Expectativas | It – A Coisa em breve voltará a nos assombrar

IT – A Coisa, longa que adapta o livro It, do escritor Stephen King está voltando às telonas no mês de setembro próximo; King dispensa apresentações, sendo considerado um dos mestres modernos do terror e do suspense, o escritor americano é um verdadeiro best seller no mundo todo vendendo sempre muito bem nos países onde suas obras ganham edições traduzidas.

It - A CoisaCarrie, a Estranha (Carrie, 1974), O Iluminado (The Shining, 1977), O Cemitério (Pet Sematary, 1983), Conta Comigo (Stand by me, 1986), Sob a Redoma (Under The Dome, 2009), Novembro de 63 (11/22/63 – A Novel, 2011) são algumas das pérolas na extensa trajetória do escritor, muitas com adaptações cinematográficas ou televisivas.

Não à toa a segunda adaptação de IT – A Coisa está sendo aguardada com grandes expectativas. Brincando com o imaginário popular americano do palhaço macabro e assustador que aparece pelas cercanias de uma cidade do interior dos EUA, o livro se desloca da infância de um grupo de garotos para o futuro quando alguns deles decidem voltar ao lar e combater definitivamente o mal ancestral que no passado se alimentou de seus medos.

It - A Coisa

Pennywise, o macabro palhaço sobrenatural

It - A Coisa PennywiseA terrível criatura que se alimenta de medo, devora crianças e muda de forma conforme esses mesmos medos ataca em ciclos de aproximadamente 30 anos, ocasionando o desaparecimento de crianças na cidade fictícia de Derry. O monstro prefere atacar sempre as crianças por possuírem medos mais fácies de serem moldados e atingidos.

Quando George Denbrough é misteriosamente morto em um bueiro da cidade de Derry, os garotos do “Clube dos Perdedores” (The Loser’s Club, no original) entram em cena e irão enfrentar a misteriosa e aterrorizante criatura em dois momentos cronológicos distintos: no fim da infância quando o irmão de um dos garotos é morto por Pennywise e, 30 anos depois, já adultos, os garotos se reúnem novamente quando novos desaparecimentos de crianças voltam a ocorrer em Derry.

Com a certeza inegável de que Pennywise está de volta, os membros do Clube decidem encerrar definitivamente com o ciclo de terror da criatura na cidade e em suas vidas… Michael Hanlon, Richard Tozier, Eddie Kaspbrak, Stanley Uris, Beverly Marsh Rogan, Ben Hanscom e Bill Denbrough irão se deparar com seus mais íntimos e obscuros medos.

Na adaptação de 1990, Pennywise foi interpretado pelo ator britânico Tim Curry, marcando por gerações como a face de Pennywise. Na nova versão o encarregado de dar vida ao bizarro personagem foi o jovem ator Bill Skarsgård que, desde as primeiras imagens de divulgação já se mostrava à altura do personagem.

No primeiro trailer da nova versão, qualquer dúvida sobre o teor assustador e bizarro de Skarsgård no papel foram diluídos como água escorrendo por um bueiro…

As expectativas para a chegada de IT – A Coisa aos cinemas é grande e obviamente os fãs de King estão entre os primeiros das filas de ingressos

IT – A Coisa | Produção, Direção e Roteiro

  • Direção | Andrés Muschietti
  • Produção | Dan Lin, Roy Lee, David Katzenberg, Barbara Muschietti, Seth Grahame-Smith
  • Roteiro | Andrés Muschietti, Gary Dauberman, Cary Fukunaga, Chase Palmer, David Kajganich

It – A Coisa | Trailer 2

It – A Coisa | Trailer 1

It – A Coisa | Dados no IMDB

It (2017)
It poster Rating: N/A/10 (N/A votes)
Director: Andrés Muschietti
Writer: Stephen King (novel), Gary Dauberman (screenplay), Chase Palmer (screenplay), Cary Joji Fukunaga (screenplay)
Stars: Bill Skarsgård, Finn Wolfhard, Javier Botet, Nicholas Hamilton
Runtime: N/A
Rated: N/A
Genre: Drama, Horror
Released: 08 Sep 2017
Plot: In a small town of Derry, Maine, seven children come face to face with life problems, bullies and a monster that takes the shape of a clown called Pennywise.
It (1990)
It poster Rating: 6.9/10 (70,110 votes)
Director: N/A
Writer: N/A
Stars: Harry Anderson, Dennis Christopher, Richard Masur, Annette O'Toole
Runtime: 192 min
Rated: TV-14
Genre: Drama, Fantasy, Horror
Released: 18 Nov 1990
Plot: In 1960, seven pre-teen outcasts fight an evil demon who poses as a child-killing clown. Thirty years later, they reunite to stop the demon once and for all when it returns to their hometown.

It – A Coisa | Sinopse e Infos do Livro

 It - A Coisa livroDurante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e… do medo.

O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar.

Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças.

Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.

O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It – A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

  • Autor: Stephen King
  • Tradução: Regiane Winarski
  • Gênero: Terror, Suspense
  • Lançamento: 01/08/2014
  • Formato: 16 x 23
  • Páginas: 1104
  • Preço: R$ 84,90
  • Editora: Objetiva/ Suma de Letras (AQUI)

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1741 views