Post

Série | Legion – Primeiras Impressões

Legion (Legion, 2017) / Criador: Noah Hawley / Direção: Noah Hawley; Michael Uppendahl; Larysa Kondracki / Elenco: Dan Stevens; Rachel Keller; Jean Smart; Aubrey Plaza. 

[dropcap size=small]L[/dropcap]egion é a nova série da Marvel Television em parceria com a FX — sendo exibida neste mesmo canal na TV fechada no Brasil toda quinta às 22h30, dependendo da região, pode ser às 21h30 (por conta do horário de verão) — que conta a história de David Haller, vivido por Dan Stevens de Downton Abbey (2010-2016) e A Bela e a Fera (2017). O mutante, que é filho do professor Xavier, sofreu o diagnóstico de esquizofrenia, quando na verdade, ele possui poderes psíquicos — não que ele não seja meio louco (risos).

Com apenas um episódio lançado, a série já nos mostra um pouco da infância e da adolescência conturbadas de David devido à tantas vozes e transtornos em sua cabeça — fato que o levou à internação em um hospital psiquiátrico.

Em meio à várias visões de David e de vários cortes de uma cena para a outra, ficamos cada vez mais confusos em diferenciar o que é real e o que não é. E essa proposta funciona perfeitamente para explorar o mundo em que David vive, um mundo de várias possibilidades, realidades e até mesmo personalidades.

Visualmente, a série remete muito aos anos 60, tanto no figurino quanto na composição fotográfica — apesar da época em que se passa não ter sido exatamente especificada. No figurino, fica evidente com a irmã mais velha de David, Amy (Katie Aselton) e no uniforme dos pacientes do hospício. Já na composição fotográfica, com a própria arquitetura do hospício — que lembra muito aspectos usados por Stanley Kubrick em 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) — e pela paleta de cores escolhida, por vezes pastéis, por vezes azuladas — que, por sinal, parecem comunicar algo muito além do que alternância de cores.

Além de David, o clã (principal) dos “loucos” conta com Sydney Barrett (Rachel Keller) — que se torna namorada de David em apenas 12 minutos de episódio e que também não gosta de ser tocada — e Lenny Busker (Aubrey Plaza) — aquele tipo de personagem que todo mundo vai amar e se torna popular rapidinho. Já o time de psiquiatras e terapeutas dispõe de Cary Loudermilk (Bill Irwin); Ptonomy Wallace (Jeremie Harris); Kerry Loudermilk (Amber Midhunter) e a misteriosa Melanie Bird (Jean Smart) — revelada no fim do episódio.

Quem gosta de filmes e séries que envolvam distúrbios psicológicos como Cisne Negro (2011), Identidade (2003) etc, prepare-se para uma oferta semelhante — uma novidade para o que já foi visto em série de super heróis. A inserção parcial do universo dos X-Men na TV — e possivelmente do próprio Universo Cinematográfico/Televiso Marvel — não é nenhum pouco decepcionante. E, para comprovar isso, basta olhar a surpreendente nota de 9.2 no IMDB com apenas UM dos seus oito episódios lançado — logo, dá pra confiar um pouco mais na série, né gente? (risos).

Há muita estabilidade à proposta da série, porém, no meio do drama e do sci-fi ainda há espaço para a comédia. E o ar de que “só vamos descobrir o que acontece no final” só melhora o clima da saga de David — e eu tô super disposto a saber o que está, de fato, acontecendo.

Agora vão lá e assistam que o próximo episódio é só quinta que vem, gente!

Legion | Dados no IMDB

Legion (2017–)
Legion poster Rating: N/A/10 (N/A votes)
Director: N/A
Writer: Noah Hawley
Stars: Dan Stevens, Mackenzie Gray, Scott Lawrence, Katie Aselton
Runtime: 60 min
Rated: N/A
Genre: Action, Drama, Sci-Fi
Released: N/A
Plot: David Haller, a.k.a. Legion, is a haunted man with power beyond comprehension. His power does not come free, but at the steep cost of David's mind. Plagued by numerous split personalities -...

Trailer | Legion

Sobre o Autor

Website | + posts

Publicitário, estudante de jornalismo e aspirante a artista. Ama passar o dia com o fone de ouvido, ir ao cinema e andar pela Doca de Souza Franco como se não houvesse amanhã. É Marvete e DCnauta pois, aproveita de tudo.

1281 views