Pipoca e Nanquim estreia como editora com Espadas e Bruxas, de Esteban Maroto

O Pipoca e Nanquim, de Bruno Zago, Daniel Lopes e Alexandre Callari, inicia sua linha editorial com a publicação no Brasil do encadernado Espadas e Bruxas, do artista espanhol Esteban Maroto (Cinco por Infinitus, Creepy, Eerie, Vampirella, Wolf entre outras).

Espadas e Bruxas, de Esteban Maroto
Esteban Maroto

Conheci Esteban Maroto através de Cinco por Infinitus, publicada no Brasil pela Ebal, quando meu professor de desenho levou para sala do curso este material fantástico, cara paixão à primeira vista, o grafismo que ele imprime em cada página é de encher os olhos sem esquecer de uma de suas marcas registradas as mulheres belíssimas que capturam o olhar de qualquer leitor.

Quando vi este lançamento a sensação que veio foi de uma oportunidade rara de ter uma obra do mesmo sendo publicada no Brasil e com aparente qualidade, segundo descrição da obra.

Contudo seguindo as tendências de quem envereda como editora no pais os preços são sempre puxados demais, não vou entrar no mérito que para se ter qualidade tem que ter investimento, mas este tipo de edição mostra o quão o acesso a certos materiais está cada vez mais limitado a poucos leitores que podem dispor de um valor destes.

Sempre gosto de analisar e discutir este tipo de assunto, pois quadrinhos tem em seu DNA o intuito de serem obras baratas e acessíveis, porém isto está cada vez mais distante, na boa, não consigo ver um grande número de leitores, sendo um iniciante principalmente, ou quem tem que escolher no que vai investir para manter o hábito de acompanhar quadrinhos dispondo de mais de $R100,00 em uma única obra.

Jorge deixa de ser chato, compra um cofrinho e faz economia, enfim!

Espadas e Bruxas | A Obra

As três narrativas gráficas do genial artista espanhol Esteban Maroto reunidas pela primeira vez no Brasil em um só volume, protagonizadas pelos guerreiros bárbaros Wolff, Dax e Korsar. Com texto introdutório do estudioso de quadrinhos e autor de ficção científica Juan Miguel Aguilera, declarações e contextualizações escritas pelo próprio autor, um depoimento de Roy Thomas e uma galeria de imagens exclusiva, esta edição é um épico do gênero Espada & Feitiçaria, repleta de batalhas, monstros, aventuras e… belíssimas mulheres!

Espadas e Bruxas | Detalhes do produto

• Capa dura: 256 páginas
• Editora: Pipoca e Nanquim
• Edição: 1ª (2 de maio de 2017)
• Idioma: Português
• Dimensões do produto: 21 x 28 x 2 cm
• Valor: RS107,90

Disponível em pré-venda na Amazon.

Sobre o Autor

+ posts

É Bacharel em Psicologia, porém optou por sua grande paixão trabalhando como ilustrador e quadrinhista. É sócio do Pencil Blue Studio e Ponto Zero, podendo assim viver e falar do que gosta: quadrinhos, cinema, séries de TV e literatura.

1831 views