Lançamento | Passagem para a Escuridão, de Danilo Sarcinelli

Houve um tempo em que os reinos dos homens estiveram à beira da aniquilação. Não foram as guerras por terras e riquezas que os levaram bem próximos ao derradeiro fim, mas uma ameaça inimaginável que vinha das profundezas mais sombrias.

De um dia para o outro o sol se apagou, lançando o mundo mortal nas sombras de um eclipse sobrenatural. Arkmal, um dos cinco Senhores das Trevas, havia atravessado o Portão do Submundo à frente de sua Legião Negra de demônios com o único intuito de conquistar.

Guiados pela crença no deus-sol Ravi, que ajudou a humanidade a derrotar a Legião Negra do demônio Arkmal, a família Dante tornou a Tibéria um reino próspero e pacífico. Ou pelo menos é o que parece na superfície.

Quando o herdeiro ao trono César Dante é exilado após um ato impensável, a corte tiberiana divide-se em facções com planos próprios para o reino. E estão dispostos a tudo para garantir que consigam chegar ao poder.

Às vésperas do aniversário de dezoito anos do príncipe Lúcio Dante, um atentado põe em movimento um plano que mudará a Tibéria e os reinos vizinhos para sempre.

Nesta história fantástica, o autor Danilo Sarcinelli costura uma trama de intrigas palacianas e segredos macabros que envolverá sem perdão um jovem príncipe que nada mais quer além de viver seu grande amor, mesmo que para isso precise descobrir coisas inimagináveis sobre si e sua família.”

Passagem para a Escuridão trata-se de uma história de fantasia medieval sombria, trazendo intrigas palacianas, espiões, emboscadas, traições e também uma guerra silenciosa contra adoradores das trevas.

A história se passa anos depois de uma guerra travada entre mortais e demônios que invadiram o mundo e por pouco não aniquilaram a humanidade. Foi graças ao deus Ravi que os demônios foram derrotados e o portão para o Submundo selado.

O livro tem como palco o reino chamado Tibéria, e como núcleo principal a família real, a corte e seus agregados. O protagonista é Lúcio Dante, neto do atual rei e embora o destaque fique com ele, as outras personagens não são deixadas de lado e, conforme necessário, ganham seus focos narrativos. Dentre eles vale citar o papel do antagonista César, o tio de Lúcio.

César é um fanático religioso que, em na busca incessante pelo extermínio dos adoradores de demônios que desejam reabrir o Portão do Submundo. César acaba fazendo uma atrocidade e sendo exilado do reino pelo pai, o rei da Tibéria. Contudo, dez anos depois, César está de volta. E além do fanatismo, ele traz na bagagem planos secretos para o futuro do reino.

“Com esse livro, Danilo Sarcinelli chega com fôlego e potencial para conquistar seu próprio espaço na literatura fantástica nacional”
– J.M.Beraldo
Autor de Império de Diamante e Laicus

“Danilo Sarcinelli cria um bom enredo e que prende o leitor do começo ao fim.”
– Blog Desbravador de Mundos

“… a leitura foi agradável e a história interessante, além de terminar com um ótimo gancho que me deixou ansiosa pela continuação”
– Blog Dragões Encaixotados

Compre na AMAZON AQUI

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como os quadrinhos, cinema, games, música, teatro e literatura.

467 views
Scroll Up