Post

Seres das trevas – Histórias de Terror

Quando a noite cair, não abra a porta

seres das trevas historias de terrorPegue um punhado do espírito dos monstros clássicos do cinema, uma pitada de quadrinhos da cripta, acrescente doses generosas de horror brasileiro bem apimentado e leve a um forno pré-aquecido com chamas infernais. Essa é a receita de Alex Mir para criar seus apavorantes e surpreendentes contos, na melhor tradição das antigas publicações da literatura de terror.

Aqui vagam hordas de zumbi. Máquinas transportadoras de almas. Um lobisomem atrás de uma porta de aço. Vampiros na noite paulista. Navegadores portugueses que se deparam com tribos sanguinárias. Crianças que recebem ordens sinistras de um bicho de pelúcia. Rituais de feitiçaria que não saem como o previsto. O Boto e o Saci brigando por uma bela mulher. A convocação do Anhangá. Experiências extraterrestres.

Com texto de Alex Mir e ilustrações de Alex Genaro, Seres das trevas – histórias de terror conduz o leitor de volta para o tempo em que ficava até tarde no sofá da sala, assistindo a filmes que gelavam a espinha e faziam cada ruído se transformar em uma deliciosa fonte de medo. Antes de começar a ler, porém, verifique se a porta está trancada e se não há nada debaixo da cama. Será que aquela sombra é apenas uma sombra?

OS AUTORES DE SERES DAS TREVAS – HISTÓRIAS DE TERROR

O Carioca Alex Genaro tem uma carreira bem dinâmica e versátil entre seus créditos e projetos contam os livros de RPG Maytréia e Rebelião – Ascensão e Queda e seus suplementos (Editora Daemon), colaborador das revistas Coquetel da Ediouro Publicações, já teve trabalhos publicados em revistas independentes como Escribas do Inferno, Impacto, Tempestade Cerebral e Lorde Kramus. Participou junto com Alex Mir da coletânea Imaginários HQ lançada pela editora Draco e em 2013 pela editora Peirópolis lançou A Mão e a Luva adaptação em quadrinhos da obra de Machado de Assis. Desenhista e co-criador da web-série Valkíria no site do Petisco e colaborador do coletivo Capa Comics que visa levar a cultura dos quadrinhos para a Baixada Fluminense. Gosta de desenhar ouvindo músicas “sem letra” e curte filmes de terror “B” quanto mais antigo e mal feito, melhor.

seres das trevas historias de terror
Alex Genaro e o gigante Alex Mir / Foto Daniele Agostini

Alex Mir nasceu em São Bernardo do Campo,­ São Paulo. É escritor, roteirista e editor. Seus primeiros trabalhos foram os independentes Defensores da pátria e Tempestade cerebral, nos quais atuou como editor e roteirista. Entre outros trabalhos nos quadrinhos, é responsável pelo roteiro dos álbuns O mistério da mula sem cabeça e Orixás – do Orum ao Ayê. Este último integra a lista do PNBE 2013. É vencedor do Prêmio HQMix 2010 como roteirista revelação. Como escritor, tem contos publicados em livros como Asgard: a saga dos nove reinos, Tratado secreto de magia, Moedas para o barqueiro, O Grimoire dos vampiros e Histórias liliputianas. Vive em Mauá, São Paulo, com esposa e filha.

SERVIÇO:

Autor: Alex Mir
Ilustrador: Alex Genaro
Gênero: terror
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 104
Preço de capa: R$ 27,90 (papel)
R$ 15,90 (e-book)

Saiba mais sobre a obra Aqui.

Sobre o Autor

Website | + posts

Ponto Zero é um site de entretenimento cultural com foco em produção textual e análises de várias mídias como quadrinhos, cinema, games, literatura e séries.

1442 views