Roger Moore, o eterno James Bond se despede de nós…

Sir Roger Moore nos deixou neste triste dia 23 de maio de 2017 aos 89 anos de idade. Após uma breve e intensa batalha contra um câncer, o icônico ator interpretou James Bond por sete vezes.

Nascido em Londres no ano de 1927, Roger Moore fez carreira como modelo nos anos de 1950 e ingressou no mundo cinematográfico e televiso em 1962 na série O Santo.

Moore ficou conhecido mundialmente no papel do agente britânico por sua interpretação irreverente, irônica e claro, pela beleza e charme inglês que o ator reforçou ainda mais após a saída de outro mostro no papel: Sean Connery.

No papel de James Bond Roger Moore colecionou alguns bons recordes, dentre eles o fato de ser um dos atores a ficar mais tempo no papel, ao todo foram 12 anos, e de ser um dos mais velhos a interpretar o personagem nas telonas, deixando o papel em 1985, aos 58 anos.

No ano de 1973 Moore debutou como o famoso agente britânico com licença para matar no longa Com 007 Viva e Deixe Morrer e encerrou a trajetória no papel com 007 – Na Mira Dos Assassinos.

Apesar de ter um currículo com dezenas de filmes, Moore realmente ficou marcado no papel e ganhou a alcunha de “Eterno 007” nos meios especializados e entre muitos fãs da franquia James Bond.

Em 1999, devido aos seus trabalhos e ações sociais de caridade, Roger Moore recebeu da rainha da Inglaterra, Elizabeth II a condecoração de Cavaleiro do Império Britânico, passando assim a utilizar o título de Sir.

O Eterno James Bond deixará saudades e um legado a ser prestigiado por novos e velhos fãs de um dos mais icônicos personagens da cultura pop.

Filmes de James Bond com Roger Moore

  • Live and Let Die (Só Viva e Deixe Morrer)
  • The Man with the Golden Gun (007 contra o Homem com a Pistola de Ouro)
  • The Spy Who Loved Me (O Espião que me amava)
  • Moonraker (007 contra o Foguete da Morte)
  • For Your Eyes Only (007 – Somente para Seus Olhos)
  • A View to a Kill (Na Mira dos Assassinos)

Comunicado no Twitter

Roger Moore
Comunicado da família à comunidade geral pelo Twitter

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1666 views