Novidades | Livros que serão filmes

Livros que serão filmes, quem não curte? Adaptações se tornaram a tábua de salvação da indústria cinematográfica nos últimos anos. Dos best-sellers conhecidos do grande público geral, passando por obras mais cults de autores consagrados pela crítica especializada, chegando aos games e aos quadrinhos…

Livros que serão filme são anunciados quase que diariamente… toda forma de entretenimento virou alvo para câmeras, diretores e grandes estúdios. Crise criativa? Com certeza… Um opção rentável em grande maioria dos casos? Absolutamente. Então está tudo certo na terra dos holofotes. Só para exemplificar o ritmo da coisa, o escritor idolatrado Stephen King tem dois livros adaptados para esse ano: It – A Coisa e Torre Negra.

Abaixo você confere uma seleção de filmes baseados em algumas obras facilmente encontradas no catálogo da Companhia das Letras, a gigante do mercado editorial nacional.

Garante seu livro, a maioria de nós, fãs leitores, adora ler os livros antes de conferir as adaptações não é mesmo? Então vamos lá…

Confira as próximas adaptações de obras do Grupo Companhia das Letras para o cinema:

Z a Cidade Perdida

A verdadeira e incrível história do explorador inglês Percy Fawcett (Charlie Hunnam) ​que depois de se aventurar pelo mundo vai atrás de uma cidade perdida feita de ouro no coração da Amazônia, apoiado pela ​esposa (Charlie Hunnam), filho (Tom Holland) e seu ajudante (Robert Pattinson).​

Livro adaptado: Z a cidade perdida

Previsão: 1 de junho nos cinemas

IT: A Coisa

IT: A Coisa (já fizemos uma expectativa AQUI), o novo thriller de terror do diretor Andrés Muschietti (“Mama”) e produzido pela New Line Cinema, é baseado no best-seller homônimo de Stephen King, uma das obras mais populares do autor, que tem aterrorizado leitores há várias décadas.

Quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na pequena cidade de Derry, no estado de Maine, um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise, que há séculos deixa um rastro de morte e violência.

Livro adaptado: IT: A Coisa

Previsão: 7 de setembro nos cinemas

As aventuras de Capitão Cueca, o filme

Baseado na série mundial de livros e best-seller, e com um elenco de estrelas de comédia liderado por Kevin Hart e Ed Helms, a DreamWorks Animation traz ao público o tão aguardado, As aventuras de Capitão Cueca, o filme.

Essa comédia superdivertida para toda a família conta a história de dois brincalhões extremamente imaginativos chamados George e Harold, que hipnotizam seu diretor e o fazem pensar que é um super-herói incrivelmente entusiasmado, chamado Capitão Cueca.

Livro adaptado: As aventuras de Capitão Cueca

Previsão: 12 de outubro nos cinemas

O Círculo

Mae (Emma Watson) é uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo.

Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor.

Livro adaptado: O círculo

Previsão: 22 de junho nos cinemas

A Torre Negra

Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário. Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

Livro adaptado: A torre negra

Previsão: 27 de julho nos cinemas

Fonte: Blog Companhia das Letras

 

Sobre o Autor

Website | + posts

Designer de produtos e gráfico, mestre em comunicação, professor.

1217 views