Quadrinhos | Contos do Cão Negro – Volume 2: A Canção do Cão Negro

O Cão Negro está de volta em mais um graphic novel cheia de Ação, Magia e Aventura. O personagem caiu no gosto do leitor brasileiro de quadrinhos e volta para uma aventura ainda mais misteriosa.

Um ano após derrotar o viking Ild Vuur e um monstro de eras imemoriais, Anrath, o Cão Negro, agora comanda seu próprio navio. Ao lado de Aella, a guerreira, e Rorik, o gigante saxão, ele embarca em uma missão perigosa na Islândia, que irá resultar em um novo confronto com saqueadores vikings (veja nossa resenha AQUI).

Avec Editra A Canção do Cão NegroPorém, esta batalha acabará colocando Anrath nas garras de uma criatura mitológica sedutora e mortal. Essa é a premissa de “Contos do Cão Negro – Volume 2: A Canção do Cão Negro”, novo lançamento da Avec Editora que marca o retorno do personagem criado pelo escritor Cesár Álcazar as graphic novels.

“Anrath nasceu em 2009, já são quase oito anos de história. É uma grande alegria ver o personagem caindo cada vez mais no conhecimento do público. As edições em prosa com histórias do Cão Negro tiveram um alcance relativamente limitado, agora, com os quadrinhos, ele pode atingir um público maior”, diz o autor.

Para o fãs de quadrinhos, o novo Volume da saga faz uma uma referência explícita ao personagem preferido dos quadrinhos para Cesár (Corto Maltese, criação de Hugo Pratt).

“O Corto está completando 50 anos de existência e eu não poderia deixar de fazer uma homenagem. Uma cena de ‘Concerto em O Menor para Harpa e Nitroglicerina’ serviu como base para a composição de uma das páginas em ’A Canção do Cão Negro’.”

Como o Cão Negro conquistou fãs pelo Brasil

A Canção do Cão NegroO personagem foi adaptado pela primeira vez para os quadrinhos em O Coração do Cão Negro (AVEC, 2016) e foi o quadrinhista Fred Rubim (Le Chevalier Arquivos Secretos, AVEC 2016) quem deu imagem a Anrath pela primeira vez.

Ao avaliar o retorno do público sobre sua arte, o artista comenta: “Não esperava uma resposta tão positiva dos leitores e da crítica.  Dá pra ver que o Anrath está formando um público fiel, e isso é muito legal, ainda mais se tratando de uma HQ nacional”.

Fred lembra que demorou um pouco para definir o estilo de desenho e narrativa: “A produção acabou demorando um pouco.

Já neste segundo volume, tínhamos um ponto de partida mais sólido visualmente falando, e isso me deu um pouco mais de segurança”, confessa. Segundo ele não vão faltar sangue e as mutilações de sempre, além do elemento fantástico.

“Como de costume, o trabalho de pesquisa do Cesar é impecável, inserindo no roteiro paisagens e eventos reais, fazendo uma ligação perfeita com as lendas e o folclore irlandês.

Vale dizer que desta vez o Cão não estará sozinho, e terá uma tripulação lutando ao seu lado pela primeira vez na série!”, revela Fred.

E ao falar com orgulho sobre o último volume, o escritor Cesár Álcazar faz um breve mistério: “[O leitor] pode esperar muita ação, aventura e magia. Porém, ’A Canção do Cão Negro’ tem uma narrativa bem diferente, menos linear, que o primeiro volume. O desenvolvimento da história também não segue os moldes mais tradicionais.“

“Os Contos do Cão Negro Volume 2: A Canção do Cão Negro” já está disponível na loja online da AVEC (https://www.avecstore.com.br/a-cancao-do-cao-negro) e na Amazon (https://goo.gl/JcBx1i) e em breve nas demais livrarias.

A Canção do Cão Negro | Ficha Básica

  • ISBN: 978-85-67901-96-1
  • PREÇO: R$ 39,90
  • FORMATO: 21×28 cm
  • 64 páginas coloridas
  • Papel: Couché Fosco 150g
  • Capa: Supremo cartão 300g Prolan brilho
  • CATEGORIA: Quadrinhos/ Fantasia/ Idade média
  • Autor: Cesár Alcázar
  • Ilustrador: Fred Rubim
  • Editor: Artur Vecchi
  • Diagramação: Vitor Coelho
  • Veja na editora AVEC

Compre na AMAZON AQUI

Sobre o Autor

Website | + posts

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.

1213 views