Lançamento Editora Leya | Wild Cards: Livro 9 – Guerra aos curingas

Uma nova aliança é formada no universo de “Wild Cards” – e as consequências podem ser aterrorizantes para os curingas no livro Wild Cards 9: Guerra aos curingas

Política, preconceito, poder, traições e grandes golpes – como seria o mundo se existissem pessoas com superpoderes? Criada pelo mestre da ficção moderna George R.R. Martin, autor da grandiosa “As Crônicas de Gelo e Fogo”, em que foi baseada a série de TV Game of Thrones, “Wild Cards” é uma fantasia urbana que leva o leitor a um mundo sombrio onde um vírus alienígena fez com que parte da população ganhasse habilidades físicas e mentais, formando um grupo batizado de ases.

logotipo editora leya

Outros, no entanto, foram amaldiçoados com estranhas deformidades – os curingas. O nono livro da saga, Guerra aos curingas, apresenta o segundo episódio da trilogia “Rox”, no qual um novo conflito começa a criar forma – embalada pelo violento Blaise Andrieux, acompanhado de sua gangue de saltadores, e Bomba, que governa Ellis Island, em Nova York, rebatizada de Rox, e luta pelos direitos dos curingas.

Sob a liderança de Blaise, neto psicopata do Dr. Tachyon, a gangue se tornou ainda mais perversa e incontrolável. Blaise está obcecado em colocar em prática o plano de vingança que planejou contra o avô, e os saltadores são peça fundamental nesse jogo.

Guerra aos curingasÀ medida que o jovem mostra o quão cruel pode ser, a relação entre Bomba e ele se desestabiliza, e isso coloca em risco ases e curingas.

Em meio ao crescente caos de Nova York, personagens como Yeoman, Capitão Viajante, Jay Ackroyd, Tartaruga, Titereiro e Jerry Strauss participam de mais um romance-mosaico de “Wild Cards”. Mas, com uma jogada de mestre, quem dará a cartada decisiva neste volume será Bomba – que fará o impossível se tornar possível.

Editado por George R.R. Martin e Melinda M. Snodgrass, o volume é escrito por Stephen Leigh, John J. Miller, Melinda M. Snodgrass, Walter Jon Willia, Lewis Shiner, Walton Simons e Victor Milan.

Usando esse formato inovador de romance-mosaico, os autores de “Wild Cards” redigem as histórias em conjunto, enquanto George, quando não colabora com o texto em si, está sempre presente como editor.

Seu papel permanente é o de guiar a aventura, dar consistência às histórias paralelas e, quando necessário, fazer alguns ajustes no resultado final. Ou seja, acompanhado das mentes mais brilhantes da fantasia e da ficção científica, George R.R. Martin está presente a cada página.

E “Wild Cards” não é uma série comum. De maneira semelhante a um seriado de televisão, ela é dividida em temporadas, ou, neste caso, arcos, então as tramas são concluídas (e outras se iniciam) a cada três ou quatro livros.

Os primeiros títulos (O começo de tudoAses nas alturas e Apostas mortais) compõem a chamada “Trilogia inicial”. Depois vem a saga “Titereiro”, com Ases pelo mundoJogo sujoÁs na manga e A mão do homem mortoGuerra aos curingas é o segundo livro da trilogia “Rox”, que teve início com Luta de valetes.

Wild Cards 9: Guerra aos Curingas | Sobre o autor

George R.R. Martin nasceu em 1948 em Nova Jersey e é formado em jornalismo pela Northwestern University, em Chicago. Publicou sua primeira história de ficção científica, “The hero”, em 1971, e logo se firmou como escritor de rara qualidade, ganhando três Hugos, dois Nebulas e o Prêmio Bram Stoker.

George RR Martin, editor de Wild Cards 9: Guerra aos curingas
George R.R. Martin

Passou dez anos em Hollywood como roteirista e editor de histórias nos seriados de TV The Twilight Zone (no Brasil, Além da Imaginação) e Beauty and the Beast – neste último como roteirista e produtor. Depois, iniciou sua fantástica série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem ao sucesso da HBO – Game of Thrones.

A série conta até agora com os títulos A guerra dos tronos, A fúria dos reis, A tormenta de espadas, O Festim dos corvos e A dança dos dragões, todos publicados pela LeYa. Outros livros do autor lançados pela LeYa são: A morte da luz, A filosofia de Tyrion Lannister, O cavaleiro dos Sete Reinos, O dragão de gelo, Sonho febril, Mulheres perigosas, Caçador em fuga, Santuário dos Ventos, a grandiosa antologia George R.R. Martin: RRestrospectiva da obra, a série Wild Cards” e as graphic novels O cavaleiro andante, A espada juramentada e A guerra dos tronos (vol. I, II, III e IV). Visite o site oficial: www.georgerrmartin.com.br.

Wild Cards 9: Guerra aos Curingas | Ficha técnica

  • Tradução: Camila Fernandes
  • Páginas: 416
  • ISBN: 978-85-441-0694-5
  • Formato: (altura, largura e lombada) 16 x 23 x 2,1 cm
  • Gênero: Fantasia urbana| Ficção científica | Super-heróis
  • Peso: 563g
  • Preço: R$ 54,90
  • ISBN E-book: 978-85-441-0696-9
  • Preço E-book: R$ 37,99

Compre Wild Cards 9: Guerra aos Curingas na Amazon AQUI

Guerra Aos Curingas

Sobre o Autor

Website | + posts

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.

1047 views