Post

Lendário artista dos quadrinhos Bernie Wrightson é hospitalizado

O lendário artista de quadrinhos Bernie Wrightson foi hospitalizado nesta terça, 8 de julho, após ter sofrido uma série de pequenos acidentes vasculares cerebrais. As primeiras notas saíram via Facebook onde seu amigo e parceiro criativo Steve Niles (Frankenstein Alive, Alive!) informou que Wrightson estava passando por exames, mas no geral parecia bem, segundo Niles “até estavam brincando e jogando conversa fora”.

Imagem 001 Bernie_Wrightson

Niles também postou uma declaração da esposa de Wrightson, Liz, com uma atualização sobre o status atual do artista.

“Os testes estão sendo feitos e uma cirurgia ainda não esta descartada, mas no geral ele esta bem!”.

Além disso, Niles deu a seguinte declaração para CBR News:

“Eu falei com Bernie hoje e ele demonstra alto astral, nós brincamos sobre a enfermeira ser um vampiro… No momento ele esta passando por exames, mas Bernie diz que se sente bem e não quer que ninguém se preocupe. Favor enviem pensamentos positivos para Bernie”.

Wrightson é co-criador do Monstro do Pântano da DC Comics junto com Len Wein em 1971, trabalhou com muitos quadrinhos ao longo de sua carreira, incluindo “Batman”, “Detective Comics”, “House of Mystery”, “Punisher: Purgatory” e muito mais. Ele também foi o responsável pelo design de produção dos Reavers em”Serenity” de Joss Whedon.

Bernie Wrightson também é o responsável pela fantástica e belíssima adaptação de Frankenstein de Mary Shelley. Frankenstein foi publicado em 1983 pela Marvel e ganhou outra versão em 1994, em 2008 teve uma nova edição especial lançada pela Dark Horse Comics para comemorar seu 25 º aniversário.

Frankenstein de Bernie Wrightson deve sair este ano no Brasil pela Mythos Editora. A obra será lançada numa edição de luxo, no formato 20,5 x 27,5 cm.

Nós do PZ estimamos o pronto restabelecimento deste grande mestre das HQs.

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

703 views