Novo trailer de Birdman | Keaton entre delírios e o real

No passado, um ator (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, o tempo passou e, devido a problemas de ego e com a família, a carreira dele sucumbiu. Decidido a recuperar a fama perdida, ele agora se dedica a tirar do papel um musical da Broadway que irá reabilitar sua carreira.

Imagem 001

Essa é a premissa de Birdman, novo filme do cineasta Alejandro González Iñárritu (Biutiful, Babel, Amores Brutos), e que acaba de ganhar um novo trailer. O longa é estrelado por Michael Keaton, que após 22 anos (Batman O Retono/1992) volta a encarnar um “super-herói”.

Ele foi o primeiro ator a usar o traje do Homem Morcego (Batman/1989) na nova caracterização do personagem nos cinemas e deu inicio a fase que se utilizou do conceito de armaduras para o Cruzado de Capas nas telonas…

A trama mesmo sendo uma comédia dramática/humor negro acaba abordando a condição de muitos atores que nunca conseguiram se desvencilhar de personagens icônicos que viveram no passado e que os tornaram famosos junto ao público, passando suas carreiras assombrados pelos mesmos.

Alguns exemplos deste drama são George Reeves e Christopher Reeve (Superman), Mark Hamill (Luke Skywalker), Christopher Lambert (Highlander /Connor MacLeod), Leonard Nimoy (Spock), Ralph Macchio (Daniel San).

Um fato curioso é que o visual do Birdman parece um amalgama de dois personagens icônicos dos estúdios Hanna–Barbera, no caso o Homem Pássaro e o Falcão Azul.

Imagem Comparativa

Iñárritu escreveu o roteiro em colaboração com Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo. Estão também no elenco Emma Stone, Edward Norton, Naomi Watts, Andrea Riseborough, Zach Galifianakis, Merritt Wever, Joel Garland e Natalie Gold.

Birdman estreia em 17 de outubro de 2014 nos Estados Unidos. Em 28 de agosto, o filme abre o Festival de Veneza. A produção ainda não possui data de lançamento no Brasil.

Assista ao novo trailer e o anterior:

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

765 views