UEON Productions | HQ “A Noiva”

O mercado de quadrinhos no Brasil tem se refinado e ampliado bastante sua produção, nós aqui do PZ ficamos felizes toda vez que nos deparamos com mais um projeto ganhando vida principalmente em se tratando do mercado nacional. Onde muitas vezes os autores daqui estão produzindo obras incríveis e não estão recebendo o devido destaque.

Mais do que simplesmente divulgar, assumimos um compromisso de estamos sempre procurando destacar obras nacionais variadas, produzidas com extrema qualidade para que o leitor entenda que podem existir leituras prazerosas além do material que vem de outros países.

Uma destas iniciativas que surgiram recentemente é a UEON Productions que tem entre um dos seus organizadores, o artista pernambucano Thony Silas. O qual tem uma longa estrada no mercado internacional de HQs, Silas desenha para as editoras norte-americanas Marvel e DC Comics, acumulando com isso muita experiência e o melhor trazendo toda esta bagagem para começar a investir em produção nacional.

Uma observação é a questão do valor de capa, R$26,00 Reais por 36 páginas ficou bem puxado. Como venho sempre falando, está na hora de quem produz HQs no Brasil, tanto editoras como autores independentes repensarem a questão de formação de preço.

Estes valores elevados de muitas obras que chegam no mercado acabam por afastar muitos leitores na hora de investir num material novo, principalmente quando passa pelo custo benefício da revista, número de páginas é um item importante nesta elaboração do valor de se investir ou não na compra de uma HQ.

Se já faz repensar quem tem o costume de comprar quadrinhos regularmente, para quem quer começar a consumir aumenta a dúvida com toda certeza. Estamos em um pais onde a renda da grande maioria da população é baixa, lazer e cultura geralmente são os itens que sofrem cortes principalmente em momentos de crise.

Enfim, é uma reflexão que deveria se intensificar por parte de quem curte quadrinhos, produz e quer ver este meio se fortalecer cada vez mais.

Conheçam um pouco da empresa e da HQ A Noiva, um dos projetos recentemente lançados pela UEON Productions.

UEON Productions

A UEON Productions é uma empresa especializada em produção de conteúdo e imagens multimídia. Suas criações atuam em torno de um Universo que parte dos Comics e se ampliam para plataformas como games, séries e filmes.

HQ “A Noiva”

Livremente inspirado no Romance “A Noiva da Revolução”, de Paulo Santos de Oliveira, A Noiva vem retratar através da linguagem dinâmica e contemporânea dos quadrinhos, um dos mais significativos períodos de luta e resistência do povo brasileiro. Silas e Villar recontam de forma poética em letras, traços e cores, o que consideram o primeiro capítulo de uma série de episódios marcantes do ciclo das Revoluções em Pernambuco.

Deflagra-se assim, a série INSURREIÇÕES que irá acompanhar passo a passo o resgate das histórias de honra e glória desses heróis tantas vezes esquecidos ou negligenciados pelos que herdaram as benesses de seus feitos. Um viva ás Insurreições!

  • Formato aberto: 420 x 270 mm
  • Formato Fechado: 210 x 270 mm
  • 36 Páginas
  • Capa papel triplex 250 gramas, miolo papel couchê brilho 115 gramas
  • Grampeado
  • Preço: R$26,00

Teaser | “A Noiva”

Fonte: UEON Productions

Compre na AMAZON AQUI

Compre no Mercado Livre AQUI

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1754 views