Lançamento | Não vai acontecer aqui, de Sinclair Lewis

Seguindo a tendência de trazer obras diferenciadas de autores com aportes críticos, estético e narrativos de alta qualidade, a Alfaguara Brasil trás aos leitores Não vai acontecer aqui, de Sinclair Lewis, que chega às livrarias no dia 29 de setembro.

Não vai acontecer aqui é uma daquelas obras que vem engrossar o coro de vozes e letras contra os regimes ditatoriais, de opressão e exclusão que tanto assustam a humanidade desde os primeiros anos do século XX e se alongaram ou renasceram no século XXI sabe-se lá os reais motivos…

Ao lado de obras como 1984 de George Orwell, Fahrenheit 451 de Ray Bradburry, Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley e O Conto da Aia de Margath Atwood, a obra de Sinclair Lewis volta em momento mais que oportuno para enriquecer o debate sobre os rumos que nossa sociedade do século XXI vem seguindo.

As expectativas para Não vai acontecer aqui em nossa redação são enormes…Não vai acontecer aqui

Não vai acontecer aqui | Sinopse

Um homem vaidoso, falastrão, anti-imigrantes e demagogo concorre à presidência dos Estados Unidos – e ganha. Buzz Windrip promete aos eleitores americanos que fará o país próspero e grande novamente, mas acaba trilhando um caminho sombrio. Ele declara o Congresso obsoleto, reescreve a Constituição e desencadeia uma onda fascista no país.

O novo regime se torna cada vez mais autoritário, e o jornalista Doremus Jessop pensa que logo o presidente será derrubado, mas quanto tempo é possível esperar?

Escrito em 1935, “Não vai acontecer aqui” não poderia ser mais atual. Recuperado pela crítica e pelo público após as últimas eleições presidenciais dos Estados Unidos, o livro de Sinclair Lewis discute a fragilidade da democracia e o espectro fascista que ronda todo regime livre.

Um livro de extrema força visionária, que mostra a maestria de Sinclair Lewis em construir uma fábula sobre como a complacência liberal pode se tornar vítima da tirania.

Não vai acontecer aqui | Pré-venda.

Não vai acontecer aqui | E-book

Compre na AMAZON AQUI

Não vai acontecer aqui

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1274 views