Post

Superman, 75 anos

Em emocionantes dois minutos, aproximadamente…

 

Que a DC Comics manda bem em animações todo mundo já sabia, mas recentemente ela vem fazendo uso disto de forma inusitada, primeiro foi o booktrailer de Batman Preto e Branco #2 (veja AQUI), agora presenteia os fãs com uma homenagem aos 75 Anos do Homem de Aço de forma magistral.

Zack Snyder e Bruce Timm somam forças e conseguem resumir de forma simplesmente épica (aqui sem duvida não caberia outra expressão, mesmo estando tão batida e empregada em muitos produtos que não merecem) os 75 Anos do Super-Homem. 

Produzido pela Warner Bros. Animation, temos um vislumbre do que tornou o ultimo filho de Krypton o maior e mais emblemático super-herói de todos os tempos. Não há praticamente ninguém que nunca tenha ouvido falar do Super-Homem, o mesmo está inserido profundamente nas raízes da cultura pop e nesta breve animação mostra toda sua força, do nascimento em 1938 a sua morte e ressurreição nos anos 90. A retrospectiva homenageia vários artistas que contribuíram para elevar seu mito e torna-lo praticamente uma lenda moderna.

 

Imagem 002 (1)

 

Mesmo para os que não são fãs do Super-Homem, com esta animação não tem como torcer o nariz, afinal se não fosse por ele, não teríamos o universo fantástico dos super-heróis; sendo assim confira, pois é simplesmente emocionante com acompanhamento do fantástico tema de John Williams passando o bastão para a não menos brilhante composição de Hans Zimmer para O Homem de Aço, o filme de 2013.

São estes pequenos momentos que me fazem acreditar que a DC Comics ainda pode arrumar a casa e trazer coisas brilhantes para o cinema.

A animação estará presente no Blu-ray de O Homem de Aço, que será lançado em novembro.

 

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

811 views