January Jones: Clássica HQ volta ao Brasil pela AVEC Editora

JANUARY JONES ESTÁ DE VOLTA! Clássica HQ volta ao Brasil em aventura cheia de suspense. Em “O Crânio de Mkwawa”, a heroína terá que lidar com um misterioso troféu, tomado pelos alemães na Primeira Guerra.

Imagine a combinação de duas mulheres que deixaram um incrível legado para a humanidade – a aviadora Amelia Earhart e a espiã Mata Hari -, assim surgiu, nas mentes de Martin Lodwijk e Eric Heuvel, a aventureira January Jones, criada no final dos anos 1980 na Holanda. Esse clássico da Linha Clara – estilo de desenho popularizado por Hergé em “Tintim” – está de volta ao Brasil com novas aventuras.

January Jones: O Crânio de MkwawaEm “January Jones: O Crânio de Mkwawa”, nossa heroína e seu mecânico Rik estarão às voltas, na França, com o misterioso crânio do Sultão de Mkwawa, tomado pelos alemães como troféu durante a Primeira Guerra.

Tempos depois, a estranha peça vira objeto de cobiça, quando se descobre que pode ser a chave para encontrar um grande tesouro perdido.

Nesta aventura, January terá que sobreviver a uma perseguição nas Catacumbas de Paris entre outros desafios.

January Jones é uma série consagrada no mercado Franco-Belga de Banda Desenhada; já foi publicada na Holanda, Portugal, Bélgica e França – país em que ganhou seis álbuns de luxo. Também já ganhou os corações dos brasileiros graças ao sucesso de “Corrida Contra a Morte”, lançada pela AVEC no Brasil em 2016.

Agora, com o lançamento de “O Crânio de Mkwawa”, January promete trazer ainda mais emoção para leitores que amam uma boa aventura e fortes emoções.

De Frente Com J.J.

A heroína January Jones foi criada misturando as características de personagens fictícios (Indiana Jones e Tintim) e figuras históricas – como a aviadora Amelia Earhart e a espiã Mata Hari e de TinTin.

“O que mais acho interessante nessa protagonista, em primeiro lugar, ela é uma mulher. Na época em que Martin e eu concebemos este personagem, não haviam tantas heroínas nos quadrinhos”, conta Eric Heuvel.

Influenciado pelo desenhista Hergé, Heuvel destaca que todos os ingredientes visuais do “Estilo Linha Clara” de quadrinhos estão presente em January Jones:
“Por causa do estilo, é possível exagerar nas características físicas. Então, JJ sempre será retratada de maneira sexy e volumosa”.

As histórias de January Jones são bastante populares na França e Bélgica, e estão cheias de aventura, muita ação, humor e suspense. Seu criador, Martin Lodwijk, é um grande mestre de quadrinhos na Holanda, também escreveu para a revista “Storm” e “Agente 327”.

Aventura com um gostinho de nostalgia

Na opinião do ilustrador, os brasileiros poderão se interessar pela obra por sua semelhança com filmes apreciados em todo o mundo: “Eu gosto de tudo dessa época; moda, carros, aviões, etc e a forma como o mundo era bastante simples de se entender. Fascistas e militaristas eram os bandidos e essas questões não eram tão ambíguas como é hoje”.

Figuras históricas como Hitler, Lenin, Stalin e o Imperador Pu Yi ganham versões caricaturais nesse clássico da Banda Desenhada. O autor ainda brinca, afirmando que já tem planos para uma aventura da personagem em terras tupiniquins.

“January Jones: O Crânio de Mkwawa” já está em pré-venda na loja online da Avec Editora através desse link. Esse clássico das histórias em quadrinhos europeias também poderá ser adquirido, em breve, nas grandes livrarias do Brasil.

January Jones: O Crânio de Mkwawa | Ficha Técnica

  • Título: January Jones: O Crânio de Mkwawa
  • PREÇO: R$ 34,90
  • FORMATO: 21×28 cm
  • Páginas: 48 páginas coloridas
  • Papel: Couché Fosco 150g
  • CATEGORIA: Quadrinhos/ Aventura, Espionagem/ Humor
  • PÚBLICO / IDADE: Adolescentes/Jovens adultos
  • Autor: Martin Loweijk
  • Ilustrador: Eric Heuvel
  • Editor: Artur Vecchi
  • Diagramação: Vitor Coelho

Sobre a AVEC Editora

avec editoraA AVEC é uma editora nascida em 2014 que investe em escritores, desenhistas e quadrinhistas que estão dando seus primeiros passos na criação de histórias – mas já demonstram o talento de grandes autores.

Os livros da AVEC Editora podem ser encontrados na rede Fnac, Travessa, Cultura e Submarino. E os ebooks na Amazon, Apple, Kobo, Cultura e Travessa. Os leitores também podem comprar direto no site da editora: http://www.avecstore.com.br/

Compre January Jones: O Crânio de Mkwawa na Amazon AQUI

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1172 views