Post

O Livro É: “A Face dos Deuses – As Crônicas da Aurora”, de Gleyzer Wendrew

Esse livro me foi cedido em parceria com o autor, e confesso que essa parceria foi bem proveitosa. O livro me lembra A Primeira Lei, de Joe Abercrombie, e Crônicas de Gelo e Fogo, de G.R.R.Martin. Crônicas da Aurora é uma série em desenvolvimento, sendo que esse livro nos introduz numa trama bem vasta criada pelo autor.

[dropcap size=small]T[/dropcap]udo começa com um prólogo bastante brutal, garantido por um personagem bem sanguinário, Koran K’Voöhk. Voltando do exílio, Koran quer reerguer o nome de sua família no império de Vatra. Ao desenrolar do livro, descobrimos que Vatra é um reino inimigo de Maäen, que é comandado por Heros Kinnhäert.

7339af_451c108466ab4d3fac14da7728f4ff5aAmbos os reinos foram responsáveis pela Longa Guerra, que deixou várias mortes de ambos os lados, e que ainda desperta medo e tensão em todos que participaram dela. Infelizmente, a guerra bate na porta de Heros novamente, pois Vatra é um reino regido pelo ódio, sendo o único interesse dessa nação a guerra.

Heros tentará uma aliança com qualquer reino que possa ajudar, mas descobre o reino que poderia lhe auxiliar, Venn, acabou se aliando a Vatra, então fará o possível para evitar o conflito, chegando ao sacrifício do próprio filho, que se dá ao enviá-lo para ser escravo de um nobre Vatriano que busca vingança contra Heros após este ter matado seu filho na Guerra.

Um livro bem curto, 180 páginas, mas que nos apresenta uma trama bem rica e intrincada, servindo bem ao seu propósito de nos apresentar ao mundo criado por Gleyzer. A religiosidade é forte em sua obra, com um panteão único e peculiar, e as tramas políticas aliadas à brutalidade de sua narrativa não devem nada a grandes autores como Martin e Abercrombie.

Apesar de ter uma trama bem rica, o livro tem seus defeitos. Vi a mesma parte, em que Heros comunica seu filho de que terá que se tornar escravo em Vatra, se repetir duas vezes, com as mesmas palavras, em flashback, mas representando os pontos de vista diferente de Heros e de seu outro filho. Acredito que pra relembrar o leitor, mas não achei realmente necessário.

Outro problema que enfrentei foi a dificuldade com nomes e títulos. Heros não é rei, é kennnëg, e por aí vai. Nas primeiras páginas fiquei confuso sobre quem é o que na trama, mas logo me acostumei. Até dou créditos ao autor pela originalidade, pois é algo que nunca havia visto antes, ou se vi não me lembro. Mas no final, tudo correu bem e a leitura se mostrou prazerosa. Vale à pena investir, e torço pelo sucesso do autor.

A qualidade física é boa também, com as imagens dos clãs e mapas coloridas e bem impressas, uma brochura bem feita e com bom acabamento. Não conhecia a editora, Kiron, mas os parabenizo. Recomendo a leitura, principalmente se você quiser ler algo ao estilo Martin de fantasia.  Farei uma pequena entrevista com o autor em breve onde conversarei mais sobre a trama.

Abaixo você vai encontrar o link do site, com instruções de como comprar. Ao avisar que viu a resenha pelo Ponto Zero, você ainda ganha marcadores e cards exclusivos da obra. Até mais.

O Autor

7339af_8178e33db37642bf90087fba85a73119Gleyzer Wendrew  nasceu no dia 19 de abril de 1992, em Brasília, cidade na qual cresceu e ainda reside. Embora formado em Administração de Empresas, curso do qual se orgulha, tem sua grande paixão na Filosofia de Nietzsche, na História Medieval europeia e asiática, e nas diversas mitologias espalhadas pelo mundo.

Fã incondicional de J. R. R. Tolkien, Bernard Cornwell e George Martin, não tentaria excluir desta sua primeira obra os conhecimentos que adquiriu com os mestres da literatura fantástica. Atualmente se dedica a consolidar o universo criado enquanto escreve os outros 3 volumes da saga.

O Livro

Heros Kinnhäert, rei de Maäen, ainda é atormentado pelos horrores vividos durante a Longa Guerra, e tudo que deseja é descansar em paz. Mas ao saber da terrível aliança entre dois grandes senhores, vê-se preso em uma teia de conspirações nunca antes vista, e não medirá esforços para evitar a destruição de seu país…

No Norte, Koran K’Voöhk é um orgulhoso guerreiro que retorna à sua cidade após o exílio que lhe foi imposto ainda garoto, e se depara com a mais pura decadência: sua Família está em declínio; seu castelo, abandonado aos ratos; seus inimigos, ainda mais poderosos… Conseguirá ele reerguer o nome de sua Família e recuperar o prestígio que ela um dia tivera?

Mentiras, laços frágeis, falsas emoções e adagas traiçoeiras permeiam um mundo cercado de religião, política e deuses misteriosos.

  • Editora: Kiron
  • Autor: Gleyzer Wendrew (autor)
  • ISBN: 978-85-8113-484-0
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2016
  • Edição: 1
  • Página: 180
  • Acabamento: Brochura
  • Dimensões: 14x21cm

Site da obra, com mais informações e como comprar: http://www.cronicasdaaurora.com/

 

Sobre o Autor

Um leitor assíduo da fantasia e do terror, vem descobrindo aos poucos as maravilhas da Ficção Científica e dos Romances Históricos. Crítico e perfeccionista, procura falhas até nos livros mais perfeitos. Nas horas vagas escuta Heavy Metal e lê ainda mais.

916 views