San Diego Comic-Con 2017 | Resumão

Entre os dias 20 e 23 de julho ocorreu o maior evento de celebração da cultura nerd e pop: San Diego Comic Con na Califórnia. Basicamente, se resume em um grande encontro de atores, diretores, roteiristas, quadrinistas, artistas em geral do qual estão envolvidos em projetos televisivos e cinematográficos.

Em suma, é um lugar onde os fãs vão conferir todas as novidades dos estúdios e das editoras, no mais: significa um covil de trailers consecutivos — e é em sua maioria o que vocês vão ver neste post.

  • Marvel (MCU);

  • Na TV;

Inumanos:

Os dois primeiros episódios estreiam no cinema em IMAX em 01 de setembro e os demais oito episódios serão exibidos a partir de 26 de setembro no canal americano ABC.

 

Os Defensores:

A série de oito episódios que une: Demolidor (Charlie Cox), Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Punho de Ferro (Finn Jones) chega ao serviço de streaming Netflix em 18 de agosto.

  • No Cinema;

Capitã Marvel (2019)

A pré-produção que conta a história da heroína que terá seu primeiro longa solo no studio ganhou as primeiras artes conceituais mostrando o uniforme e o visual da personagem, além de ser revelado que os vilões serão os Skrulls, foi também dito que o filme será ambientado na década de 90 e se passará antes do primeiro filme do Homem de Ferro. O primeiro filme da Capitã deve chegar aos cinemas em março de 2019 com a atriz “Brie Larson” como a protagonista. 

Homem-Formiga e a Vespa (2018):

O terceiro filme do MCU que estreia no ano que vem teve sua logo oficial revelada, além de um pôster com uma arte conceitual. Foi confirmado que Michelle Pfeiffer será Janet Van Dyne, Hannah John-Kamen será Ghost, Walton Goggins será Sonny Burch, Randall Park será Jimmy Woo e Laurence Fishburne (o Perry White de O Homem de Aço) será Golias. 

 

Pantera Negra (2018):

O filme estrelado por Chadwick Boseman no papel do rei de Wakanda, T’Challa, teve um novo vídeo divulgado apenas no evento (até mesmo por fazer pouco tempo do lançamento do primeiro teaser), mas ganhou um novo pôster! Pantera Negra estreia em fevereiro do ano que vem, abrindo as produções do MCU em 2018.

 

San Diego Comic-ConThor Ragnarok (2017):

O próximo filme do studio estreia em 26 de outubro nos cinemas brasileiros e ganhou um novo trailer e um novo pôster!

 

San Diego Comic-ConVingadores: Guerra Infinita (2018):

O mais esperado por todos ganhou um trailer que só foi exibido na Comic-Con, mas, vazou alguns minutos depois deixando a internet louca e a Marvel também. Não houve lançamento oficial do trailer na rede, mas houve o do pôster com a arte conceitual que estava sendo distribuído aos fãs no evento.

 

San Diego Comic-ConPS: Capitão América (Chris Evans) de barba e Viúva Negra (Scarlett Johansson) platinada foram os detalhes mais comentados.

 

DC Comics;

Liga da Justiça (2017):

O elenco — Gal Gadot, Jason Momoa, Ben Affleck, Ray Fisher e Ezra Miller (com ausência de Henry Cavill) — esteve presente na divulgação do novo trailer do filme que estreia em 16 de novembro no Brasil.

Ainda no painel, foi  anunciado novos filmes para os próximos anos que incluem: Mulher-Maravilha 2, Esquadrão Suicida 2, Flashpoint (Flash), Lanterna Verde, Batgirl, Shazam, Liga da Justiça Dark e O Batman. Foi também exibido um vídeo do filme solo do Aquaman que estreia ano que vem, mas não foi divulgado na internet.

San Diego Comic-Con

  • Na TV;

Supergirl (3a Temporada – 2017):

Kara Zor-El (Melissa Benoist), prima de Kal-El (Superman: vivido por Tyler Hoechlin na série) ganhou o trailer da terceira temporada de sua série solo que estreia em 09 de outubro.

The Flash (4a Temporada – 2017):

Barry Allen (Grant Gustin) também ganhou trailer, só que da quarta temporada da série que estreia em 10 de outubro.

Arrow (6a Temporada – 2017):

A sexta temporada da série solo de Oliver Queen/Arqueiro Verde (Stephen Amell) estreia em 12 de outubro.

Legends of Tomorrow (3a Temporada – 2017):

A terceira temporada da série derivada de Arrow e The Flash estreia em 10 de outubro.

Quase todas as produções televisivas da DC estão a cargo do The CW, canal diretamente ligado a Warner Bros, que é responsável praticamente por todo universo cinematográfico da editora, menos de Gotham (que é produzida pela Fox) e agora a recém novidade: Krypton que estreará no SYFY.

Gotham (4a Temporada – 2017):

A quarta temporada que mostra a trajetória do detetive Jim Gordon (Ben McKenzie) e Bruce Wayne (David Mazouz) ainda adolescente estreia em 28 de setembro.

Krypton (2018):

A série que contará os antepassados de Superman em Krypton (seu planeta natal) estreia em 2018 no canal SYFY.


Stranger Things (2a Temporada – 2017):

A segunda temporada da série do serviço de streaming Netflix que conquistou o coração de todos estreia em 27 de outubro.

 

Westworld (2a Temporada – 2017):

A série da HBO que causou tanto impacto quanto Game Of Thrones estreia sua segunda temporada em 2018.

Star Trek: Discovery (2017):

A série será distribuída mundialmente pela Netflix a partir de 25 de setembro e terá um episódio por semana lançado no serviço após sua exibição oficial no CBS.

Jogador Número 1 (2018):

O novo filme de Steven Spielberg tem sua estreia para o ano que vem.

The Gifted (2017):

Nova série do universo dos X-Men (produzida pela FOX) ganhou um novo trailer e estreia em 02 de outubro.

The Walking Dead (8a Temporada – 2017):

A oitava temporada da série estreia em 22 de outubro.

Once Upon A Time (7a Temporada – 2017):

Apesar de não ter quase ninguém do elenco original, a série foi renovada e tem a estreia da sua sétima temporada para o dia 06 de outubro.

Riverdale (2a Temporada – 2017):

A segunda temporada da série que é baseada nos quadrinhos da Archie Comics tem sua estreia marcada para 11 de outubro.

Kingsman: O Círculo Dourado (2017):

O segundo filme da franquia “Kingsman” estreia em setembro nos cinemas brasileiros.

Pacific-Rim 2: Uprising (2018):

A continuação de Pacific-Rim (Círculo de Fogo) com John Boyega de Star Wars estreia em 2018.

Confira algumas fotos de vários elencos dos filmes e séries presentes no evento:

PS: Aproveite e siga o Ponto Zero no Instagram e no Twitter para saber de mais novidades!

Ao ver toda essa comoção que o evento causa em todos os tipos de pessoas que amam cultura pop, é impossível não querer estar lá para sentir toda energia envolvida, tal como todos os que vão ou já foram relatam. Espero que aproveitem os trailers e se preparem para esses lançamentos!

 

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Publicitário, estudante de jornalismo e aspirante a artista. Ama passar o dia com o fone de ouvido, ir ao cinema e andar pela Doca de Souza Franco como se não houvesse amanhã. É Marvete e DCnauta pois, aproveita de tudo.

1125 views