Lovecraft | Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico

Lovecraft Contos Reunidos: Apoie o mais completo livro de contos de H.P. Lovecraft já editado no país!

O projeto – Lovecraft Contos Reunidos

Faça com que esse ousado projeto editorial saia da gaveta. Clique no botão de “Apoiar este projeto” e ajude a publicar o livro que todo fã de Lovecraft e da literatura de horror precisa ter em sua coleção.

São mais de 640 páginas de contos, ensaios biográfico e temático, um bestiário lovecraftiano, filmografia e muito mais. O livro irá reunir pela primeira vez em língua portuguesa o cerne da produção lovecraftiana dividida sistematicamente em ciclos: a narrativa curta completa, composta de todos os contos do mestre do horror cósmico e do macabro, com exceção das novelas, das colaborações e da produção do autor como ghostwriter.

lovecraft contos reunidos

Para traçar um panorama coerente da produção lovecraftiana, as 61 histórias reunidas no volume foram divididas em quatro blocos temáticos, sob a supervisão de S.T. Joshi:

Divisão das histórias em ciclos

  • Ciclo de Cthulhu
  • Ciclo dos Sonhos
  • Miscelânea
  • Juvenília

Cada conto é precedido de uma sinopse, especialmente elaborada para situar o leitor com relação ao contexto da história.

A estrutura das sinopses

  • Título original
  • Data em que a história foi escrita
  • Nome do periódico e a data em que o conto foi originalmente publicado
  • Sinopse analítica do conto: contexto, curiosidades, recepção etc.

A organização apresenta ainda vasto Apêndice contendo ensaio biográfico, ensaios críticos, iconografia, filmografia, bestiário, cronologia e fortuna crítica, elaborados pelos principais estudiosos brasileiros do autor. A organização do volume ficou a cargo de Bruno Costa (idealizador e editor da Série Lovecraft da Hedra), a introdução e a supervisão editorial são de S.T. Joshi, o maior especialista da atualidade na vida e na obra de Lovecraft, as sinopses foram especialmente elaboradas por Bruno Gambarotto (tradutor de A vida de Lovecraft, entre outros).


H. P. Lovecraft não foi apenas o maior inovador do gênero fantástico depois de Edgar Allan Poe, influenciou também grande parte da literatura insólita, seja ela gótica, de horror ou ficção científica do século XX. Até os dias de hoje, Lovecraft continua a inspirar autores, ilustradores, quadrinistas, roteiristas e diretores de cinema de todo o mundo. Ao criar um universo ficcional em torno da ideia de que a Terra, muito antes do aparecimento do ser humano, fora habitada por monstruosas divindades alienígenas que poderiam ser invocadas, com consequências nefastas para a humanidade, Lovecraft criou um subgênero da literatura fantástica que ficou conhecido como horror cósmico.

A enorme influência exercida por seus contos e novelas pode ser identificada na obra de autores tão diversos como Stephen King, Alan Moore, Neil Gaiman, Robert E. Howard, Fritz Leiber, August Derleth,William S. Burroughs, Jorge Luis Borges, Philip K. Dick e Arthur C. Clarke.

lovecraft contos reunidos


Este livro é resultado de mais de 4 anos de um árduo esforço em pesquisas, traduções, organização e edição.

A ideia surgiu do desejo de dar ao autor o tratamento que ele merece no Brasil e de publicar um livro indispensável na coleção de qualquer fã de literatura ou terror. Pela primeira vez, será reunido em um só volume quase toda a narrativa curta de H.P. Lovecraft, à exceção das novelas, romances, seus escritos como ghostwriter e histórias de autoria compartilhada.

A tradução, a cargo de Francisco Innocêncio, já está concluída, bem como uma primeira revisão, a diagramação, e o projeto gráfico de miolo e capa. Ou seja, o livro já está praticamente pronto! Falta apenas uma última revisão e a impressão. Graças ao estágio adiantado da edição, você não demorará a receber sua recompensa. A maior parte dos custos editoriais já foram pagos, mas a impressão de uma edição de luxo com mais de 600 páginas seria inviável financeiramente em uma pequena tiragem, e o preço final ficaria altíssimo para o leitor.

Para não sermos obrigados a engavetar o projeto editorial já finalizado do mais completo livro de contos lovecraftianos já feito no Brasil, tivemos a ideia de fazer um Catarse. Ajude esse projeto sair do papel e ganhe em troca esse verdadeiro material de colecionador e outras opções de recompensa.


Apoiar um livro no Catarse é como participar de uma pré-venda. Mas se não atingirmos a meta estipulada, seu dinheiro é devolvido. Só que o projeto não será publicado e as recompensas não serão entregues.


Veja o que você pode receber em troca do seu apoio. Além do livro Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico em preço promocional, também temos opções para todos os bolsos e gostos. Confira:

lovecraft contos reunidosLivro
Edição de luxo em capa dura com 642 páginas que reúnem mais de 60 contos de H.P. Lovecraft. Apêndices especiais e inéditos compostos dos seguintes textos:

  • Uma vida de histórias e obsessões (Marcello Simão Branco)
  • O Necronomicon: Bíblia da literatura gótica contemporânea (Nathalia Sorgon Scotuzzi)
  • A estética da literatura de horror (Silvio Alexandre)
  • Cosmicismo, fascismo e eugenia: o pensamento filosófico e social de HPL (Edgar Indalecio Smaniotto)
  • Cthulhu Mythos: A mitologia da subversão (Nathalia Sorgon Scotuzzi)
  • De Azathoth a Yog-Sothoth: um bestiário conciso de horrores lovecraftianos (Guilherme da Silva Braga)
  • Filmografia lovecraftiana (Edgar Indalecio Smaniotto)
  • Bibliografia crítica da obra lovecraftiana (Marcello Simão Branco)
  • Iconografia
  • Tradução de todos os contos a cargo de Francisco Innocêncio, tradutor literário especializado que dedicou mais de dois anos entre pesquisas e preparações para a tradução da obra de Lovecraft.

Caneca
Item de colecionador com arte exclusiva desenvolvida especialmente para a campanha no Catarse. Apenas 50 unidades disponíveis!

O posicionamento da arte e o tamanho da caneca podem mudar!

Camisa Lovecraftiana
Disponível em diferentes tamanhos, essa camisa é uma homenagem mais que especial ao mestre do Horror Cósmico.

lovecraft contos reunidos

(ARTE EM BREVE)
Pôster surpresa A2 com efeito fosforescente
A arte fui cuidadosamente elaborada pelo ilustrador Tulio Caetano que buscou transmitir na arte do pôster toda a aura de monstruosidade e suspense presente na obra de H.P. Lovecraft.


Apoie a literatura e divulgue o financiamento coletivo desse livro em seu site, blog, página no Facebook ou veículo de comunicação. Entre em contato comigo clicando aqui e seja uma Parceiro Cósmico desse projeto.

Orçamento

lovecraft contos reunidos

  • LINK DA CAMPANHA NO CATARSE AQUI
  • FANPAGE DO PROJETO AQUI

Sobre o Autor

Website | + posts

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.

2059 views