O Livro É | Horror na Colina de Darrington, Marcus Barcelos

Horror na Colina de Darrington: terror realmente inspirado em gente graúda e escrito por uma mente brilhante é a melhor frase para resumir esse livro. Marcus Barcelos é um autor novo da incrível nova safra de autores de terror brasileiros que, logo no primeiro livro, já chegou mostrando do que é capaz. E que capacidade.

Recém contratado pela minha querida Faro Editorial, Marcus já havia me surpreendido com seu livro quando estava sob o selo Novos Talentos da Novo Século. Com essa nova edição, digamos remasterizada, o autor me surpreendeu ainda mais.

O Horror.

Ben Simons é um garoto órfão de 17 anos que vive em um orfanato. Ele narra o livro para seu psiquiatra, 11 anos depois de todo o acontecimento, pois já não tem mais certeza da sua sanidade. O livro conta com alguns acréscimos de relatórios, notícias de jornais, poesias, depoimentos de quem cuidou do caso logo após os acontecimentos, e mais.

Na história, ele vai visitar seus tios e, principalmente, sua prima Carlinha, pois sua tia havia sofrido um derrame e estava em coma em casa.

Os tios de Ben moram em uma casa muito antiga na Colina de Darrington, que fica na cidade de South Hampton, nos Estados Unidos da América. A casa por si só já demonstra ter uma história, afinal o preço de compra estava extremamente abaixo do valor de mercado para uma casa daquele porte, além de ser muito antiga. Essa informação já deixa claro o que podemos esperar.

A mente trabalha de maneira engraçada. Quando paramos para observar todas as provações que vivemos diariamente, raramente nos imaginamos em uma situação extrema. Geralmente, achamos que o máximo de perigo que vivemos em um dia será pegar uma tempestade sem estar de capa ou guarda-chuva, ou perder a carteira. Definitivamente, nossa imaginação nunca monta cenários em que você estará jogado no chão, no meio da floresta, sujo em com o pé praticamente quebrado. Nem que você estará com o corpo todo machucado, com medo, com frio e com uma arma carregada na mão.

Falando do Horror…

O livro tem muitas cenas de horror em todos os seus capítulos, então não quero falar muito delas para manter o suspense. Mas adianto que logo no começo do livro temos uma cena com fantasmas que se suicidaram na casa. Só pra começar.

Porém, isso não é nada perto do mistério que envolve a casa, além de um grande segredo e um mal terrível, que estão para serem revelados em breve.

A escrita de Barcellos foi feita com maestria, já que o livro foi escrito num formato pulp, como se fosse um filme, e a ação não para. Barcelos conseguiu escrever um livro tão assustador e tão tenso que simplesmente me assombrou.

As cenas são muito bem escritas, os personagens são bem desenvolvidos, e a história é nua e crua. O terror te prende a atenção e sustos são corriqueiros.

O livro tem um pouco mais de 100 páginas (144), e o projeto gráfico que a editora, a Faro Editorial, fez nesse livro o deixou ainda mais incrível.

Toda a lateral do livro é preta, e foram acrescentadas várias ilustrações realmente incríveis, feitas por um grande talento das artes chamado Thomaz Magno. Essas ilustras possuem um ar de trevas muito bem feito, e estão espalhadas em cada capítulo, sempre retratando uma cena da trama.

Algumas ilustrações foram cedidas ao PZ pelo editor da Faro (e meu amigo) Pedro Almeida. Você pode conferir elas abaixo.

Faro EditorialPosso dizer que essa qualidade da Faro é sempre incrível, sendo que a qualidade deles já havia me chamado atenção nas obras anteriores resenhadas aqui, do autor Rodrigo de Oliveira. São grandes amigos aqui do PZ, e particularmente me dão muito orgulho de ter essa editora como parceira. E mais uma vez eles mostram seu grande diferencial: na página da editora você consegue baixar uma amostra do livro em PDF, com o comecinho do livro. Eles não são demais?

Este livro é altamente recomendado para os fãs de terror e thrillers psicológicos intensos, e podem ter certeza absoluta que não se arrependerão. Também recomendo os outros escritos desse brilhante autor, como alguns contos publicados no Wattpad e, vez ou outra, em seu perfil do Face. Seu trabalho é realmente incrível e logo trarei uma entrevista muito bacana com esse que pode ser facilmente o Stephen King do Brasil.

Horror na Colina de Darrington – Booktrailer:

Horror na Colina de Darrington – Sinopse

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.

No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.

Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…

Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.

Horror na Colina de Darrington – Sobre o autor

Marcus Barcelos nasceu no Rio de Janeiro, em 1989, onde mora até hoje. Graduando em Jornalismo e estudando Roteiro Cinematográfico na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, é ávido por literatura e começou a escrever aos dez anos de idade. Encontrou nas histórias de terror a sua paixão e têm como inspiração os grandes mestres Stephen King, H.P. Lovecraft e Edgar Allan Poe.

Marcus também é um dos Embaixadores Internacionais da plataforma Wattpad no Brasil, onde conta com milhares de seguidores.

Além da literatura, Barcelos também é apaixonado por esportes: é treinador de Boxe Inglês da Federação do Estado do RJ, atleta de CrossFit e surfista, mas só nos finais de semana. Ou quando o mar está bom, sempre entre uma morte ou outra de seus personagens.

Horror na Colina de Darrington | Links do autor e do livro

Horror na Colina de Darrington | Informações Técnicas

  • ISBN: 9788562409790
  • Autor: Marcus Barcelos
  • Ilustrador: Thomaz Magno
  • Ano: 2016
  • Páginas: 144
  • Idioma: Português
  • Gênero: Terror
  • Editora: Faro Editorial

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on Pinterest

Um leitor assíduo da fantasia e do terror, vem descobrindo aos poucos as maravilhas da Ficção Científica e dos Romances Históricos. Crítico e perfeccionista, procura falhas até nos livros mais perfeitos. Nas horas vagas escuta Heavy Metal e lê ainda mais.

450 views
Scroll Up