Lançamento Editora Leya | Santuário dos Ventos

George R.R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e Wild Cards, e Lisa Tuttle reuniram seus talentos para presentear o leitor com Santuário dos Ventos, uma obra ambiciosa e emocionante, que, combinando ficção científica e fantasia, chega às livrarias pela LeYa.

Na trama, após um desastre espacial, os tripulantes de uma nave intergaláctica passam a habitar uma região que chamam de Santuário dos Ventos, um mundo de pequenas ilhas, de clima difícil e mares infestados por monstros.

logotipo editora leyaComposta de inúmeros arquipélagos, a comunicação entre os povos era praticamente impossível – até a descoberta de que, devido à baixa gravidade e à sua densa atmosfera, os humanos poderiam voar pelos mares com a ajuda de asas de metal.

Não por acaso, ninguém tem mais prestígio que os voadores, responsáveis por levar notícias para os mais diversos pontos do Santuário.

Santuário dos Ventos

Essas figuras deslumbrantes que cruzam os oceanos traiçoeiros, enfrentando ventos revoltosos e tempestades súbitas, formam também uma espécie de elite privilegiada, pois suas asas só podem ser passadas de forma hereditária.

É nesse cenário que a jovem Maris é criada por Russ, um voador, e tudo o que ela mais deseja é voar pelas correntes acima do Santuário dos Ventos.

No entanto, a tradição afirma que as asas de Russ só podem ser passadas para seu filho legítimo.

E, para os voadores, permitir que qualquer um se junte à sua sociedade é uma ideia que beira a heresia.

Inconformada, Maris recorrerá a tudo que estiver a seu alcance para conquistar as preciosas asas – abalando a sociedade em que vive e gerando uma série de novas questões morais entre os voadores e os “confinados à terra”.

Afinal: quem merece ganhar os céus do Santuário dos Ventos? E até que ponto a benção se torna também uma maldição?

Publicado originalmente em 1982,  Santuário dos Ventos é uma das obras de Martin mais queridas pelos fãs e se mantinha inédita no Brasil.  O romance foi vencedor do Locus Award, um dos mais prestigiados prêmios da ficção fantástica mundial.

Santuário dos Ventos | Sobre os autores

George R.R. Martin nasceu em 1948 em Nova Jersey e é formado em jornalismo pela Northwestern University, em Chicago. Publicou sua primeira história de ficção científica, “O herói”, em 1971, e logo se firmou como escritor de rara qualidade, ganhando três Hugo Awards, dois Nebula Awards e o prêmio Bram Stoker.

Passou dez anos em Hollywood como roteirista e editor de histórias nos seriados de TV Além da Imaginação e A Bela e a Fera – neste último como roteirista e produtor. Depois, iniciou sua série fantástica “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que deu origem ao sucesso da HBO – Game of Thrones. A série conta até agora com os títulos A guerra dos tronos, A fúria dos reis, A tormenta de espadas, O festim dos corvos e A dança dos dragões, todos publicados pela LeYa.

Lisa Tuttle ganhou o John W. Campbell Award de melhor escritora em 1974 e desde então escreveu vários contos e novelas, incluindo Lost Futures, que foi indicado ao Arthur C. Clark Award, e The Pillow Friend. Além disso, escreveu diversos livros infantis.

Nascida no Texas, atualmente mora com o marido e a filha numa área remota na costa ocidental da Escócia.

Santuário dos Ventos | Ficha técnica

  • Tradução: Luis Reyes Gil
  • Páginas: 416
  • ISBN: 978-85-441-0617-4
  • Formato: (altura, largura e lombada) 16 x 23 x 2,1 cm
  • Gênero: Ficção | Fantasia
  • Peso: 700g
  • Preço: R$ 49,90
  • ISBN Ebook: 978-85-441-0618-1
  • Preço Ebook: R$ 33,99

Compre na Amazon AQUI

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

909 views