MESTRES MODERNOS VOLUME 2| JOHN BYRNE

Dando prosseguimento à série Mestres Modernos (Modern Masters no original / da editora norte-americana TwoMorrow Publishing), obra que traz ao grande publico alguns dos mais renomados desenhistas de quadrinhos de todos os tempos, o segundo volume chega até nós  com John Byrne abrilhantando a edição. A série chegou ao Brasil através da Marsupial Editora, tendo em sua primeira edição o lendário artista George Pérez, o volume um foi lançado em 2013 no FIQ.

Imagem 001

Agora é a vez de um dos mais emblemáticos artistas da indústria dos quadrinhos, que nada mais nada menos foi responsável ao lado de Chris Claremont por uma das fases mais sensacionais dos Filhos do Átomo, nos já longínquos anos 70/80, estamos falando de John Byrne o desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos inglês naturalizado canadense.

Além dos X-Men, Byrne ficou conhecido por suas famosas fases e reestruturações de alguns dos principais ícones das duas gigantes do mercado norte-americano de quadrinhos, Marvel e DC Comics. Byrne reformulou o Homem de Aço, e foi na fase dele que vemos o Super-Homem matar, no Quarteto Fantástico foi logo tratando de tirar o Coisa e inserindo em seu lugar a Mulher-Hulk, personagem a qual o artista é fã confesso, ele também criou a Tropa Alfa e muito antes da mídia adotar o seu discurso politicamente correto, já abordava temas polêmicos em uma mídia até então desprezada pelo grande publico. Byrne tentou abordar o tema da homossexualidade através do personagem Estrela Polar, membro da Tropa Alfa, contudo foi cerceado pelos editores da época…

Estas e outras histórias fazem parte da carreira deste grande artista dos quadrinhos, que ganha devidamente o adjetivo de Mestre, em tempos onde esta palavra anda meio desbotada devido ao seu emprego inadvertidamente…

O livro Mestres Modernos volume dois: John Byrne traz uma longa entrevista biográfica, que apresenta toda a carreira do artista contada por suas próprias palavras. O livro conta com um apêndice exclusivo para a edição brasileira, escrito por Érico Assis, que também ficou responsável pela tradução da obra.

TENÇÃO: Produto em pré-venda. Ele só será enviado após 30 de setembro. Caso você compre outros livros, eles serão entregues junto com este. Para que os receba antes, deve fazer dois pedidos separados.

  • Autores: Jon B. Cooke e Eric Nolen-Weathington
  • Tradutor: Érico Assis
  • ISBN: 978-85-66293-14-2
  • 128 páginas

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1214 views