Post

Catarse | Os Mundos de Jack Kirby

100 artistas prestam sua homenagem desenhando os personagens criados pelo Rei dos Quadrinhos!

DINÂMICO! EXTRAORDINÁRIO! Esses adjetivos são pouco para descrever os traços e ideias da mente criativa de Jack Kirby! Foi uma pessoa de muito talentos, desenhista, arte-finalista, roteirista, editor e acima de tudo um criador de personagens e mundos. Entre suas criações estão nada menos que o Capitão América, Quarteto Fantástico, X-Men, Os Vingadores, Surfista Prateado, Novos Deuses, Etrigan, O Povo da Eternidade, Omac, Inumanos, Kamandi, Eternos… e muitos outros.

Kirby esteve presente na gênese da indústria das HQs e, pela grandeza da sua obra, conquistou o direito a ser chamado de REI DOS QUADRINHOS.

Para comemorar seu centenário de nascimento, o site Guia dos Quadrinhos organizou este luxuoso livro tributo no qual 100 artistas brasileiros prestam sua homenagem, desenhando os personagens criados pelo mestre.

Este incrível projeto nasceu de uma parceria entre dois amigos que amam quadrinhos: Edson Diogo, responsável pelo site Guia dos Quadrinhos, e Will, um dos mais respeitados autores de quadrinhos da atualidade.

Terá 224 páginas, em capa dura e impressão colorida em couchê fosco 150g, no tamanho de 21 cm x 31 cm. É um livro de luxo para guardar e consultar sempre.

Os Mundos de Jack KirbyImagem ilustrativa

Reunimos neste livro profissionais dos quadrinhos e da ilustração, tanto aqueles com muita experiência e anos de carreira, quanto jovens talentos, todos demonstrando seu carinho e reconhecimento por aquele que ajudou a pavimentar o caminho que as Histórias em Quadrinhos tem trilhado neste mundo.

Adriano Panda, Al Stefano, Alex Genaro, Alex Rodrigues, Alexandre Montandon, Anderson Cabral, André Calima, André Freitas, Angelo France, Antonio Eder, Augusto Minighitti, Beto Uechi, Bira Dantas, Breno Tamura, Bruno Borovac, Caio Cacau, Caio Majado, Camilo Solano, Carlos Brandino, Carlos Gritti, Chairim Arrais, Chicuta, Clayton InLoco, Daniel HDR, David Lee, Décio Ramirez, Denis Mello, Douglas Bressa,r Ede Galileu, Eduardo Ferrar,a Eric Peleias, Fábio Catena, Fabio Coala, Fábio Hasmann, Flávio Luiz, Flávio Soares, Franco de Rosa,  Germana Viana, Gil Tokio, Gill Pereira, Giorgio Galli, Guilherme de Sousa, Guilherme Raffide, Hugo Canutto, Hugo Nanni, J.J. Marreiro, Jefferson Costa, João Pinheiro, Joel Lobo, José Aguiar, José Carlos Braga, Juliano Kaapora, Júlio Magá, Julius Ckvalheiyro, Kipper, Klebs Junior, Kris Zullo, Laudo Ferreira, Leandro Casco, Leandro Robles, Léo Finocchi, Leopoldo Alves, Luciano Sales, Luís Martins, Luke Ross, Magno Costa, Marcelo Alencar, Marcelo Costa, Marcio de Macedo, Marco Pelandra, Mario Cau, Mário César, Michel Borges, Octavio Cariello, Omar Viñole, Paulo César, Paulo Kielwagen, Paulo Mansur, Pedro Netto, Péricles Junior, Rafael Marçal, Renata CB Lzz, Ricardo Sousa, Rodney Buchemi, Ronaldo Barata, Sandro Castelli, Sam Hart, Samicler Gonçalves, Samuel Bono, Sueli Mendes, Thiago Spyked, Tom Dutra, Victor Freundt, Will, Will Conrad.

Acompanhe as atualizações para conhecer as 100 artes inéditas que já estão sendo produzidas!

Os Mundos de Jack Kirby

Parte dessas artes estarão expostas no FESTIVAL GUIA DOS QUADRINHOS 2017, nos dias 8 e 9 de abril.

 

Cada personagem terá uma página dupla, sendo que a página da esquerda (par) trará dados do personagem e a capa da sua primeira aparição, além da foto e uma breve biografia do artista que prestou essa homenagem. E na página da direta (ímpar), uma ARTE INÉDITA do personagem.

Os Mundos de Jack KirbyImagem ilustrativa

Os Mundos de Jack KirbyImagem ilustrativa

Jack Kirby participou de muitas publicações desenhando histórias em quadrinhos, as vezes apenas fazendo o lápis, outras só os esboços, também cocriando roteiros e muitas vezes capas. No livro, teremos uma lista que nos dá um vislumbre de sua rica produção apenas no que foi publicado no Brasil.

Os Mundos de Jack KirbyImagem ilustrativa

 

Edson Diogo
É designer gráfico e coleciona quadrinhos desde 1980. Trabalhou na revista Wizard da Editora Globo, onde era responsável pela Guia de Preços, que catalogava revistas em quadrinhos de várias épocas. Em 2007 criou o site Guia dos Quadrinhos, que se tornou o maior banco de dados sobre quadrinhos do Brasil. Desde 2009 promove o Festival Guia dos Quadrinhos, que vem crescendo ano a ano e já se tornou um dos mais divertido evento nerds da atualidade.

Will
Começou a publicar quadrinhos em 2004 no zine Subterrâneo. Tem trabalhos nas revistas: Front, JAM, Petisco Apresenta vol.1, Máquina Zero vol.1, São Paulo dos Mortos vol. 2, Pátria Armada Visões de Guerra, entre outras. Ainda publicou: O Louco, a Caixa e o Homem; Homem-Grilo & Sideralman #1, Os Arquivos dos Casos de Demetrius Dante vol.1 e Uma Aventura de Verne & Mauá. Participou dos projetos MSP+50, Mônica’s e Ícones dos Quadrinhos. Desenhou sete álbuns pela Editora Nemo, entre eles: a adaptação de 20.000 Léguas Submarinas e As Aventuras do Capitão Nemo. Ganhou cinco Troféus HQMIX – 2007 (dois troféus), 2012, 2013 e 2016.

 

Os Mundos de Jack Kirby

A produção de um livro com esse padrão de qualidade não é barato. Apesar disso, conseguimos manter o valor final (R$ 70) num patamar muito baixo comparado a livros com formato, tamanho e acabamento similares disponíveis nas livrarias. Tudo para que o maior número de fãs possa ter esse livro único em sua coleção.

Os Mundos de Jack KirbyImagem ilustrativa

Contribua para garantir seu exemplar e compartilhe com seus amigos que também curtem o Rei dos Quadrinhos, ilustração e arte!

Sobre o Autor

Website | + posts

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.

889 views