Pipoca e Naquim | Cannon

Seguindo com os lançamentos de sua linha editorial, a editora Pipoca e Nanquim investe em mais um clássico. Agora é a vez de Cannon de outro grande mestre das HQs o genial Wallace Wood, cujo traço elegante e naturalista conserva a força mesmo com o passar do tempo.

Nesta compilação de tiras de jornais podemos encontrar uma obra intensa e de extrema qualidade gráfica, os detalhes das cenas a anatomia caprichada e uma narrativa clara criam uma profusão de detalhes que saltam de imediato aos olhos do leitor.

Ponto para o Pipoca e Nanquim por privilegiar obras esquecidas por quem publica quadrinhos nas ultimas décadas no Brasil. Por outro lado voltemos a um ponto que venho martelando em meus textos.

A “gourmetização” das HQs

Faz algum tempo que o mercado de HQs sofreu uma “gourmetização”, acredito que o termo vindo da culinária e que vem ganhando novos significados caiba perfeitamente nesta analogia já que em sua essência a busca constante pela diferenciação e exclusividade também servem como impulso dentro do universo cultural nerd/geek/otaku de eventos, HQs e demais produtos que concorrem à atenção dos aficionados por estas “realidades”, sendo que tudo que se relaciona a este meio é vendido cada vez mais como uma experiência única e exclusiva.

No que se referem as HQs temos as capas duras, o miolo em papel de alta qualidade, as edições definitivas, lombadas que formam desenhos que decoram estantes de colecionadores, o verniz localizado, slipcases para guardar coleções e o que mais puder ser aplicado para dar um toque de refinamento em edições que “gritam” exclusividade, tudo direcionado para disputar a atenção de ávidos consumidores que buscam produtos embalados com uma aura de ser imprescindível as suas vidas.

Neste meio o espetáculo sempre vai ser épico e os produtos vão lhe conferir um status para poucos, afinal ansiamos pelo extraordinário sempre. Isso principalmente dentro dos moldes que nos sãos exaustivamente impostos diariamente pelo espetáculo midiático que promove a busca por ser exclusivo, o comum é trivial, afinal quem quer ser comum?

Cannon esta nesta seara, R$99,90 Reais, com promoção na Amazon R$84,90 se você correr agora para o site. Mesmo com a promoção ainda é uma edição cara, enfim.

Vivemos no capitalismo, não pretendo julgar o que alguém deve ou não consumir, mas é importante lembrar que se estamos neste jogo, saibamos valorizar nosso dinheiro, afinal o custo benefício nunca é esquecido por quem faz a máquina girar, por que nos consumidores deveríamos abrir mão deste tipo de análise?

É isso intrépido leitor, consumir é só a “ponta do iceberg”, um mero instinto que pode ser manipulado pela propaganda e pela mídia certa. Contudo, cabe a você entender o quanto realmente precisa daquilo e se o preço compensa por um determinado produto, e isso também se aplica as suas amadas HQs que quando nasceram há mais de cem anos sua função inicial era entreter e ser um produto para as massas.

Cannon

007? Bourne? Ethan Hunt? Archer? Não! Não mesmo. Cannon é o maioral! A Guerra Fria se aquece numa explosão de sexo e violência! John Cannon, programado para ser o soldado perfeito, é um herói norte-americano que faz James Bond e Jason Bourne parecerem dois molengas! Em suas diversas missões, Cannon se depara com torturas sexuais, tiroteios, explosões, brigas por ciúmes, cirurgias plásticas de improviso, Hitler, sexo casual, bombas nucleares, mulheres peladas, ataques aéreos e mais mulheres peladas!

O lendário Wallace Wood não fez nenhuma concessão nestas histórias produzidas exclusivamente para homens fardados e entregou um de seus quadrinhos mais legítimos. Dá para sentir o cheiro de pólvora e testosterona em cada página enquanto o espião destrói os inimigos dos Estados Unidos e luta pela democracia no mundo! Este volume de 276 páginas compila todas as edições de Overseas Weekly na íntegra, publicadas de 1970 a 1973!

Detalhes do produto

  • Capa dura: 276 páginas
  • Editora: Pipoca e Nanquim; Edição: 1ª (27 de junho de 2017)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8593695019
  • ISBN-13: 978-8593695018

Fonte: Pipoca e Nanquim

Compre na AMAZON AQUI

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1338 views