Post

Reformulação Marvel Now chega ao Brasil pela Panini

Marvel-Now-

[dropcap size=big]A[/dropcap] cerca de dois anos a editora americana DC Comics dava início a uma reformulação geral em todo seu leque cronológico, reiniciando do zero quase que totalmente seus personagens e relançando 52 títulos a partir do número Um novamente. Obviamente sua principal rival no mercado das hqs americanas, Marvel Comics, não ficaria de fora dessa onda e aproveitou o embalo, para, algum tempo depois da poeira toda sentar, também fazer o anúncio de uma grande mudança em suas séries quase por completo também.

2816593-2448775_marvelnow

Diferente da Dc, a Marvel optou por não zerar sua cronologia, mas deixar um terreno bem limpo e amplo para se fazer reformulações de grande porte em seus principais títulos após a megassaga Avengers Vs X-men (AvX), que colocou em rota de colisão as principais equipes de Vingadores no encalço da Força Fênix sob poder de cinco mutantes dos X-men e Namor.

O cenário era mais que propício para fazer uma uniformização entre as duas polaridades dentro do Universo Marvel: heróis que gravitam para o lado mutante e heróis que gravitam para o lado dos Vingadores e claro, heróis que estão divididos entre ambos. A partir do evento o que temos é um Universo Marvel mais coeso e aparentemente mais integrado com um bom número de grupos X e de equipes derivadas dos Vingadores como pontas de lança da casa das ideias.

Entre as grandes novidades, e diga-se, grandes mesmo, diz respeito a uma equipe de Vingadores com membros  clássicos e mutantes atuando lado a lado, vários derivados dos X-men com equipes com diferentes líderes, Ciclope foragido, Hulk como agente da SHIELD, duas equipes de Quarteto Fantástico e os X-men originais vindos do passado… tudo isso guiado por uma dança das cadeiras nas equipes criativas de todos os títulos da casa das ideias.

Vale lembrar que a iniciativa da Marvel é muito mais organizacional do que propriamente um reboot, mas permite claramente o aditivo de novos leitores que nunca tiveram contato com os títulos da editora e sua longa e vasta cronologia.

Bom, mudanças feitas e estabelecidas, setembro é o mês dos leitores brasileiros conferirem de perto o novo status quo da Marvel, pois a editora Panini já anunciou o primeiro título a dar o ponta pé Marvel Now no Brasil. O primeiro título a chegar por aqui é uma renovada Universo Marvel #1; seguida por Avante Vingadores #0 entre outros, com destaque para o elogiadíssimo Demolidor de Marl Waid.

Outubro chega com os demais títulos e mudanças nas publicações Marvel da Pnini com Capitão América & Gavião Arquiero, Vingadores Secretos vem na forma de um especial (mais caro, obviamente), e vem os títulos Vingadores #1 e Avante, Vingadores #1. Com absoluta certeza em breve saem as novidades a respeito dos títulos X da Panini, já que os X-men sofreram muitas mudanças em Marvel Now.

 

A mega equipe dos Vingadores
A mega-equipe dos Vingadores

Muito provavelmente teremos uma X-men #0 ou #1 e sua companheira X-men Extra também em nova numeração, Wolverine provavelmente ganha seu título com nova numeração e todos os derivados X se dividirão entre estes três títulos e em especiais como a Panini fez na ocasião do lançamento dos novos 52 cerca de um ano atrás, haja vista que a maioria dos títulos mutantes tem derivados, talvez ocorra aumento de páginas nos títulos mensais dos selos X, ou quem sabe um título a mais bimestral fixo.

Bom, esperamos logo as novidades para umas análises do novo material em versão nacional e claro, checar de perto o que vai ter de realmente bom nas novidades da Marvel.

 

Entre as novidades, temos o time original dos X-men vindos diretamente do passado
Entre as novidades, temos o time original dos X-men vindos diretamente do passado

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

827 views