A Família Ultraman | Ultra Q

Dando sequência ao nosso especial sobre a Família Ultraman, vamos falar de Ultra Q que foi série precursora de Ultraman e que serviu de base para vários conceitos explorados na série do policial espacial.

Ultra Q

Ultra QEm janeiro de 1966 a Tsuburaia Productions lança na TV japonesa a serie Ultra Q. A letra Q vem da palavra da língua inglesa question, pergunta, pois perguntavam se de fato aquilo que havia sido visto era real, graças ao sucesso e repercussão desta serie, surgiu a primeira série Ultraman.

A serie, exibida em branco e preto, inspirada na série americana Além da Imaginação / The Twilight Zone , mostrava as aventuras de três repórteres: Togawa (Yasuhiko Saijou), Yunko (Kenji Sahara) e Edogawa (Hiroko Sakurai). Durante seus 28 episódios, eles investigam várias aparições de monstros e alienígenas no Japão.

Em 1990 a produtora lançou o filme Ultra Q – The Movie com novo elenco. Os monstros apresentados na série foram reaproveitados na série Ultraman e a atriz Hiroko Sakurai (Edogawa), interpretou a Fuji em Ultraman e a Profa. Yukari Yoshinaga em Ultraman Max ao lado de Susume Kurobi (Haiata em Ultraman).

A série foi exibida no Brasil pela extinta Tv Tupi.

Especial Ultraman Parte 1

Sobre o Autor

Carlos Amorim é trekker, fã de séries de TV, cinema, pesquisador de dublagem, com mais de trinta anos de experiência em cultura pop. Além disso tudo ele ainda gosta de seriados cinematográficos e filmes antigos.

4277 views