Livro | Espada que Sangra, de Nuno Ferreira

O livro Espada que Sangra é o primeiro volume da saga “Histórias Vermelhas de Zallar”, publicado pela Chiado Editora em 2014 e publicado, numa versão revista e melhorada, pela Editorial Divergência em 2018.

São loucos aqueles que pensam que as espadas não sangram.

Que o digam Ameril Hymadher e Lazard Ezzila, herdeiros de uma nação portentosa que se vê a braços com um descalabro militar sem paralelo.

Quando os mahlan, hominídeos reptilianos que vagueiam pelos desertos, organizam uma investida que faz tremer as muralhas da Liga Parda, é a idoneidade de toda a raça humana que fica em perigo.

Mas, por entre a poeira das estepes e os tiros de mosquetes, serão os movimentos sutis dos traidores a fazer sangrar as cidades?

Espada que Sangra | Sobre o autor

Nuno Ferreira nasceu em Lisboa a 18 de Julho de 1985 e é licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional.

Espada que Sangra, de Nuno FerreiraApresenta eventos de caráter associativo pontualmente e foi praticante amador de kung fu, ginástica e dança desportiva, estando também ligado ao teatro amador desde tenra idade, onde acumulou funções de ator, formador e coordenador teatral.

É fundador do blogue Notícias de Zallar, que cria conteúdo regular ligado à divulgação literária desde 2012.

Trabalha atualmente no setor de Radiologia da Santa Casa do Misericórdia do Entroncamento, com funções de escriturário.

As letras possuem um papel de destaque na sua vida, embalado que foi pelo mistério de Agatha Christie e riqueza de detalhes de Ken Follett, mas foi a escrita crua e a credibilidade palpável de George R. R. Martin que o empurraram para a literatura fantástica, e que fizeram dela o seu género de eleição.

Entre 2016 e 2017 publicou, primeiro no Wattpad e depois no seu site, o livro Língua de Ferro: Um Sacana Qualquer, que se encontra disponível online.

Em 2017 publicou, pela Editorial Divergência, o conto “A Maldição de Odette Holmes” na antologia “Os Monstros que nos Habitam”.

Em 2018, a Editorial Divergência edita “Espada que Sangra”, o primeiro volume da série Histórias Vermelhas de Zallar, publicado inicialmente em 2014 pela Chiado Editora, agora numa versão revista e melhorada.

Espada que Sangra | Onde Comprar

O livro Espada que Sangra está disponível para venda online no site da editora e ocasionalmente em livrarias portuguesas.

Opiniões sobre Espada que Sangra

Posso dizer que são poucos os livros que tenham um início de saga tão bom como este.
Leituras do Fiacha, O Corvo Negro
http://leiturasdofiachaocorvonegro.blogspot.pt/

Um livro arrebatador, para todos os que adoram fantasia.
Buczov Alexandria
http://bryseyas-ordemdavis.blogspot.pt/

Fiquei bastante surpresa com a escrita de Nuno Ferreira, deliciosamente surpresa.
Eu e o Bam
http://eu-e-o-bam.blogspot.pt

Sobre o Autor

Website | + posts

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.

942 views