Quadrinhos | Coração do Cão Negro, de César Alcazar e Fred Rubim

Influenciada fortemente pelos grandes autores Bernard Conrwell e Robert E. Howard, surge uma HQ que prometia somar muito mais à fantasia viking no Brasil, mas que deixou a desejar pela história curta e simples.

Pouco se fala nas páginas dessa HQ, que ganhou sequência ainda esse semestre, mas consegui o suficiente para extrair as informações abaixo descritas.

avec editora

Coração do Cão Negro | Historia simples e curta

O Coração do Cão NegroAnrath é um ex-viking na Irlanda do século XI. Ele é profundamente atormentado pelo seu passado: órfão, foi criado pelos vikings, onde encontrou um abrigo e ficou conhecido como Cão Negro, por ser o único Viking a ter o cabelo escuro. Também encontrou o amor, ao se apaixonar pela irmã do líder dos Vikings, Ild Vuur.

O problema é que Vuur não queria o casamento, o que fez o casal tentar fugir. Na fuga, Vuur acaba matando a irmã por acidente e culpa Anrathpor isso, transformando assim o Viking num traidor.

Vivendo nas sombras, sempre sendo perseguido pelos Vikings e pelos Irlandeses que ainda o odeiam pelas mortes que causou, vive como mercenário desde então.

No início da história, Anrath busca o Coração de Tadg a serviço de um estranho que o contratou. Sem saber muito da joia, descobre apenas que ela havia sido enterrada junto com seu dono, um Druida. Logo no início um combate já é travado, já que mais pessoas buscam a joia.

Findado o combate, Anrath leva a joia até seu contratante, que se revela um traidor com um único objetivo: levar Anrath preso até Ild Vuur para conseguir o apoio dos Vikings em uma expedição até uma ilha dominada por Trolls e, lá, oferecer Anrath como sacrifício para o retorno de um antigo deus pagão.

Coração do Cão Negro | Crítica

O Coração do Cão NegroA HQ é curtíssima, e esse trecho de história de Anrath é revelado em pouquíssimas páginas. A história é muito simples e até previsível, enredo um tanto clichê, narrativa básica somente para situar e um pouco de revelações, deixando muita coisa nebulosa ainda.

Espero que com a sequencia, a trama se aprofunde, mas acredito seriamente que a historia seria mais bem aproveitada num livro, o que já aconteceu e eu adoraria ver esse livro lançado pela Avec.

A arte em si também é digna de nota pelo seu simplismo e crueza, algo bem trabalhado e bem feito, traços certeiros, mas coloração simples, num tom mais escuro.

Vamos esperar que o volume dois traga um pouco mais de história, para que possamos conhecer direito Anrath e outros personagens que apareceram por 2 ou 3 páginas somente, como a bruxa Grainne.

Coração do Cão Negro | Sinopse

Anrath, o mercenário irlandês conhecido como o Cão Negro de Clontarf, é um homem atormentado. Nascido gaélico, foi criado entre os Vikings. O destino fez dele um renegado, um guerreiro condenado a vagar entre duas culturas sem pertencer a nenhuma.
Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado Coração de Tadg, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de IldVuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.

Coração do Cão Negro | Texto e Arte

Cesar Alcázar nasceu em Porto Alegre, no ano de 1980. Admirador de Hemingway, Borgese Robert E. Howard, encontrou na literatura uma forma de exteriorizar seus devaneios aventurescos e sombrios.

É o autor dos livros “Bazar Pulp – Histórias de Fantasia, Aventura e Horror” e “A Fúria do Cão Negro”, além de ter organizado a antologia “Crônicas de Espada e Magia”. Teve contos publicados em inglês pelas revistas HeroicFantasyQuarterly e SwordsandSorcery Magazine. Também atua como editor (Argonautas Editora) e tradutor.

Fred Rubim nasceu em Porto Alegre no ano de 1980, mas foi na longínqua Uruguaiana que ele deu seus primeiros passos e traçou suas primeiras linhas. Descobriu que queria ser desenhista enquanto fazia os próprios gibis para vender na escola. Em seguida, começou a publicar suas tiras em um jornal da cidade.

Formado em Desenho Industrial na Universidade Federal de Santa Maria, trabalha como ilustrador freelancer, desenvolvendo ilustrações e animações para o mercado editorial e publicitário. Contos do Cão Negro é sua primeira publicação no mundo das HQs.

Coração do Cão Negro | Links:

Coração do Cão Negro | Detalhes

  • ISBN: 978-85-67901-55-8
  • Editora: AVEC Editora©
  • Data de Lançamento: 2016
  • Páginas: 64
  • Formato: 21×28 cm
  • Papel do miolo: Couché Fosco 170g
  • Capa: Supremo cartão 300g Prolan brilho

Compre na AMAZON AQUI

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

Um leitor assíduo da fantasia e do terror, vem descobrindo aos poucos as maravilhas da Ficção Científica e dos Romances Históricos. Crítico e perfeccionista, procura falhas até nos livros mais perfeitos. Nas horas vagas escuta Heavy Metal e lê ainda mais.

221 views
  • Jose Carlos

    VENDA GIBIS E LIVROS raros, posters,fotos de cinema, albuns, fanzines,memorabilia etc contato (PEÇA CATALOGO ILUSTRADO) magobardo@yahoo.com

    ENTROU HOJE ARTES ORIGINAIS, JERUSALÉM,A NOVA OBRA-PRIMA DE ALANMOORE; BIG NUMBERS E BROUGHT TO LIGHT DE MOORE E BILL/ ARTBOOK AUTOGRAFADO DE BILL SIENKIEWICZ., ARTE AUTOGRAFADA POR ALAN MOORE , Artes E Quadrinhos (paginas originais) de MOZART COUTO, WATSON PORTELA, RODVAL MATIAS ….raridades da EBAL(UM HOMEM UMA AVENTURA) da Meriberica, Bertrand…MATERIAL RARO DE STAR WARS …LIVROS RARÍSSIMOS – E MUITA COISA BOA…

    https://www.facebook.com/groups/1475413186092804/

    ANIMATOR-S SURVIVAL KIT 16 dvds raros – mais de 10 horas com praticamente tudo sobre a arte da Animação – ( KIT DE SOBREVIVENCIA DOS ANIMADORES -) animes,mangás, hentais, tokusatsus…
    dvds raros de desenho ,arte,animação, Quadrinhos (cursos, entrevistas raras, documentarios etc) escultura, anatomia,design..
    revistas em quadrinhos raras – peçam listagem.. DVDs de Cursos de Desenho, de Quadrinhos e de Escultura…
    magobardo@yahoo.com

    JOSE CARLOS NEVES – MESTRE HONORIS CAUSA ARTES MARCIAIS , BODYBUILDER, PERSONAL TRAINER…(VEJA MEU PERFIL)

    abaixo, modesto desenho meu..mais no ALBUM (lá tem também minhas esculturas, maquetes de naves, replicas de armas etc)

Scroll Up