Mortal Kombat X | Vídeos, novidades e Kano em ação

Anunciado em junho deste ano com um belíssimo trailer, Mortal Kombat X é a nova aposta do Nether Realm Studios (antiga Midway) dentro do universo de uma das franquias mais conhecidas no mundo dos games.

Desde seu surgimento MK foi um game repleto de controvérsias devido ao seu alto índice de violência gráfica, com sangue, tripas e todo tipo de órgãos internos sendo espalhados por todo lado.

Claro, seus Fatalities eram por si só uma atração a parte na finalização dos combates, o que trazia um gosto a mais na vitória… gosto de sangue…

MortalKombatX_Scorpion

De seu lançamento para cá, a série teve seus altos e baixos e até perdeu muito de sua força na era 3D quando abandonou os atores digitalizados para usar personagens modelados em CG.

Entrou no limbo durante um bom tempo e retornou no estranho Mortal Kombat vs DC Universe, parceria com a empresa DC Comics que, por sua vez é propriedade do conglomerado Warner Bros.

O resultado não foi o tão esperado sucesso de vendas e tempos depois, às portas da falência, coincidentemente ou não, a própria Warner Bros comprou a Midway pela bagatela de 33 milhões de dólares, levando no pacote a franquia MK e seu elenco estelar de personagens.

Após a aquisição, a primeira novidade do renovado NRS, ainda com Ed Boon no comando das coisas (um dos idealizadores da série ao lado de John Tobias), chegava ao mercado MK9, todo renovado, recriado do zero, cheio de personagens novos e melhor de tudo, voltando a sua antiga forma: sombrio, extremamente violento e com uma jogabilidade dinâmica que melhorava o sistema de combos a partir de grandes aperfeiçoamentos e melhorias na engenie utilizada em MK vs DCU.

mortal_kombat_x-2552794

Seguindo o caminho do sucesso, o NRS caiu de cabeça no game Injustice: Gods Amongs Us, no qual retornava aos personagens do UDC em um esquema de jogo muito similar ao MK9, só que tendo duas versões dos personagens da editora americana em uma aventura transdimensional, de modo que a liberdade no desenrolar da história permitia uma fluidez bem interessante na proporção dos combates entre os heróis e vilões sem parecer demasiadamente incoerente.

Todo um contexto foi criado para que heróis e vilões pudessem se enfrentar em pé de igualdade. No entanto, MK9 e Injustice são idênticos em quase tudo, o que não é algo ruim, estávamos apenas diante do NRS se apoiando em seu novo e firme terreno tendo em sua engenie extremamente bem resolvida seu grande trunfo.

Agora que estamos em 2014 e MKX já está fazendo alarde com uma boa dose de informações e novidades saindo com certa periodicidade, podemos notar que o estúdio continua pisando em sua zona de conforto e utilizando praticamente tudo que já havia construído em MK9 e Inustice.

Está tudo lá, a dinâmica dos combos, o visual, os cenários que são fundamentais nas lutas, o estilo de movimentação dos personagnes… pouca coisa realmente nova em termos de jogabilidade foi incorporada até aqui.sub-scorpio

Claro, não significa que estamos diante de algo completamente conhecido e repetido, mas cada vídeo do novo game não deixa de transmitir um certo tom de Déjà vu. Dentre as novidades está a dinâmica no estilo dos personagens, totalizando três por personagens, tornando assim cada escolha uma substancial diferença em golpes comuns e especiais, bem como no resultado dos combos.

O aditivo dos estilos deve permitir uma durabilidade grande para o game, já que o jogador mais dedicado demandará com absoluta certeza muitas horas de jogatina para desenvolver totalmente sua capacidade de utilizar qualquer estilo com o máximo possível de personagens do game.

O que também vai causar nos jogadores suas formas de combate de maior ou menor grau de preferência, dinamizando o modo versus, por exemplo.

Já foram confirmados para o elenco alguns dos veteranos mais emblemáticos da série como os ninjas Sub-Zero e Scorpion, o deus do trovão Raiden e o mercenário cyborg Kano. No lado dos estreantes está Cassie Cage, filha dos personagens Johnny Cage e Sonya Blade, D’Vorah, Ferra / Torr e Kotal Kahn.

Segundo os produtos haverá no game um grande foco nos novatos e outros descendentes de lutadores veteranos irão ter grande importância no game. Ao lado do elenco já revelado há uma boa quantidade de “interrogações” na tela de seleção a serem revelados, deixando assim o hype do game em dia até a ocasião de seu lançamento.

A expectativa para ver o elenco completo de MKX só tende a aumentar o interesse para os próximos anúncios e vídeos.

Dentre outras novidades, Hans Lo, produtor do NRS, em conversa com o site UOL Jogos (veja matéria original AQUI) já afirmou que o game será, tal qual Injustice, dublado para o nosso idioma (vulgo PT_Br para os íntimos). Se os tradicionais termos Fatality e Finis hin/her serão também traduzidos o produtor disse afirmou não ter conhecimento. A etapa em curso agora é a seleção das vozes para o processo de dublagem.

kano mortal kombat x

Mortal Kombat X tem data de lançamento para 2015 para as plataformas PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360. Abaixo você pode conferir alguns dos vídeos sobre do game, com destaque para o release do personagen Kano e seus três estilos de combate, tudo apresentado pelo próprio Ed Boon. No vídeo Kano aparece mostrando seus novos upgrades cyberneticos em combate contra D’Vorah.

Mortal Kombat X | Vídeos

  • KANO EM AÇÃO

  • Vídeo do personagem Raiden

  • Video Release de Mortal Kombat X | Sub-Zero x Scorpion

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1218 views