26 cm)
  • 188 páginas, capa dura
  • Distribuição setorizada
  • Venda permanente na loja virtual da Mythos
  • Desaconselhável para menores de 13 anos
  • Roteiro: MIKE MIGNOLA
  • Arte: DUNCAN FEGREDO
  • Cores: DAVE STEWART
  • Arte de capa: MIKE MIGNOLA
  • Cores da capa:DAVE STEWART

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1133 views