True Detective | Terceira Temporada Tem Sinopse Divulgada

Quando nos referimos a True Detective, a imagem que vem à cabeça é de Rust Cohle e Marty Hart, não tem como desvincular disso.

A primeira temporada de True Detective (Veja nosso especial AQUI) é um daquelas obras que captura o público aos poucos e se mostra algo singular, com uma trama densa e obscura, um ritmo lento, diferente da maioria de muitas obras atuais que apostam no imediatismo.

Tudo isso colaborou para que a primeira temporada se consagrasse como um sucesso absoluto de crítica e público.

Nic Pizzolatto e Cary Fukunaga (Beasts of No Nation – Veja nossa análise AQUI) criaram uma obra impecável onde Matthew McConaughey / Rust Cohle e Woody Harrelson / Marty Hart arrebataram uma legião de seguidores mundo a fora, eles conseguiram o que muitas obras passam longe, nos tornaram íntimos dos detetives nesta jornada ao coração das trevas.

Com o sucesso de público e crítica veio apressadamente a segunda e festejada temporada (veja nosso especial AQUI). Contudo está se definiu pela polêmica e divergência de opiniões, a comparação com o estrondoso sucesso da primeira foi inevitável, mesmo contando com Colin Farrell, Rachel McAdams, Taylor Kitsch e Vince Vaughn, muitos torceram o nariz para o programa culpando a equipe da produção pela falta de empatia que a série gerou.

Isso tudo trouxe um ranço natural para a HBO e Nic Pizzolatto, que foi tratado como gênio ao entregar a primeira temporada e logo em seguida tinha seu talento questionado por inúmeros telespectadores e mídia especializada pelo desempenho duvidoso da segunda fase da série. Com todo este burburinho e desconfianças foi natural o que aconteceu, True Detective entrou num hiato.

O mundo girou e finalmente em março de 2017 boatos voltaram a falar da possível terceira temporada. Para alegria dos fãs, em julho a HBO oficializou a nova e aguardada temporada de True Detective e de quebra anunciou a escalação de Mahershala Ali para o protagonista da série. Ali é a melhor coisa da tenebrosa série Luke Cage, e também faturou um Oscar por Moonlight.

True Detective Terceira TemporadaCom isso o esboço desta nova temporada vai tomando forma a cada notícia que surge, preparando o que pode ser uma volta em grande estilo. A notícia mais recente é uma breve sinopse anunciada pela HBO, algo que já arrepia o pessoal da redação aqui do PZ pela proposta:

“A terceira temporada de True Detective vai acompanhar a história de um crime macabro nos Montes Ozarks, e de um mistério que fica cada vez mais assustador ao longo das décadas. A trama vai se desenrolar em três períodos de tempo diferentes. Ali fará o papel de Wayne Hays, um detetive policial do Arkansas”.

Nic Pizzolatto, acumulará o cargo de showrunner, produtor executivo, escritor, e dividirá a direção dos episódios com Jeremy Saulnier (Sala Verde) que também assina como um dos produtores da série. David Milch (Deadwood, NYPD Blue ) vai estar escrevendo o roteiro do quarto episódio em parceria com Pizzolatto.

Eu particularmente adorei as duas temporadas, a primeira é imbatível, mesmo assim a segunda consegue entregar uma experiência convincente e agradável. Mas o que mais ficou evidente na trajetória de True Detective e que em tempos frenéticos, onde tudo tem um ritmo acelerado demais, deve-se respeitar o tempo para se construir uma obra tão elaborada como a deste universo proposto por Pizzolatto. Além disso, talvez três temporadas seja o número exato que esta jornada deva ter.

A terceira temporada de True Detective ainda não tem uma data de estreia confirmada e nem um número de episódios exato.

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

2499 views