D23 2017 | Marvel Studios

Nesse mês de julho, ocorreu a quinta convenção D23 Expo, entre os dias 14 e 16, no Anaheim Convention Center, localizado na cidade de Anaheim, Califórnia, EUA. É o grande evento do grupo Disney, onde ele apresenta as maiores novidades das suas principais subsidiárias.

Dentre essas subsidiárias, está o grande Marvel Studios, estúdio de cinema responsável por produzir e adaptar todos os filmes sobre as propriedades cinematográficas da Marvel, além de ser responsável pelo já existente Universo Cinematográfico da Marvel – MCU. Desde 2009, quando a Disney comprou a Marvel e todas as suas subsidiárias, a divisão de cinema da Casa das Ideias participa da D23 Expo.

E já que participa, o Marvel Studios traz algumas novidades que sempre abalam o mundo do cinema e dos super-heróis. Só que, esse ano, eles quebraram a banca.

Por isso, trouxe esse resumo de tudo que o Marvel Studios apresentou e anunciou sobre suas produções, durante a D23 Expo 2017:

1: OS SONHOS DOS FÃS NÃO SAIRÃO DO PAPEL (POR ENQUANTO)

O Marvel Studios trouxe umas novidades bem tristes pros fãs sobre heróis muito amados pelos fãs de quadrinhos e do MCU: o Quarteto Fantástico e o Hulk.

O Quarteto Fantástico têm seus direitos cinematográficos nas mãos da Fox há anos, o que resultou em duas versões da Primeira Família da Marvel nos cinemas. A primeira, que teve dois filmes, é mediana, e o público já não achava tão legal. A segunda teve só um filme, foi péssima, e fez todo mundo sentir saudade da primeira versão.

Com projetos indefinidos e um futuro incerto, os fãs começaram a sonhar com o retorno do Quarteto pra casa – que nem o Homem-Aranha, recentemente – e com uma possível integração da equipe ao MCU.

Mas Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, confirmou na D23 Expo que não há nenhum plano ou negociação com a Fox para trazer o Quarteto de volta à Marvel, por enquanto. Se achavam que seria dessa vez que o Feige confirmaria esse sonho virando realidade, ainda teremos de aguardar um pouco.

Outra tragédia envolve o Hulk, um dos maiores heróis de todos. O personagem já está bem consolidado no MCU, na sua versão final interpretada pelo ator Mark Ruffalo. Todavia, os fãs clamam por mais um filme solo do personagem, já que o Gigante Esmeralda só teve um filme solo nesse extenso universo dos cinemas – e o seu intérprete ainda era o Edward Norton.

Tudo por conta do acordo entre o Marvel Studios e a Universal, detentora dos direitos cinematográficos de Bruce Banner. Nesse acordo, o Hulk só pode aparecer em crossovers (como na franquia Vingadores) ou em filmes solo de outros super-heróis da casa (como acontecerá em Thor: Ragnarok, em outubro). Se quiserem um filme solo do Gigante, terá de ser coproduzido entre os dois estúdios.

Mas a Universal não quer saber de filme de Hulk agora, segundo Ruffalo. O ator disse que um filme solo do herói jamais vai acontecer, por falta de interesse da Universal, e consequentemente, de entendimento com o Marvel Studios. Mais uma tristeza pros nossos corações.

2: THOR: RAGNAROK E PANTERA NEGRA

Mas vamos falar de coisas boas?

Também tiveram anúncios sobre as próximas produções do Marvel Studios, que integrarão o MCU.

Os próximos filmes são Thor: Ragnarok, que tem sua estreia marcada para 26 de outubro desse ano, e Pantera Negra, que irá estrear em 16 de fevereiro de 2018.

O Marvel Studios levou os figurinos originais utilizados nas produções, para os fãs verem mais de perto como os personagens dos filmes irão se vestir em cena.

Além disso, o Marvel Studios divulgou novos pôsteres dos dois filmes, exclusivos da D23 Expo, e que parecem fantásticos.

Não tem muitas novidades dos filmes ainda – até porque ambos já ganharam teasers, que já nos chocaram bastante –, mas, independentemente do que liberem, sempre é bom termos mais dos filmes.

3: VINGADORES: GUERRA INFINITA

Lembram-se de quando eu falei que o Marvel Studios quebrou a banca na D23 Expo?

Quando eu disse isso, eu estava me referindo a esse filme – que não vai ser um filme qualquer, vai ser O FILME.

Vingadores: Guerra Infinita.

Foram tantas coisas sobre esse filme que eu nem sei por onde começar.

3.1: Thanos

O Marvel Studios liberou como ficará o visual do grande vilão da Guerra Infinita (talvez, de todo o MCU até aqui): Thanos. E ele parece BRUTAL.

Gigante, forte, e poderoso, Thanos está sendo construído para ser literalmente imbatível. E o visual dele, conforme a estátua presente na D23 Expo entrega, está de acordo com todas as expectativas.

Como o próprio Kevin Feige falou, ele é o maior, melhor, e mais malvado de todos os vilões que os Vingadores e os Guardiões da Galáxia já enfrentaram.

3.2: O pôster oficial

O.K., se a estátua de Thanos não foi suficiente pra amedrontar, então tenho algo a mais pra vocês.

O Marvel Studios também liberou o primeiro pôster de Vingadores: Guerra Infinita, exclusivo para a D23 Expo. Mas não é um pôster qualquer.

No pôster, Thanos, com um olhar e uma expressão facial absurdamente maléfica, brutal e determinada, mostrando todos os dentes, segura a Manopla do Infinito completa. COMPLETA.

d23 expo 2017 marvel studiosCOMPLETA, MEUS AMIGOS! Já sabemos que Thanos não tem todas as Joias do Infinito ainda. Mas, essa imagem pode indicar que, como a maioria dos fãs esperavam, Thanos irá reunir todas as Joias do Infinito até o final da Guerra Infinita – e irá começar em Vingadores 4 mais poderoso ainda.

3.3: Josh Brolin e a Manopla do Infinito

Que tal a gente falar mais um pouco sobre o Titã Louco?

Não podemos deixar de mencionar que o próprio intérprete desse cara absurdo, Josh Brolin, esteve presente na D23 Expo.

Participando intensamente das campanhas de divulgação do filme e do vilão, Brolin foi ao evento, mas não foi desacompanhado.

Brolin – que está cada vez mais parecido com Thanos, ou o contrário – levou junto com ele a própria Manopla do Infinito completa, colocou na mão, e levantou para o público ir à loucura em Anaheim.

d23 expo 2017 marvel studiosQuem foi que teve coragem de dar uma Manopla do Infinito pra esse cara?

3.4: A Ordem Negra

O Marvel Studios, além de liberar o visual de Thanos, liberou o visual dos filhos dele, que serão seus principais aliados na busca pelas Joias do Infinito e pela conquista do universo.

Esses filhos dele são mais famosos quando chamados de Ordem Negra.

Famosa nos quadrinhos da Guerra Infinita, ela é composta por seres extremamente poderosos, que são tão determinados quanto Thanos nessa busca incessante por mais poder.

Nos cinemas, ela será composta por quatro membros: Corvus Glaive, Proxima Meia-Noite, Fauce de Ébano e Cull Obsidian.

d23 expo 2017 marvel studiosGlaive é um guerreiro poderoso, que consegue se manter imortal – desde que a sua lança permaneça intacta a todo momento; MeiaNoite é outra guerreira extremamente poderosa, que tem uma lança forjada por Thanos a partir de um Sol de outra dimensão – o que dá a ela o poder de uma estrela; Fauce é um mago extremamente poderoso, que consegue manipular pessoas só com a sua fala; e Obsidian é um guerreiro especialista em combates corpo a corpo, maior que Thanos, e que tem sua pele impenetrável.

Como vocês puderam perceber, Thanos e a Ordem Negra não vieram brincar.

d23 expo 2017 marvel studios3.5: O painel e o elenco

Ano que vem, o Marvel Studios completa 10 anos de atividade, iniciados com o Homem de Ferro original de 2008.

Para comemorar essa data especial, Kevin Feige revelou a nova logomarca comemorativa do Marvel Studios, que tem um “10” colocado dentro do nome, com o subtítulo “Os próximos 10 anos”.

Além disso, pra promover ainda mais a Guerra Infinita na D23 Expo, Feige levou boa parte do elenco do próximo Vingadores ao palco do evento.

d23 expo 2017 marvel studiosSebastian Stan, Dave Bautista, Karen Gillian, Pom Klementieff, Benedict Cumberbatch, Chadwick Boseman, Chris Hemsworth, Josh Brolin, Robert Downey, Jr., Mark Ruffalo, Tom Holland, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Don Cheadle e Anthony Mackie marcaram presença no painel do Marvel Studios.

Teve direito até a uma encarada FENOMENAL entre o primeiro herói do MCU e o que promete ser o mais poderoso vilão desse Universo: Robert Downey, Jr. e Josh Brolin, ao maior estilo UFC, deram uma encarada ao vivo e foi louco demais.

Nem o Kevin Feige, que já sabe de tudo, conseguiu segurar a empolgação dele. Imagina a gente.

3.6: A sinopse

Agora o negócio começa a ficar louco.

O Marvel Studios liberou na D23 a sinopse de Vingadores: Guerra Infinita:

“Uma jornada cinematográfica que durou dez anos para construir e abrangeu todo o Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita leva para a telona o confronto mais importante e mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados devem estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que sua invasão de devastação e destruição acabe com todo o Universo.”

O confronto mais importante e mortal de todos os tempos.

Sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos.

Invasão de devastação e destruição.

Sinceramente, tem como ficar mais brutal que isso?

3.7: A descrição do primeiro trailer

TEM!

O Marvel Studios liberou, para os fãs que estavam na D23 Expo, o PRIMEIRO TRAILER desse choque de monstros incrível.

E alguém – ainda bem – conseguiu a descrição desse trailer:

“O trailer começa com os Guardiões da Galáxia à bordo da Milano encontrando um corpo à deriva no espaço. É Thor! Mantis o desperta. Ele parece congelado e assustado.1 O grupo chega a uma cidade devastada. O trailer corta então para a Terra, com várias cenas de devastação. A Feiticeira Escarlate luta, Visão também aparece na batalha. Loki aparece segurando o cubo cósmico.2 O tom é de urgência e medo, lembra bastante os trailers de Era de Ultron. Peter Parker está no metrô e vemos os pelos do seu braço se arrepiando. É o Sentido de Aranha.3 Ele olha para fora. A nave mãe de Thanos aterrissa em um planeta com devastação. Ele sai de um portal sem armadura, igual à estátua mostrada na D23. Em sua mão a Manopla do Infinito!4 Exércitos se preparam na Terra. Em Wakanda o Pantera lidera os combatentes. Capitão América sai das sombras… está barbudo. Viúva Negra aparece loira. Eles são fugitivos.5 Vemos alguns dos comandantes de Thanos em ação, esmurrando os Vingadores e Hulk.6 Doutor Estranho, Gamora e Senhor das Estrelas também estão na luta.7 Homem-Aranha aparece com um novo uniforme, o mesmo mostrado no fim de De Volta ao Lar.8 A prévia termina com o olhar de desespero de Tony Stark e Thanos conjurando uma chuva de asteroides com a Manopla, que tem várias joias faltando.9”

Se isso não é EXCITANTE, SENSACIONAL, INCRÍVEL, BRUTAL, ÉPICO, eu juro que eu não sei o que é.

Tem tanta coisa nesse trailer que eu fico doido a cada vez que leio.

1: Como eu já tinha dito no meu texto sobre os Guardiões da Galáxia e o MCU – que vocês podem ler aqui  –, Thor (Chris Hemsworth) é o primeiro Vingador que os Guardiões da Galáxia irão encontrar no MCU – pela característica cósmica deles –, e que poderá ser o guia do grupo cósmico de heróis para chegar à Terra e encontrar toda a devastação. Nem descarto a possibilidade de um dos Guardiões, no mínimo, aparecer em Thor: Ragnarok. Mas, Thor congelado e assustado? Por essa eu não esperava. O que será que vai acontecer no próximo filme solo do Deus do Trovão?

2: O traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston) aparece novamente no MCU. Mas, dessa vez, ele está segurando o Tesseract, o Cubo Cósmico – a Joia do Espaço – que deu toda a confusão da Fase 1 do MCU. O Tesseract, coincidentemente, encontrava-se na sala de troféus de Asgard, a qual estava sob controle de Loki, disfarçado de Odin (Anthony Hopkins), após o sumiço do verdadeiro Pai de Todos, desde o final de Thor: O Mundo Sombrio. Isso pode confirmar uma teoria dos fãs
de que Loki, na verdade, se deixou ser capturado pelos Vingadores ao final do primeiro crossover do MCU, para que pudesse ascender à Asgard novamente, forjar sua morte, assumir o lugar de Odin, e recuperar o Tesseract, para, assim, entregá-lo a Thanos (Josh Brolin). Se for isso, Loki é pior que pensamos. Podemos descobrir mais sobre isso em Thor: Ragnarok, também.

3: O Sentido de Aranha aparece pela primeira vez! Ausente em Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o trailer mostra que, assim como nos quadrinhos e nas versões anteriores do Homem-Aranha, esse Peter Parker (Tom Holland) também tem a habilidade de pressentir o perigo chegando, como um sensor – o que é sensacional. Guardaram a apresentação dos poderes para o momento certo.

4: Já sabíamos, desde Vingadores: Era de Ultron, que Thanos tem uma das duas Manoplas do Infinito do MCU – a outra está na sala de troféus de Asgard, como visto rapidamente no primeiro filme solo de Thor –, o que torna óbvio que o Titã Louco já chegaria à Terra com esse artefato. Mas as características da sua chegada – sem armadura, com a Manopla nas mãos – batem com a sua imagem no pôster de Vingadores: Guerra Infinita. Será que a imagem do pôster é referente a essa cena?

5: Capitão América (Chris Evans) barbudo, Viúva Negra (Scarlett Johansson) na versão loira, e a própria Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) continuam escondidos após o final da Guerra Civil, cada um em seu canto. Agora, com toda a devastação e destruição iminente, chegando com a Guerra Infinita, os heróis serão forçados a sair do exílio para voltar a lutar pela Terra – e, eventualmente, encontrar os outros heróis que os enfrentaram na Guerra Civil, para fazer as pazes e lutar pelo propósito comum.

6: O Hulk está na Terra? Como assim? Ele não estava em Sakaar nos eventos de Thor: Ragnarok, servindo de gladiador? Como ele foi parar na Terra de novo? E por que ele está na Terra, mas o Thor está vagando pelo espaço sideral, congelado?

7: Os outros heróis que não são Vingadores, como o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Senhor das Estrelas (Chris Pratt) e Gamora (Zoe Saldaña), já marcam presença de imediato na Guerra Infinita – e não serão poupados da briga. Ao chegarem no campo de batalha, já serão colocados em teste contra toda a devastação que está ocorrendo.

8: O Homem-Aranha aparece com o novo uniforme – bastante semelhante ao clássico Aranha de Ferro da Guerra Civil nos quadrinhos – que Tony Stark (Robert Downey, Jr.) lhe ofereceu ao final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. No filme, ele recusou a proposta de Stark, mas, com todos os eventos que virão a ocorrer, ele aparentemente voltou atrás e aceitou a proposta, tornando-se um Vingador e pegando o novo uniforme para si.

d23 expo 2017 marvel studios9: Tony Stark e Thanos, as duas faces dos dois lados da Guerra Infinita, aparecem no final do trailer. Stark, novamente desesperado, que nem estava em Vingadores: Era de Ultron, se depara com toda a destruição que veio tentando evitar em todos seus anos de atividade como o Homem de Ferro. Thanos, louco como sempre, aparece com a Manopla do Infinito incompleta – o que pode indicar que essa cena se passa na metade do filme, já que o Titã Louco deve reunir todas as Joias do Infinito até o final de Guerra Infinita –, conjurando uma chuva de asteroides para a Terra. Stark desesperado e Thanos brutal confirmam o tom do filme: o início do fim.

Joe Russo, codiretor de Vingadores: Guerra Infinita junto ao irmão Anthony Russo, já prometeu que veremos esse trailer em breve. Se a descrição já foi um nocaute, imagina assistir ao trailer mesmo.

Com essa descrição, parece que as palavras de Kevin Feige soam mais verdadeiras do que nunca: é o maior filme da história da Marvel.

Se o Marvel Studios não quebrou a banca na D23 Expo com tudo isso, eu não sei dizer o que quebrou.

E não deve parar por aí: julho também traz a San Diego Comic-Con 2017, que deve trazer muito mais coisas sobre as próximas produções do estúdio da Casa das Ideias – quem sabe, até esse trailer aí que estamos ansiosos pra ver?

Sobre o Autor

+ posts

Um ajudante de super-herói perdido em Tatooine, com várias pedras de metanfetamina.

1889 views