[Atualizada] Afinal, quem são os Guardiões da Galáxia?

Guardiões da Galáxia inaugura uma nova era no Marvel Studios: as sagas cósmicas

O novo filme da Marvel é a sua mais arrojada aposta na empreitada de expandir seu universo nas telas, afinal Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Hulk e Os Vingadores de um jeito ou de outro, eram mais próximos do público, ou por séries de TV ou por encarnações em filmes toscos que muitos já tinham visto em alguma sessão da tarde perdida na memória, e alguns já eram familiares por terem aparecido em desenhos desanimados e mais recentemente em boas animações da Casa das Ideias, e mais na década passada em filmes muito mais bem produzidos como no caso do Hulk 2003, com direção de Ang Lee, mesmo antes de o Homem de Ferro oficializar a fase um da Marvel nos cinemas…

Imagem 001

Sim mas a pergunta continua quem são os Guardiões da Galáxia? Bem, isto tudo começou em Marvel Super-Heroes # 18, janeiro de 1969 criados por Arnold Drake (criador da Patrulha do Destino, na DC Comics) e pelo lendário Gene Colan (criador de Blade, que emprestou seu belo traço para inúmeros personagens de HQs, como Drácula, Batman, Demolidor, Homem de Ferro, Capitão América, Howard o Pato).

Com sua primeira formação composta por Major Vance Astro, astronauta do século vinte e único humano da equipe, Martinex T’Naga, um humanoide cristalino de Plutão, criado artificialmente; Capitão Charlie-27, um soldado de Júpiter; e Yondu Udonta, um zatoano de pele azul de Centauro-IV (o quarto planeta orbitando a estrela Alpha Centauro B).

Eles se unem para lutar contra os Badoon, os alienígenas reptilianos que eram seus constantes antagonistas, isto tudo se passa no século 31, no universo alternativo da Marvel chamado Terra-691. Eles lutaram ao lado do Coisa, Thor, Defensores, Capitão América, Vingadores

A segunda encarnação dos Guardiões da Galáxia, a que será vista nos cinemas, teve inicio na saga cósmica Aniquilação.

O novo grupo é composto por:

Satr-Lord / Peter Quill

Imagem 002Primeira aparição em Marvel Preview #4 de 1976 criado por Steve Engleheart e Steve Gan. Contudo ele iria se popularizar pela sensacional fase escrita por Chris Claremont e ilustradas por John Byrne com arte final de Terry Austin.

O personagem é reintroduzido no universo Marvel em Aniquilação(2006) e Aniquilação: A Conquista (2007), tornando-se o líder da equipe na nova encarnação de Guardiões da Galáxia em 2008. 

Peter Quill filho de mãe humana e pai alienígena, Spartax, Quill foi então escolhido para se tornar Star-Lord, com ajuda do Mestre do Sol. Equipado com uma espaçonave chamada de “Nave”, ele possui um elo psíquico com a mesma que é uma entidade viva.

Na adaptação para as telas, Peter Quill / Star-Lord será interpretado por Chris Pratt.

 

Drax, O Destruidor:

Imagem 003

Criado por Mike Friedrich e Jim Starlin, o personagem apareceu pela primeira vez em Iron Man #55 (Fevereiro de 1973).

O personagem era um humano chamado Arthur Douglas cuja família fora atacada e morta, pelo vilão Thanos. Ele foi transformado pela entidade conhecida como Kronos sendo assim colocado em um novo e poderoso corpo. Drax, o Destruidor nascera com o intuito de enfrentar e derrotar Thanos, seus poderes incluíam maior resistência, capacidade de vôo, super-força equivalente a do Hulk, rajadas de energia.

Com o passar do tempo, seus dons foram modificados varias vezes e ele perdeu a capacidade de voo, e de projetar rajadas de energia, teve uma fase onde perdeu parte de seu intelecto e depois em outra encarnação teve o mesmo reestabelecido. Ele também é o pai de Heather Douglas a Serpente da Lua.

Drax será vivido pelo lutador Dave Bautista que, dos altos de seus intimidadores 1,98m de altura, tem o porte físico ideal para dar credibilidade ao papel.

Gamora

Imagem 004

Criada por Jim Starlin, sua primeira aparição foi em Strange Tales#180 (Junho de 1975). Gamora foi encontrada e adotado por  Thanos e treinada pelo mesmo, é a última de sua espécie que

foi dizimada pelos Badoon.

Gamora foi treinada para destruir Magus a versão maligna de Adam Warlock, um de seus interesses amorosos, junto ao Nova. Já fez parte da Guarda do Infinito e agora é membro dos Guardiões da Galaxia. A personagem teve grande importância na série Aniquilação: A Conquista.

A bela Zoe Saldana (Avatar, Star Trek, Star Trek Into Darkness) irá interpretar a personagem no filme Guardiões da Galáxia.

 

 

Rocket Raccoon:

Imagem 005Teve sua primeira aparição em Marvel Preview #7 de 1976, por Bill Mantlo e Keith Giffen.

Ele é um guaxinim, o Guardião do Quadrante Keystone, vem de um planeta chamado Halfworld, basicamente uma colônia abandonada para doentes mentais, onde animais eram geneticamente manipulados para dar-lhes inteligência a níveis humanos e a capacidade de andar em duas patas.

Rocket é um estrategista militar talentoso e destemido, leal e eficaz. É claramente percebido um caso de transtorno obsessivo compulsivo em seu comportamento.

Voltou a ter destaque na Marvel em 2006, na série em seis edições Aniquilação, depois passa a ser um dos integrantes da nova versão dos Gaurdiões da Galáxia, revista lançada em 2008. Aparecerá em os Guardiões da Galáxia em CGI com a voz do ator Bradley Cooper.

 

Groot 

Imagem 006Teve sua primeira aparição em Tales to Astonish #13, de 1960, criado por Stan lee, Jack Kirby e Dick Ayers.

Groot é uma criatura vegetal de aparência humanoide, apareceu originalmente como um invasor que pretendia capturar os seres humanos para experimentos científicos.

Reformulado em 2006, apareceu na série Aniquilação: A Conquista, e depois passou a integrar a equipe dos Guardiões da Galáxia em sua nova encarnação. Com poderes como capacidade de absorção de matéria orgânica, força, durabilidade, manipulação de plantas, regeneração celular e possuidor de um grande intelecto.

Groot será vivido nas telas por Vin Diesel através de CGI e da dublagem do mesmo.

A equipe dos Guardiões da Galáxia nos cinemas fica assim: O Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Drax, O Destruidor (Daive Bautista), Groot (Vin Diesel), Gamora (Zoe Saldana) Rocket Raccoon (Bradley Cooper).

Além dos atores que farão a equipe que da nome ao filme, teremos no elenco Lee Pace (Ronan, o Acusador), Michael Rooker (Yondu), Karen Gillan (Nebula), Djimon Hounsou (Korath), Benicio del Toro (Colecionador), John C. Reilly (Rhomann Dey) e Glenn Close (Líder do Esquadrão Nova).

E, finalmente, Thanos que aparecerá no filme e terá sua voz interpretada pelo ator Josh Brolin.

Se tudo continuar dando certo para Marvel nos cinemas, ela dará um passo fundamental, pois abrira caminho para um número infindável de tramas e possibilidades, afinal o que não faltam são personagens cósmicos que renderiam bons arcos e sagas excelentes a serem adaptadas. Sem falar que o que saiu até o momento só confirma que a qualidade apresentada nas outras franquias será mantida nesta nova produção.

Agora resta esperar e torcer para que os Guardiões da Galáxia seja o passo definitivo para entramos de vez no universo cósmico da Marvel e que o mesmo seja tão divertido e instigante como os trailers deixam transparecer, afinal já estava na hora de novos universos e aventuras espaciais tomarem conta das telas do cinema.

 Trailers

Confira os sensacionais trailers e prepare-se para embarcar nesta aventura em 31 de julho de 2014 no Brasil.

 

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

882 views